A Bela e a Fera

princesas-disney

Ontem eu fui à festa de aniversário de 4 aninhos da Julinha. No meio da festa, cujo tema era A Bela e a Fera, quem aparece? A própria Bela com o vestido amarelo rodadão! Não acreditei!!! Lin-da! Os cabelos sedosos, a pele branquinha…  As crianças ficaram encantadas!

Eu reparei que, durante o ‘parabéns’, a princesa mal abria a boca cantando. Ela havia rotacionado a cabeça em um ângulo de uns 23 graus com a vertical mais ou menos. Não posso precisar porque tem o problema da paralaxe, mas  foi algo bem perto disso. O que eu quero dizer é que  a Bela inclinou delicadamente o pescoço para sussurrar a melodia. Além disso, ela não “batia palmas” e sim encostava ritmicamente e muuuuuito suavemente os quatro dedos da mão direita na palma da mão esquerda. Enfim, eu estava diante de uma princesa de verdade! Maneraço!

Olhei para as minhas mãos com um rabo de olho ao mesmo tempo que cantava bem alto e abria bem a boca para sair bastante som para a Julinha ficar bem feliz com a gente. Percebi que eu não bato palmas e sim faço com elas várias colisões parcialmente elásticas cuja energia de movimento deve ser o equivalente a umas 20 mil toneladas de TNT! Depois me concentrei na minha voz e constatei que eu não canto parabéns, as notas simplesmente saem da minha boca aos brados!

Cruzes…que modos, Elika… que modos… Na mesma hora, comecei a imitar a delicadeza da Bela…

Não demorou um nada assim para começar achar aquilo tudo mega pouco divertido. Voltei então rapidamente a homenagear a Julinha aos berros. E ainda (!) fazendo uma mão explodir na outra sem o menor compromisso com o compasso da música, mas com uma super vontade! Pow! MUITAS FELI Pow!CIDADES pow!pow!  MUITOS ANOS Pow! DE VIIII POW! DAAAA!!!!! Powpowpowpowpow! Beeeem melhor…

Ser Fiona diante da Bela foi um grande aprendizado. Certifiquei-me, diante da própria princesa de carne e osso, que ser princesinha meiga e delicada é giga sem graça.  Definitivamente, felicidade não combina com poucos decibéis e pouca energia cinética nas extremidades de nossos membros.

princesasrl2

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas, Educação, Humor

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s