Nara

Nara participou de um evento promovido pela Folha Dirigida pelo fato de sua redação ter sido uma das melhores esse ano. Cada escola manda 3 redações e a da Nara entrou! Todas as redações foram editadas no livro Projeto Redação 2009 do qual participam escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro. A homenagem a todos os participantes foi feita no Jockey Club no centro da cidade.

A brincadeira era falar sobre a Lua. Todos falaram muito bem dela mas a Nara mandou essa:

Eu não sou nenhum poeta,
nem repentista de rua
Como é que quer que eu faça
Uma poesia da Lua?

A Lua não me fascina,
Nem luz própria ela tem.
É fria, branquela, redonda e
Exibida também.

Vive mudando de fase
Do efeito sanfona padece
É mulher de duas caras
Mas só uma aparece.

Vive rodeando a Terra
De tão chata que ela é.
Enche a cara, joga charme
E sobre a nossa maré!

Ai…quanto orgulho!!!!!

21 comentários em “Nara

  1. Que legal, né!?Em tempos sombrios (em que vemos maços do nosso dinheirinho sendo escondido em meias alheias) como esses, é muito importante que todas as Naras possam rimar, rimar … e lembrar a todos nós que podemos ter orgulho da raça humana.

    Curtir

  2. Que lindo ! Não sabia que era esta premiação ! Pensei que era aquelelivro de redações da escola ! E que poesia linda ela escreveu ! Tôrepassando para meus amigos porque tô muito orgulhosa de minha Nara !Beijos e parabéns à toda a família !!!!!!!!!!!Bete

    Curtir

  3. Dos gênios, tudo o que se espera é tão somente a proliferação.Sem redundâncias nem repetições, sem mais do mesmo ou déja-vu.Apenas a proliferação. A justa garantia de que estará garantida na terra a perpetuação da tal genialidade.E é só.

    Curtir

  4. Parabens pela filhota, que seja a primeira de muitas outras poesias, só não vou mostrar pra minha filha, pois ela adora a Lua, o nome dela é Luana, e ela diz que veio dela, da Lua.A Lua é tudo pra ela, mas cada um na sua.Toda felicidade pra ela e pra voce, que orgulho!!!!!!

    Curtir

  5. Elika, mesmo vicariamente é agradável pra mim constatar que você tenha do que se orgulhar também por via do seu próprio DNA. Sei bem como isso é. De minha parte, considero-me campeão mundial de corujice paterna, mas sei que por vezes a coisa transcende a corujice pura. É quando nossos rebentos realizam proezas que nos enchem do mais genuino orgulho.Quando você testemunha que sua Nara é uma criança muito inteligente e criativa, compreeende-se a baixa credibilidade, pois você é naturalmente suspeita para afirmar coisa semelhante sobre quem afinal de contas é a Sua criança. Agora, ao mostrar (como acaba de fazer) uma prova inconteste do bom desempenho e da criatividade reconhecida desta criança, não há mesmo margem para se questionar.Ela fez jus, com o texto que produziu, a todo o destaque que obteve. E ponto. Tudo inclusive cheio de um bom humor que só posso imarginar coisa herdada, pelo menos de um dos lados.Parabéns à criativa filha e à justificadamente orgulhosa mamãe.

    Curtir

  6. Aqui na minha terra sempre dizemos, a propósito de 'causos' como este: Pé de jaca não dá manga. É uma sensação gostosa ver o nosso mais próximo e querido se destacar em algo como literatura e poesia. Espero conseguir o mesmo, quando chegar a vez do(s) meu(s).Meus parabéns, ela para a idade, tem muito talento. Persevere.Beijos.

    Curtir

  7. heeeyyyparabens a pequena nara!mas eu só tenho uma explicação para isso: filha de peixe peixinho é!Ele teve a quem puxar a inteligencia.Parabens mais uma vez e um feliz natal tbm a você e toda sua familiabjooos

    Curtir

  8. Parabéns!!! Tem que estar orgulhosa mesmo.Apesar deu amar a lua, eu gostei muito do poema. Inteligente, criativo e cheio de amor. Hum… acho que ela tem para quem puxar.Elika, feliz 2010 para vc e toda a família!

    Curtir

  9. Parabéns!!!Ótimo texto. Muito bom mesmo.Me fez lembrar o Projeto Redação 2002 do Pentágono, meus 11 anos, a visão que eu tinha das coisas e a forma como eu me expressava.

    Curtir

  10. Cara que legal , adorei .. e quanta imaginação , não sei se conseguiria fazer tal proeza!Parabéns Elika , quanto orgulho de ter uma mini poeta em casa , rsrsrmas ela tem a quem puxar com uma mãe que nem você . de meus parabéns a ela , amei a poesia (=

    Curtir

  11. Essa família!!!!! toda hora me "surpreendo" (positivamente) com seus "integrantes"!!!Ps: meu filho tbm gosta de escrever poemas…quem sabe?? rsrsrsrsrsrs vou apelar pra "minha Santa Catarina" dar uma ajudinha!!!!!

    Curtir

Participe! Comente você também!