Aprendendo a sorrir.

Resumindo. Fui lá na dermatologista como sempre para renovar a receita do ácido retinóico. Reclamei com ela que quanto mais eu gasto com remédios dermatológicos com mais rugas eu fico. Ela me ouviu, conversou bastante, me explicou um punhado de coisas, mas percebeu que eu rio de qualquer coisa e com os olhos quase fechados. Pegou uma lupa, falou algo e eu morri de rir enquanto ela me olhava através da lente de aumento.
– Não pode. Você não pode rir assim senão vai marcar muito o seu rosto.
– Eu não estou brincando. Você tem que aprender a rir de forma mais comedida.
– Assim?
– Não! Você não pode fechar os olhos! É isso que está marcando seu rosto!
– Ai senhor! Tenha dó! Como vou fazer isso? Assim, então?
– Isso! Veja só. As suas linhas de expressão nem aparecem! Quanto mais você esticá-las melhor! Aprenda a rir assim que elas vão dar uma minimizada.
Fazer o que, né? Vim para casa chateada com o tamanho da minha desgraça, mas decidida a ficar com a pele esticada. É só uma questão de costume.Mal meu marido chega em casa, me conta um troço e depois quase morre de susto. Me deu uma bronca danada…

 – Eu só posso rir assim agora, pô! Foi a dermato que disse!Difícil vai ser se acostumar…

16 comentários em “Aprendendo a sorrir.

  1. shaushaushaushuashuashuahsuahsuhaushuashuahsuhaushuashuashuashuashuahsuashate fechei os olhos d tanto rir… shaushuashuahsuahushaushuahsuahsuhaushuashuahsuahsuahsuahsuahusa vc eh d++++++++++bjs do seu aluno/fãVinícius 😉

    Curtir

  2. Gente…imagina deixar de rir! Tá lokaaa??? Claro que não. Esquece essa médica. Rir rejuvenesce, exercita a face.O estresse envelhece bem mais, vai por mim.Adoro rir fechando o olho, gargalhando, chorando até…(fofo o gatinho, né?! hihihi —> ele ri assim. Igual rico em festa)

    Curtir

  3. Caramba, bem que hj pela manhã notei essa tal linha de expressão tb, e agora já sei a causa…Que dilema: ficar mal-humorada, sem rir em demasia, perder o marido, mas deixar minhas contemporâneas amigas morrendo de inveja, ou rir até marcar a testa toda, ganhar o título de pessoa mais bem-humorada da galera, continuar com o marido, mas aturando os olhares de "-Nossa, como está acabada!", sim, acabada de rir!!!! bjs milLuciana do Mazinho

    Curtir

  4. Hilário Elika !!! Show a foto do gatinho com patinha na boca… De boa…Rir é bom de todas as formas… A felicidade é rejuvenescedora!A Yoga também para quem curte e entra em sintonia com a prática…Mas pelas fotos, amiga… Você está ótima.Nem esquentai vossa cabeça com isso…Bjo grande pra ti.Patrícia Reolon.

    Curtir

  5. …Enquanto isso o fisioterapeuta dizia em outra consulta para mim:"Rir com gosto queima muitas calorias, e retarda o envelhecimento da mente."Saí de lá, passei por aqui e, confuso, decidi comprar dois volumes: Yoga para Nervosos e Yoga Risoterapia do Professor Hermógenes, que aos 83 anos tem corpinho de oitenta e dois, e rugas de 81…Olho vivo, heim! Beijos.

    Curtir

Participe! Comente você também!