O Cabra Cabrês

El pequen?o conejo blancoQ7:22x22

– Eu sou o Cabra Cabrês. Vai embora, coelhinho, que de um eu faço três! – Falei com a minha melhor voz de monstro. Estava encenando empolgadaça enquanto contava a historinha do  Cabra Cabrês  para o Yuki, meu caçula de seis anos.

-Peraí, mãe… dá um pause aí, por favor. Você está me dizendo que um cabra entrou na toca de um coelho? Já viu o tamanho de um coelho e de uma cabra? Não faz sentido… – Interrompeu-me  Yuki acabando legal com o meu barato. Estava com os braços para o alto quando ele me veio com essa observação sem pé nem cabeça naquela hora.

– Garoto, prestenção no que está acontecendo aqui: veja bem, tem um coelho falando com um cabra, tá ligado? Nem é ‘uma cabra’ e sim ‘um cabra’. O cabra tem nome e fala! Fala!!! O coelho responde! Isso faz algum sentido pra você??? Posso continuar a historinha? Dá licença, por favor?

– Mas, mãe. O cabra aí é tipo japonês! – Falou Yuki como se estivesse me contando algo óbvio.

– ??? – Óbvio que não entendi a colocação dele.

– Japonês é humano, ok? Mas a gente não entende nada que eles falam e eles se entendem entre si, não? O cabra é um animal e pode estar se entendo com o coelho. O moço que escreveu a historinha só traduziu pra gente, né? Ô…parece que não pensa…

– … – Fazia sentido o que Yuki estava me falando. – É, Yuki. Mas e agora? Será então que é mentira toooodo o resto? Eu passei a minha vida acreditando que o mosquito salvou o coelho ao entrar no ouvido do Cabra Cabrês! Sempre me guiei pela certeza de que os pequenos, como eu, as vezes resolvem um problemão que nem um boi consegue resolver!!!! Jesus! Será??? Será, meu filho, que é tudo mentira???? Será que o moço queria me iludir??? Queria que eu acreditasse que fosse capaz de mudar o mundo e na verdade eu só sirvo para irritar com meu zum zum zum nos ouvidos das pessoas??? Será??? Será que, de fato, o meu barulhinho nada resolve???

– Mãe, deixa disso. Deve ser uma toca grande, sei lá… Continua a história, por favor.

Me recompus. Respirei. Foquei no que o Yuki disse no final. Voltei de onde parei e terminei a história de uma forma diferente. Com coelho dando uma festa pra bicharada toda dentro da toca beeeeem grande depois que um mosquitinho destamaninho espantou o Cabra Cabrês! Agora estou bem leve e pronta pra amanhã. Nada como uma historinha antes de dormir!

Entre a magia e a realidade, ficamos aqui com uma terceira opção.

cabra2

Boa noite para todos vocês.

2 comentários em “O Cabra Cabrês

  1. Esse Yuki é muito esperto! haha adorei!
    Contudo, não tenho certeza se entendi a última parte: qual seria essa terceira opção? Seria o meio-termo entre magia e realidade?
    Eu não conhecia a história, mas acabo de lê-la completa. Bom, antes tarde do que nunca, haha.
    Bom dia. 🙂

    Curtir

Participe! Comente você também!