Obsessão

esmalte

Pareço (pareço?) madura, bem resolvida e bababá bububú mas hoje…

Abre a cortina:

Eu na manicure. Tive dúvidas. Muitas dúvidas. Tudo começou com dois esmaltes cujos nomes eram: Livros Inesquecíveis e Pura Luxúria.

A cor do Livros Inesquecíveis me agradou mais, mas trocar pura luxúria por livros inesquecíveis não estava me parecendo sensato diante da oportunidade. Afinal, pensei, uma pura luxúria pode virar um livro inesquecível na minha mão.

Diante de minha indecisão, a manicure falou para eu mudar um pouco. Sempre passo cores parecidas. Ok.

– “Encantos da Catalunha” ou “Experiência Caribenha”?

– Meodeos. Quero os dois! Qualquer um. Preciso, Marilene. Já sei. Mistura os dois e passa. – falei aflita.

– Que tal os novos tons de nudes, Elika?

Gargalhei animadamente com a boca aberta.

Ao final e a despeito de, “Paris” ganhou. Mas fiquei pensando enquanto Marilene começava a pintar as minhas unhas: e se?…

Antigamente era muito mais fácil, com certeza pior, mas mais fácil. Havia como opção somente as cores básicas e casar ou morrer virgem, por exemplo. Agora, diante o leque que se abre, sigo suspirando como fiz hoje diante das opções que surgiram. Por mais que dure uma semaninha só, dependendo da cor, pode parecer uma eternidade e, como sempre acontece comigo, eu querer repetir repetir e repetir de tão bonitinho que ficou na minha mão combinando até com um anelzinho lindo tipo desses de noivado, sabe?

– Mês que vem tem coleção nova: signos.

Aff. Nem vi ainda mas sei que faltam onze para experimentar.

Depois dessa, pensei na importância de segurar a onda e ficar um tempo sem esmalte nenhum. Afinal, se eu tiver bem com as minhas mãos ao natural, pode ser que tenha mais firmeza para escolher o que quero que passe nelas… Divagando divagando fixei sem querer meus olhos em uma cor oh que que êsso tipo, como dizem, pica das galáxias, entende?

– Nossa! Maravilhoso esse! – Exclamei. – Qual o nome desse, Marilene?

– Obsessão.

Fecha a cortina.

Um comentário em “Obsessão

Participe! Comente você também!