CERN 4 – Vida de nerd 2

Depois de uma manhã bem atribulada com uma palestra sobre Os Princípios de Detecção de Partículas com a professora Ana Maria Henriques Correia  aqui mesmo do CERN, outra sobre Introdução à Física de Partículas com o simpatíssímo professor Augusto Barroso  de Lisboa e finalmente com a palestra sobre  o Detector CMS ministrada pelo professor André David do LIP,  almoçamos e fomos conhecer o CMS Electronics Cavern e o  CERN Control Centre.
Aqui nós, professores super nerds, podemos fotografar tudo, inclusive os fisicos meganerds trabalhando.  Aliás, é para isso que cá estou (como me lembram toda hora os portugueses)! Algo hiper estranho acontece. Miramos a máquina, damos close, o flash acende e o ser (?) não se desconcentra! A única recomendação que tivemos é de que não os alimentássemos.
In- out! In-out! In-out!!! 
Tudo computador! Tuuudo. Paredes e mais paredes, corredores e mais corredores…
Quem disse que físico nerd não lê literatura? Olha a relíquia que encontrei na mesa de trabalho!
Eu aqui fico assim: não posso ver uma placa de perigo, radiação, afaste-se, fogo, você vai morrer! que eu fico toda feliz!
Eu fico irradiante!
Área proibida então… nem se fale.
Aliás, cá para nós, aqui tem umas placas que eu não sei bem o que tenho que fazer ou o que não devo fazer.
Fiquem juntos! Não andem sozinhos! Encontrem- se aqui! Apertem-se! O mais estranho é que estava bem no meio de um estacionamento. Vai entender…
Não posso entrar nas caixas? Não posso ter uma caixa? Isso é uma caixa???

Não posso amar? Não devo pendurar um pêndulo no meu coração?
Ããããããhhh?
Já outras eu entendi e obedeci!
Bom, depois dessa visita ao CMS, fomos conhecer o Centro de Controle daqui do CERN .
….e lá estão eles de novo concentradíssimos:
Mas reparem, eles enchem a cara. Olha as garrafinhas em cima do armário!
Medina, Elika, Izabel, Soraia e Alexander:
No final da noite, depois de jantarmos ainda tivemos um programa super high-tech-help-me-please! Houve uma video-conferência com  CV’s Teachers Night e os Teachers Program in Portuguese at CERN 2010. Eles falavam de lá, a gente aplaudia daqui, a gente falava daqui, eles riam de lá…quer dizer, eu não falava nada, só aplaudia e ria ria ria.
Bom, esse foi mais um dia!
Ah! Na volta passei numa farmácia para comprar cremes. Aqui é França e meus creminhos são todos feitos aqui (made in Parrí), entrei com uma amiga e ficamos a fuçar nos cosméticos, como dizem o portugueses. Mas aqui é muuuuuito cosmético. Perguntei para uma atendente para que servia aquele ali, para qual parte do corpo (Oú dois-je passer?), fazendo gestos apontando os olhos, as minhas bochechas… e ela me disse Pour passer au cou. Minha amiga que nada entende de francês olhou para a moça super assustada e não acreditando nesses franceses. E eu? Ria ria ria.
Até amanhã!
Beijos para que é de beijo, abraço para quem os merce e resto ao resto!

6 Comentários

Arquivado em CERN, fotos

6 Respostas para “CERN 4 – Vida de nerd 2

  1. LkO que você levava naquela bolsa? Comprinhas?Ah! Já ia esquecendo. Você pegou a listinha de compras do free-shop da Coordenação de Física?

    Curtir

  2. Braga,Rárrárrá!Sim, comprinhas, mais casaquinhos porque aqui está um frio do caramba e vou matar o Daniel que falou para eu trazer só um casaquinho…

    Curtir

  3. Alo japon como diria o nosso saudoso Gilson,que la de cima deve estar vibrando como eu aqui embaixo.Muito legal e emocionante,mas como isso é uma pesquisa que quer achar a particula primordial,só com muito computador pois os cálculos são grandiosos e os resultados só aparecerão daqui a alguns anos.Falou com o Dulcidio sobre mim,das oficinas da Unicamp?

    Curtir

  4. Trabalhar em um lugar como este, e levar de casa um Crime e Castigo, tem que ser muito durão mesmo. Está divertido como se estivéssemos passeando também.Aproveite&Beijos.

    Curtir

  5. Não sei pq vc acha os Físicos estranhos, tô acostumada com esse comportamento paralelo desde a graduação, vc é a única que conheço que permeia no mundo "normal"! Aliás, vou saber se vc é paralela tb quando a gente começar o nosso artigo!!!!!bjs mil

    Curtir

  6. Cara Elika,O povo suíço é mundialmente conhecido por sua malemolência e sensualidade a flor da pele. Tentando controlar esse erotismo exacerbado de sua gente, o governo criou o CERNO – Conselho Estratégico para Regulamentação Normativa de Orgias. A primeira placa foi instituída pelo conselho para indicar um local destinado a surubas com participação apenas de homens carecas(Cruz-Credo!). A segunda placa marca o rompimento do centro de pesquisa com o fornecedor de quentinhas China in Box. A terceira você só não entendeu porque estava de cabeça pra baixo.Qualquer outra dúvida com a cultura Helvética, pode contar comigo.Mauro M.

    Curtir

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s