Ser Humano Perfeitamente Feliz

sorriso

O ser humano perfeitamente feliz acima de tudo é saudável. Faz check-up todos os anos, tem o colesterol e a pressão controladíssimos, pois o ser humano perfeitamente feliz além de ir sempre ao médico, pratica exercícios regularmente e come muita salada e alimentos integrais. Caminha inspirando o ar pelo nariz e faz um biquinho para soltar o que os alvéolos pulmonares consideraram tóxico para o seu organismo. O ser humano perfeitamente feliz conhece bem as partes do corpo. Às vezes rola uma dorzinha de cabeça aqui, uma azia ali, mas isso não é problema para ele, pois o ser humano que é perfeitamente feliz tem sempre um remedinho a base de florais e chazinhos comprados no mundo verde.

O ser humano perfeitamente feliz pode não ter viajado muito, mas conhece Paris como a palma da mão. Fala dos bons restaurantes europeus, das obras do Louvre, sabe a história toda da Torre Eiffel. O ser humano perfeitamente feliz entende muito de arte.

O ser humano perfeitamente feliz é econômico, não deve nada a ninguém e tudo o que conseguiu foi extremamente planejado. Conhece os preços de quase tudo o que se come, sabe quanto valorizou o seu imóvel e onde tem a gasolina mais barata. Todos os planos do ser humano perfeitamente feliz dão certo. Por isso, ele não empresta dinheiro e muito menos é fiador de alguém. O ser humano perfeitamente feliz quer sempre estar no controle de sua felicidade e jamais a coloca em risco por um infeliz qualquer. Nem que este seja o seu irmão.

O ser humano perfeitamente feliz não conhece quase nada da modernidade. Escritor bom foi Manuel Bandeira, cantora como Eliseth Cardoso nunca mais vai existir, a nova ortografia não faz sentido e os programas de televisão hoje não prestam. O ser humano perfeitamente feliz tem um celular bem baratim porque ele só usa o aparelho para ligar e olhe lá. Hoje as pessoas mal se olham nos olhos para conversar, estão sempre mexendo em alguma engenhoquinha, só sabem ir daqui até ali com o GPS ligado. O ser humano perfeitamente feliz não gosta de nada disso. Ele fala com você olhando nos seus olhos.  E encostando a mão nos seus ombros. O ser humano perfeitamente feliz gosta de sentir o outro com as mãos.

O ser humano perfeitamente feliz deixou de fumar porque se tem uma coisa que ele possui é força de vontade e amor a sua vida porque deus foi muito justo com ele. Deus é justo para o ser humano perfeitamente feliz que é católico não praticante aos domingos e durante a semana, espírita. Não tem por hábito ir a nenhum culto, mas acha lindo as cerimônias budistas.

O ser humano perfeitamente feliz, tendo ou não um filho, entende tudo sobre educação. Educar é simples, diz ele a todos: dado um objetivo, você deve procurar fornecer à criança os meios para que ela atinja esse objetivo. Ele sabe dar limites. O ser humano perfeitamente feliz tem moral com os seus filhos porque é cheio de certezas. Ele acredita  no conforto que o dinheiro proporciona. Logo, ele educa o seu filho para que ele tenha também a segurança material. Não lhe faltam convicções sobre o que é melhor para isso.

O ser humano perfeitamente feliz, se casado, é fiel e acha que família é tudo na vida. Se solteiro, diz que nada é melhor do que a liberdade. Se médico, entende de física quântica. Se físico, entende de arte. Se psicólogo, de astrologia. Se engenheiro, de meditação. A ignorância não combina com o ser humano perfeitamente feliz que sempre foi um bom aluno e nem sabe o que é fazer bagunça em sala de aula.

Ele vai a todos os enterros que lhe são comunicados com antecedência porque devemos estar juntos na alegria e na tristeza,  diz sempre o  ser humano perfeitamente feliz. Vai a todas as festas que lhe chamam, nunca esquece do presente e caso alguma desgraça aconteça que o impeça de cumprir algum compromisso social, ele liga no dia seguinte ou manda flores com um cartão. O ser humano perfeitamente feliz é muito educado e tem a consciência tranquila.

O ser humano perfeitamente feliz não peca. A diferença entre ele e todos os infelizes mortais é que nós sabemos o quanto é bom não ser divino e que ao nos distanciarmos do céu, nos aproximamos do paraíso.  Sabemos que os remédios tapeiam o mal, mas não curam nada dentro da gente. Sabemos que a melhor viagem é aquela que fazemos dentro do outro; esteja ele próximo ou distante, seja ele nosso conhecido ou um artista qualquer. Sabemos que a arte explicada não é arte. Sabemos que podemos fazer algumas extravagâncias porque temos com quem contar caso precisemos. Sabemos que antigamente é um tempo muito falado por quem já morreu. Não sabemos educar os nossos filhos porque desconhecemos os objetivos a serem atingidos. Faltam-nos convicções de que a finalidade da vida seja a obediência, o poder, o sacrifício, o desfrutar, a conquista, a ascensão, o diploma… Sabemos que se estudarmos muito, o máximo que conseguiremos é aumentar a nossa surpresa diante do quanto não somos capazes de compreender. Sabemos que inteligência não tem nada a ver com conhecimento e que dinheiro e riqueza não são sinônimos. Estamos onde queremos estar e não onde devemos estar. Sabemos que Deus, se existe, fez as orquídeas e os ursos pandas, mas também criou os míopes, os surdos, os albinos, faz crianças com cabeças coladas e mata algumas mães de parto. Sabemos que, a despeito da possibilidade Dele ter criado a luz, é certo que  Ele sorriu perplexo diante da sombra.

5 comentários em “Ser Humano Perfeitamente Feliz

  1. Luciana,

    O SHPF deve existir com todas essas características juntas, mas na verdade, o meu do texto foi a junção de várias coisas que vejo as pessoas falando e tentando me impôr como algo que eu tenho que seguir senão vou me dar mal no final, sabe? Tem gente que acha que existe receita pra felicidade.

    O texto foi um desabafo. Uma réplica.

    Foi isso.

    Beijos

    Curtir

    1. Ah! Agora entendi! Poxa, pensei que as pessoas contassem pra vc e nao fizessem essa imposicao…Mas eu acho q apesar daquela nova questao o resto ta indo bem. Cuidado, tvz a imposicao seja inveja ou tentativa de abalo…mts coisas do SHPF servem p mim mas e a minha receita cada um encontra a sua no final, nao existe pronta p ninguem, ou melhor, ate tem mas o efeito e curto e as consequencias danosas. Vai com tudo seu resultado e mt bom manda esse pessoal pra…kkkk

      Curtir

Participe! Comente você também!