Pausa para o mercham

​Aqui. Só para as lindas.

Comprei uma parada aqui para passar na minha juba. A quantidade de cabelo que tenho é proporcional às minhas neuras e os meus fios são longos. Lavar essa peruca dá um trabalho da porr# e uma preguiça do c%r#lh*.

Passa shampoo. Enxagua. Passa condicionador com o cuidado de não colocar no coro para não me encher de caspa. Desembaraça tudo. Deixa agir um pouco. Enxagua bem…

E eu lá cantando Faroeste Caboclo dez vezes nesse ritual.

Daí fui ao supermercado hoje e vi uma parada que não é shampoo nem condicionador, mas disse na embalagem que lava, que eu ia ficar linda e que era uma aplicação só. Tudo em 1.

Eu que estava entediada com a vida, sentindo um vazio que não sabia se era fome ou saudade do Pipo ou tudo junto, cobra criada e ligada nas coisas boas que só o capitalismo nos proporciona que é tapear a tristeza, olhei aquilo e disse: é tu. Vem comigo.

Cheguei em casa, fui direto pro banho porque sou dessas. Mulher madura. Resolvida. Focada em ver se jogou ou não dinheiro fora.

O negócio não é barato. Vem um tubão do tamanho de um extintor de incêndio e só vende nesse volume. E é caro. Tipo 30 reais. Digo, se ficar bom tá bom mas se ficar ruim é caro. Vocês me entendem.

Na embalagem, promete lavar, condicionar e modelar. Ok. Acreditei porque sou dessas de confiar nas pessoa tudo.

Coloquei uma quantidade na mão. Falou para colocar pouco e mandarvê. Deus é pai.

Passei na cabeça. Não faz espuma nenhuma. Mega estranho. Senti que tinha jogado dinheiro fora. Droga.

Disse na embalagem para esfregar normalmente. E depois enxaguar normalmente. Tudo normalmente.

Nem precisa deixar agir não. Disseram.

Muito cabelo. Zero espuma. Consistência de creme… vai dar merda.

Pensei. Vou ficar igual a Maria Bethânia. Nada contra. Mas almejava algo como Gisele Bündchen.

Enxaguei. Zero espuma. Repito. Zero espuma. Saiu só água da minha cabeça praticamente.

Primeiro você me azucrina, me entorta a cabeça, me bota na boca um gosto amargo de fel… tava até vendo.

Secou naturalmente.

Estou linda, gente. Os cabelos estão soltinhos. Mega com brilho. E o melhor. Nem me lembrei de comer e fiquei cinco minutos sem pensar no Pipo. Assim. Direto. Inacreditável o que faz com a cabeça isso.

Tem para todos os tipos de cabelo.

Odeio fazer propaganda de graça mas vai que a L’oreal descubra a minha existência e me mande uma caixa com dez “Elseve Light-poo tudo em 1”. Réchi tégui L’oreal nunca te pedi nada.

A ideia é tirar mesmo as substâncias que fazem o cabelo ficar pesado como o sulfato (que faz espuma) e o petrolato (que não sei para que serve nem sabia que usava isso mas sei que sem ele ficou bem melhor).

Desse jeito. Lava, condiciona, modela e dá umas aliviada nas neura porque uma mulher feliz com seu cabelo é outro tipo de serumana.

Tô me sentindo.

Agora dalissensa que Nara chegou aqui com um potão de argila rosa que promete deixar a pele igual de bebê. Depois eu conto.

Tô ótima de cabeça gente.

Beijo obrigada denada.

3 comentários em “Pausa para o mercham

  1. Não é isso tudo não! Ou teve sorte ou tem cabelo muito seco, do contrário ficaria seboso. Tem mais, se não fizer uma limpeza antes com shampoo que tenha sulfatos, que tira petrolatos, como parafina, óleo mineral é silicones insolúveis presentes em muitos cremes, condicionadores, máscaras e até mesmo em alguns shampoos, com o uso deste produto low Poo, o cabelo vai formar uma película de resíduos e ficar literalmente uma bosta! Esse produto só é liberado pra quem já faz a técnica low Poo sempre!

    Curtir

  2. Não entendo nada de cabelos, limpeza de pele etc. Mas dá beleza feminina isso eu entendo! E você Elika é linda independente do shampoo que você usa.

    Curtir

    1. Adoro seus textos!!! São o momento relaxante do meu dia!!!!! Vou passear no CEFET só p t conhecer rsrs Meu marido trabalha na sede e diz q não é fácil te encontrar, q tem mts professores etc aff RS Bjao

      Curtir

Participe! Comente você também!