Sendo guinchada

caminhao-icon

Ontem à noite fui ao Riocentro espairecer um pouco e tentar equilibrar meu universo com uma dose de risada. Pipo, meu amigo, convidou-me para assistir a gravação de seu novo programa de humor Planeta B que, em breve, irá ao ar pelo MultiShow. A despeito de não querer sair de casa nesses últimos dias por medo e por tanta tristeza, entendo que oportunidades como essa podem nunca mais se repetir.

A cabeça seguia meio tonta pelas infinitas e inúteis tentativas de compreender o mundo, Nietzsche e por quê há pessoas que se vestem com calça cor de cenoura. Mas sim. Consegui sublimar a dor e rir vendo as trapalhadas dos Melhores do Mundo no palco e na nave Arara azul.

Ao sair do estúdio, paguei o estacionamento. Entrei no Pafúncio, o taki-móvel. Virei a chave com a alma mais leve.  

Qual o quê…

Pelo visto, Pafa estava tão cansado disso tudo quanto eu. Não quis saber de responder nem a mim, sua dona que sempre lhe tratou com tanto carinho.

– Pafúncio, pelamordedeos responda! Se liga! Bora me levar para casa! Não faça isso comigo!

Pafa nem tchum para mim…

Não é a primeira vez que precisei acionar o guincho e lá estava eu sozinha desesperada procurando o telefone do reboque.

A bateria já acabou em um passado remoto. Mas dessa vez foi esquisito. O freio havia falhado inúmeras vezes. Não conseguia engatar a ré por mais que tentasse. Tive problemas de alinhamento e o balanceamento beirou o impossível. A sensação foi de ter perdido a direção.

Não achava o contato do socorro. No meio de vários CDs de Fábio Junior, Roupa Nova, Padre Fábio de Mello e Adriana Partimpim no porta luvas, procurava o cartão de quem poderia me tirar daquela situação.

Achei, enfim.

– Alô. Pipo?

Cá estou eu devidamente guinchada divagando e escrevendo em cima de um caminhão de esperanças de que um dia tudo volte a funcionar.

 

25 comentários em “Sendo guinchada

  1. Sempre ótima.
    As baterias de carro não dão mais sinais que vão pifar. Antigamente os carros demoravam a ligar, então dava para prever. As baterias agora param do nada. Vai se acostumando.

    Curtir

  2. Oi, Élika!
    Há um bom tempo atrás, passei a seguir você no Facebook ao ler uma lindíssima crônica sobre sua experiência com os primeiros alunos cotistas do CEFET. Me emocionei muito! Acho que Nietzsche se tornou Nietzsche, tentando entender o mundo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Elika

    Maravilhosa… você sempre se supera e consegue mostra que dá prá transcender.

    Delicioso ler seus post.

    Abraços,

    Sonia

    ________________________________

    Curtido por 1 pessoa

  4. Elika,
    O país aprendeu a gostar de você de forma natural
    e quase automática . Porque os bons são amados
    pela imensa humanidade pelo sua luz e grandeza.
    Anna Harendt não foi entendida pelo seu povo .
    Bem vinda com sua genial maneira de escrever
    ao tempo tenebroso de fascimos de todos os
    matizes e possibilidades . Dias melhores virão !

    Curtido por 1 pessoa

  5. Já voltou a funcionar Elika … Vivemos tempos sombrios , principalmente para nós (me permita a falta de modéstia) que somos sensíveis. Como bem diz minha mãe do alto dos seu 85 anos tudo serve como experiencia. Seja bem vinda de volta ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Elika …Que bom vc existir !!!A sensação é de uma profunda afinidade ….Fique firme !!!!!…tudo passa e os que magoam e agridem precisam da” sua profunda leveza ” …e arrisco a dizer da sua Doçura .Fica com Deus !!!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Não consigo acreditar no que fizeram com você… só te conheço por seus escritos, que recebia como um presente, de tão feliz que ficava. Achei/acho vc uma pessoa tão “pra cima”, tão de bem com a vida… não merecia, não merece ser tratada com esse ódio doentio do qual foi vítima. Você consegue fazer graca até com situações complicadas como essa do guincho!!! Obrigada pelo seu blog! Assim ainda posso rir e aprender com você.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Tá chic então… Motorista privado!
    Te rebocou prá casa ao menos?
    Como todos os seus leitores, me delicio com seus textos, mas sugiro para o seu porta luvas… Os últimos 7 cds da Bethânia, os 3 últimos do Chico. tudo do Chico Cesar, do Ivor (o de 1998 é pancada!) e todos onde Roque Ferreira assinar canções. O Paulo Padilha tem futuro…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Só quem precisa de um guincho sabe a sensação de impotência que isto significa. Aí tu pensas: os caras roubaram 50 bilhões e eu não tenho 50 milzinho pra comprar um zero! O zero tem menor chance de precisar do guincho. Segue na luta, amiga!

    Curtir

  10. Um caminhão de esperanças pra ti. Bola pra frente. Os cães ladram mas a caravana não pode parar. Vc. merece estar próxima dos MELHORES DO MUNDO.

    Curtido por 1 pessoa

  11. ELIKAAAAAAAAAAAAAAAAA !!! mega saudade de você mininaaaa !!!! Estava fora quando vc resolveu deixar o fb. Bom, apoio total a você. Irrestrito. legal este espaço. Clean, organizado…gostei !!!!!!!
    Beijo, abraço, aperto de mão !!! Silvio

    Curtido por 1 pessoa

  12. Elika!!! Ahhh se pudesse te abraçar e dizer respira fundo! Reequilibrie suas energias que logo esta fase passa. Eu tb tinha uma página no facebook e após tantos discursos de ódio resolvi me retirar. No começo me senti fraca, pois era o momento que eu mais deveria lutar e continuar dizendo as coisas que acredito. Mas estava frágil demais para tanto ódio. Então parei. E logo em seguida saí do facebook tb da minha página pessoal. É uma fase. Sei que um dia voltarei. Mas decidi cuidar de mim primeiro para depois tentar lutar por ética, saúde, educação e democracia rsrsrs é isso! Vc é uma pessoa maravilhosa e que tem muito a dizer. Mas reequilibre suas energias, medite e acredite: tudo passa!

    Curtido por 1 pessoa

Participe! Comente você também!