Cá com meus botões

b

Virou febre. Listas, listas e mais listas. Lista de 100 coisas que se deve fazer antes de morrer, 50 lugares que você deve visitar antes de ter filhos, 20 sintomas que você é infeliz, 30 livros que vão mudar sua vida, 20 filmes que vão te deixar culto, as 10 profissões mais felizes,aff… e tem até números quebrados!, outro dia li “24 sinais que sua filha é sua amiga”. Bah, que diabos essa exatidão toda?

Para mim, basta um tiro certeiro. Antes de morrer, todos devemos perdoar; antes de ter filhos, precisamos ir ao topo da montanha para pensar se, de fato, queremos; para saber se é infeliz, basta pensar se é melhor dormir ou acordar (os felizes amam dormir e não se sentem mal por isso); leia Rubem Braga e jamais será o mesmo; veja o filme que tiver vontade e se lixe para ficar culto (caso contrário irá ter problemas para dormir); trabalhe com o que mais te desafie…

Ah. E para saber se a minha filha é minha amiga, para mim, foi, como defendo, suficiente uma experiência:

Andava eu deprimida com a vida no centrão muvucado de Madureira com a Nara. De repente, ela vê uma loja de máquinas de costura onde havia bacias e mais bacias cheias de botões. Ela gritou “olha, mãe!” apontando para aqueles recipientes de plástico.

Corremos ao mesmo tempo para meter a mão até o fundo das tigelonas e ficar mexendo para lá e para cá nos botões pelo simples prazer de ver ondas de botão feitas por nós e senti-los passando por entre os dedos. Botões. Muuuuitos botões. De vários tipos e tamanhos! Fizemos tudo isso em silêncio e rindo de alegria por viver essa ímpar e maravilhosa experiência sensorial. Meu deus como é bom meter a mão em um bacião cheio de botão.

Bastou. Ali eu vi. Nara é a melhor amiga que posso ter. Mostrou-me muita beleza e um interessante prazer em pleno inferno. É quem eu quero sempre ao meu lado.

Quer saber? Nada de listas. Para bom entendedor, uma atitude vasta.

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas, Nara

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s