Quando uma Mulher é estuprada, a dignidade de várias fica ferida.

estupro

Ontem minha timeline se encheu de gente reclamando e acusando os homens de estupradores em potencial pelo caso horrível ocorrido aqui no Rio em que 30 homens estupraram uma mulher, filmaram, postaram na rede e ainda receberam apoio nos comentários de mais…homens.

Dessa gente toda que comentou sobre esse triste episódio, não lembro ontem de ter visto uma postagem de nenhum homem indignado com o caso. Mas vi sim nos comentários das meninas sempre um homem dizendo “mas não são todos…”.

O dia ainda por cima coincidiu com o fato do ministro da Educação ter recebido em seu gabinete um estuprador confesso que lhe ofereceu novas propostas. Triste dia para nós… mulheres. E há ainda quem ache o feminismo desnecessário…

Enquanto os machos do mundo ficarem na defensiva em casos como este de ontem e mais tantos outros que ouvimos todos os dias e vir a público somente para se defender, você que consome pornografia em que mulher é tratada como uma pia entupida e se excita com isso, você que olha para o corpo da mulher de forma indiscreta quando ela passa na rua ou já viu gente fazendo isso e não se incomodou com a situação, você que vê seu amigo puxando uma menina pelo braço para lhe arrancar um beijo na balada (se não for você mesmo que faz isso) e acha normal, você que compartilha ou curte fotos de bunda de mulher e acha graça das piadinhas e dos comentários em que somos tratadas como um objeto sexual, você que chama mulher de vagabunda, piranha e puta e acha isso natural… você você você você é sim também culpado por essa sociedade estar desse jeito, das mulheres serem espancadas e estupradas todos os dias e a causa de eu andar na rua e morrer de medo e nojo de gente como você.

É bom que saiba que não é sem motivo ou por exagero que muitas mulheres consideram você um estuprador em potencial sim senhor.

Um comentário em “Quando uma Mulher é estuprada, a dignidade de várias fica ferida.

Participe! Comente você também!