O que temos por enquanto…

 

Eu não tenho secretária, não tenho agente literário, não tenho assessor de imprensa, personal-qualquer-coisa, tenho nada. Tudo que vocês veem de Elika Takimoto por aí (palestras, entrevistas, livros…) foi conseguido única e exclusivamente através de mim mesma.

Sim. É uma loucura. E veja como as coisas acontecem aqui:

Há anos escrevo. Há anos tento publicar meus livros. Há anos bato em portas de editoras com meus exemplares e, depois de meses de expectativa e ansiedade, recebo um “não” bem redondo dado com educação.

Esse ano resolvi publicar dois livros de forma independente: “Tenso, logo escrito” e “Filhosofia”. O primeiro já está sendo vendido pela Amazon versão digital e impressa e também é possível comprar diretamente comigo via e-mail. O segundo está rolando o crowfunding dele no site do kickante como muitos já sabem.

Não é fácil. Nada fácil. Para vocês terem uma ideia, escritores amadores como eu me considero, investi quase dez mil reais para que o “Tenso, logo escrito” fosse publicado. Nesse valor, está incluído capa, revisão, formatação e mais a impressão de 300 exemplares para o lançamento dele que eu, por ser sozinha, ainda não consegui organizar já que…

aconteceram também, neste ano, três grandes coisas na minha vida:

1- recebi o convite de uma das maiores editoras do Brasil (Editora do Brasil) para publicar o meu livro “Como enlouquecer seu professor de física” que é um, modéstia à parte, puta livro de filosofia da ciência para todas as idades fruto de anos de pesquisa do meu doutorado.

2- recebi o convite da editora Autografia que lançou o selo “subúrbio editorial” para publicar, juntamente com outros livros de outros suburbanos, dentre eles o maravilhoso (sigam! sigam!) Leandro Leal, um livro meu que será lançado na Bienal, em setembro. Acreditando na visibilidade do projeto e por ver a necessidade da representatividade da arte de nós, suburbanos, nasceu o “Beleza Suburbana”, um livro de crônicas minhas sobre beleza de forma geral focando nas relações entre seres humanos.

3 – Isaac no Mundo das Partículas, meu livro de física de partículas para criança ilustrado pelo gênio Sergio Ricciuto virou, antes de ser livro publicado, uma peça de teatro. Ele ganhou – dentre mais de sei lá quantos mil projetos – o patrocínio da Oi Futuro e, em janeiro, a peça estreia como um mega musical de rock para crianças, jovens e adultos. Contei para essa façanha com a ajuda de profissionais de peso na área: Joana Lebreiro e Camila Vidal. Isso fez com que eu, cansada de esperar, resolvesse também publicá-lo de forma independente e, em janeiro, “Isaac no Mundo das Partículas”, o livro, será lançado juntamente com a peça . Antes disso, também será vendido pela Amazon na versão e-book e impressa.

O que temos, então? Pasmem. Cinco livros sendo lançados esse semestre!

Várias pessoas já falaram que eu estou concorrendo comigo mesma, e perdendo dinheiro e preciso de um planejamento para tantos lançamentos. Paciência. Dinheiro não é a prioridade aqui.

Escritores normais lançam um livro por ano, ou a cada dois ou cinco anos e ficam trabalhando na publicidade dele. Eu não. Espero mais de 40 anos para publicar cinco livros em um só semestre.

Não estou pedindo ajuda para me organizar porque não há nem nunca houve planejamento na minha vida para nada e não vai ser agora que vou conseguir com essa ansiedade toda. É muito tempo chocando esses ovos aqui. Quando filho nasce, não dá para esperar meses e anos para mostrar para os amigos. Era para ter nascido somente dois. Vieram quíntuplos, não tenho culpa. E estou mega feliz!

Então, para os interessados, segue o que temos e teremos, em ordem de publicação:

1- História da Fisica na Sala de Aula – um livro fruto do meu mestrado onde narro várias histórias interessantes sobre a física que nunca ninguém havia me contado (Editora Livraria da Física). Está sendo vendido em várias livrarias onlines.

