Dona Aranha e Hermanoteu

Estive no Atacama vendo a gravação do filme Hermanoteu.

Fiquei com medo de mexer em qualquer coisa do deserto e alterar a harmonia do universo. Eu estava feliz demais, gente. Muito amor, muito orgulho, muita cumplicidade. Estava em estado superlativo.

De tanto olhar para aquele chão fabuloso, vimos algo. Acabamos trazendo uma pedra do deserto. Ela estava rachada e tinha um encaixe perfeito nos pedaços divididos.

Achei metafórico.

Tive receio da natureza separar as partes e nunca mais alguém enxergar aquela unidade.

Sem que fosse convidada para conhecer minha casa, outra coisa veio de lá também: uma aranha marrom entrou na mala e acabou picando o Pipo assim que o viu aqui no Rio.

Pipo teve a sensibilidade de não matá-la e ainda capturá-la com cuidado. Levamos direto para Fiocruz onde ela foi muito bem recebida pelos cientistas. Afinal, uma aranha marrom viva, uma das mais venenosas do mundo, não se vê todo dia. Geralmente, as pessoas lhe dão uma chinelada.

Demos para Dona Aranha passagens gratuitas, carne para morder e asilo seguro até a Fiocruz.

A aranha passa bem.

Pipo está sob corticoides e efeito de um veneno forte. Estamos fazendo tudo o que é para ser feito. Inclusive, piada.

Jovane que também esteve no Atacama disse que é um perigo mesmo esse negócio de tirar roupa da mala. No caso dele, pegou uma calça e, dentro do bolso, achou um boleto vencido. Teve que sair correndo para pagar.

Temos música e memes também.

Brincadeiras à parte, a gente percebe quando ama de verdade quando aceitaria toda a dor do outro para vê-lo parando de sofrer. Eu, toda descrente, me peguei olhando para o céu pedindo piedade.

Observando a pedra aqui e vendo Pipo tecendo teia pela casa, garanto que harmonia não foi alterada. Afinal, o que seria da nona sinfonia sem as grandes pausas?

Seguimos fortes e unidos como uma rocha rachada ao meio.

Em breve, traremos boas notícias.

2 comentários em “Dona Aranha e Hermanoteu

Participe! Comente você também!