Meu Pandeiro

A foto já era conhecida por muitos. O desenho que é novo. Foi feito com lápis preto aquarelável. Ficou parecendo carvão mas tudo bem.

O retrato original foi tirado quando Yuki tinha dois anos. Estávamos no samba da Rua Ouvidor, ele estava sentado tocando pandeiro e uma outra criança se aproximou, pediu emprestado o “brinquedo” e ele negou. A criança começou a chorar e a mãe dele se aproximou. Depois de ouvir do menino o que ele queria, a mãe olhou para o Yuki com o olhar-deixa-ele-brincar-um-pouquinho. Imediatamente meu filho sambista respondeu usando todo o seu pequeno corpo.

Clíki!

11 Comentários

Arquivado em desenhos

11 Respostas para “Meu Pandeiro

  1. Muito lindo. Parabéns pela confecção "do modelo" e da gravura. Haja análise pra contolar esse ego materno. rsrsrsrsrsrsr Luis Manuel

    Curtir

  2. DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Silvana Camara

    Curtir

  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    Curtir

  4. só acredito que você existe porque a vi várias vezes e, por mais que Nelson seja louco, ele não ficaria casado tanto tempo com um(a) avatar! ahahahahahahahaha.sinceramente, eu gostaria de saber o que vc está esperando para expor esse material FANTÁSTICO!o mundo merece isso.precisamos de menos boriscasoys, menos mainardiotas e mais você no dia-a-dia.pensei até numa ideia conjunta. me escreve que te digo.beijo.e parabéns de SEMPRE! por mais que eu saiba da sua genialidade, é sempre bom vir aqui e me surpreender com o que seria apenas "mais do mesmo", não fosse absolutamente excepcional!é hora de colocar essas coisas nas galerias e as outras nas editoras.

    Curtir

  5. Esse é meu amigo Paulo Andel… exagerado que só!Genial eu? RárrárrááááááááE tu, cara pálida?!? Se EU sou gênio como definir VOCÊ???

    Curtir

  6. É…Pois é…Né?!!Difícil falar qualquercoisa que não seja chover no molhado. A beleza do desenho e o talento da artista são tão óbvios que a gente nem precisava dizer…mas diz assim mesmo!!O estilo da composição, o uso dos traços mais largos em preto, o meio tom na medida certa, o equilíbrio do fundo e, é claro, o Yuki…enfim, profissional.Mais que isso, ARTE!

    Curtir

  7. noooossa fico muito sensacional!parece que foi com carvao mesmo que nem a marilyn que eu fiz http://blogavistadeumponto.blogspot.com/2010/01/marilyn-espero-que-tenha-gostado.htmlmas um dia quero pintar assim que nem vc=]bjos

    Curtir

  8. Ficou muito lindo!!!! Mas o que dizer do modelo? Muito fofo.Beijos em vcs.Cláudia

    Curtir

  9. O olhar do Yuki que você conseguiu capturar e reproduzir é o toque máximo deste pandeiro musical e suas manifestações egoístas como o nosso gene fundador. Concordo com o Paulo, você sempre beira o genial com fatos minúsculos, e de grandeza imprevisíveis. Só vendo é que se percebe. Recomendo outro físico (Paulo Giordano) e a "Solidão dos números primos", quando o seu tempo permitir. Beijos.

    Curtir

  10. Conheço Paulo Giordano. Fui no lançamento desse livro ( A Solidão dos números Primos) qdo ele esteve qui no Brasil no consulado da Itália (onde faço meu curso de italiano). Comprei o livro. Tem até autógrafo! Mas não o li ainda. Atualmente estou relendo (e amando de novo) Milan Kundera. A Insustentável Leveza do Ser. Beijokas

    Curtir

  11. Tia Lk ficou fantásssssssssssssssssssssssticoooo esse desenho.Sensacional !!!!Você cada vez mais se supera, hein !!!beijoos !

    Curtir

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s