2 – Minha Vida é um Blog Aberto – vencedor do Prêmio Saraiva de Literatura na categoria crônicas. Vendido em várias editoras onlines e, por e-mail, você consegue o livro autografado (elikatakimoto@gmail.com).

3 – Tenso, logo escrito – um livro de crônicas mais introspectivas escritas mediante muito sofrimento e solidão. Acho, sinceramente, que ele está lindo. Está sendo vendido pela Amazon e por e-mail (elikatakimoto@gmail.com)

4 – Beleza Suburbana – livro de crônicas, como já dito, sobre a beleza da comunicação e das relações entre nós, seres humanos. A orelha desse livro foi escrita por uma pessoa que transpira talento e que tive a sorte e a honra de tê-lo como meu amigo este ano: Ricardo Garcia, vulgo Pipo da Cia de comédia Os Melhores do Mundo. Razei. Lançamento na Bienal no dia 03 de setembro.

5 – Como enlouquecer seu professor de física – a previsão é que a venda comece em setembro. Acho, sinceramente, esse livro uma obra-prima pois foi fruto de anos e anos de pesquisa de conteúdo e linguagem.

6 – Filhosofia – quer me ajudar a publicar esse e, de quebra, garantir seu exemplar? O livro é uma coletânea de crônicas mega divertidas com meus três filhos e mais algumas divagações minha sobre maternidade. Prefácio de nada menos que Xico Sá e orelha de Rita Lisauskas. Razei nessa, gente! Tá uma perolazinha.

https://www.kickante.com.br/cam…/filhosofia-o-livro-da-elika

7 – Isaac no Mundo das Partículas – em breve, disponível na Amazon. Lançamento, no Rio, em janeiro juntamente com a peça. Garanto que não tem nada que se equipare no mercado porque, antes de decidir escrevê-lo, fiz um curso de física de partículas lá no CERN, o maior laboratório de física do mundo, e pesquisei demais sobre o tema para as crianças. Achei tudo tão ruim, tão técnico e chato que resolvi fazer um para Yuki que amou, interagiu muito com a obra e chorou rios quando o livro terminou.

É isso, gente. Por enquanto. Estou escrevendo mais três aqui ao mesmo tempo fora outros que tenho para lançar já prontos.

Obrigada pelo apoio nessa empreitada a todos que me seguem e me acompanham por aqui.

18 comentários em “O que temos por enquanto…

  1. Meodeos, mulher, ainda sobre tempo para…três filhos e marido? hehehehehe
    E eu aqui, preocupado com meu tempinho de estudos…
    Você, simplesmente, tem a ubiquidade como característica!!
    Congratz!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como eu adoro essa menina da Elika! Você é linda.; Elika eu sou analfabeto digital ou semi analfabeto, sei lá. Eu nunca comprei nada pela internet, raramente uso meu cartão de crédito. Como eu faço para adquirir seus livros? Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Na parte lateral da direita do meu blog. Vc vê a foto dos livros? Então. Basta clicar em cima do livro que quiser e vc vai ser direcionado para o site que vende.

      Se quiser autografado o Minha vida é um blog aberto ou o Tenso, logo escrito, me manda um e-mail: elikatakimoto@gmail.com.

      Lá eu te explico como faremos.

      Espero ter ajudado.

      Curtir

  3. Você me inspira Elika. Não é nem a escrever, é por pra fora as ideias ainda que a princípio seja só um leito de pessoas que me ouçam . Vai que um dia isso tudo que eu me exponho vira mãe. Sucesso de coração. Amo te ler. Moema

    Curtir

  4. Você me inspira Elika. Não é nem a escrever, é por pra fora as ideias ainda que a princípio seja só um leito de pessoas que me ouçam . Vai que um dia isso tudo que eu me exponho vira mar. Sucesso de coração. Amo te ler. Moema

    Curtido por 1 pessoa

  5. Elika eu comprei os livros. Agora se não tiver como você me enviar autografados, não tem problema. Quando você vier visitar Goiânia, avisa para nós que eu levarei os livros para pegar seu autógrafo. Até

    Curtir

Participe! Comente você também!