Rio Doce. Choro Salgado.

samarco

Hoje mostrei para o Yuki, meu caçula de 9 anos, a foto da lama tóxica de Minas chegando no Oceano Atlântico. Falei para ele das consequências e como isso vai afetar o ecossistema.

Para quê… O bichinho entrou em desespero e começou a chorar.

– Quer dizer que nunca mais vou poder brincar no mar?

Daí eu disse no reflexo para tentar acalmá-lo:

– Não, meu filho, isso tá longe! Não deve chegar aqui. Pode ficar tranquilo, tá bom?

– E como eu posso ficar tranquilo sabendo que tantos meninos vão ficar sem brincar no mar? Por que fizeram isso com a gente? Por quê, mãe?

Não consegui explicar. A reação dele e seu altruísmo me descompensaram. Ao invés de secar as lágrimas de meu filhote, foi ele quem molhou meu rosto todo.

Acabo de deixar Yuki na escola com os olhinhos inchados de tanta dor por aprender que os homens são capazes de não só matar peixes, corais e jacarés. Os homens, ah os homens…, eles assassinam também a infância.

Agora estou indo à feira da informação em pleno início da semana, pois, além de vitaminas, tenho que alimentá-lo com esperança e otimismo. Desde já começo a pensar no almoço que darei para o meu doce menino quando ele voltar da escola.

Eita vida.

samarco2

6 Comentários

Arquivado em Crônicas, Filhos, maternidade, Yuki

6 Respostas para “Rio Doce. Choro Salgado.

  1. Oxalá todas as crianças fossem sensíveis como seu pequeno, assim poderíamos ter esperanças em um futuro melhor para todos eles!

    Curtido por 1 pessoa

    • darshan.

      Amada mãe, temos na verdade que descobrir como podemos atuar nas decisões, na administração do nosso Pais, não podemos mais seguir desta maneira, sem nos responsabilizar-mos, deixando pessoas totalmente egoístas fazerem o que querem e como acham… vamos unidas mudar esta realidade, nosso Pais é um Paraiso verdadeiro, e cabe a nós entrega-lo como recebemos para os nossos filhos e netos !

      Curtido por 1 pessoa

    • Todas crianças são sensíveis.. os adultos que fazem elas não serem

      Curtido por 1 pessoa

  2. Elvira Eliza França

    Tenha certeza de que seu filho terá outros olhos e outra consciência sobre o meio ambiente. Eu também chorei ao ver os filhos do rio Doce chorando, principalmente os indígenas, porque para eles a água do rio é como a mãe, que dá alimento e vida.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cacau da Costa

    Chorei! Prá mim a frase que ele disse ” a lama matou a infância dentro dos adultos e das crianças”, é a frase do Século XXI!

    Curtir

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s