Davi estava na linhagem de Jesus Cristo. E amou Jonatã.

Para quem insiste na Bíblia como exemplo de conduta moral e para a definição de família como a união entre um homem e uma mulher baseados em preceitos bíblicos, trago verdades.

Saibam que na Bíblia:

1- A poligamia era a regra. Tanto que o primeiro caso aparece logo no capítulo 4 do primeiro livro: “E tomou Lameque para si duas mulheres” (Gênesis).

2- Abraão engravidou a empregada, ato falho, a escrava, depois expulsou a coitada e o filho de casa para morrerem no deserto.

3 – O caso de Jacó é interessante, ele casa com as irmãs Lea e Raquel. Leiam.

4 – Salomão, o Rei, merece destaque: foram 700 esposas. Setecentas de papel passado, já que o sábio soberano ainda mantinha 300 concubinas que eram as amantes oficiais.

5 – Há um lei clara na Bíblia: quando um homem morre e deixa uma viúva, seu irmão deve casar com ela, para garantir que o patrimônio da família não se perca.

6 – Vejamos a família de Ló considerada uma das melhores da região, segundo o Livro Sagrado. Depois da mãe delas ter sido transformada num pilar de sal, as duas filhas de Ló moram com o pai numa caverna, no alto de uma montanha. Carentes de companhia masculina, adivinha (!), elas decidem embebedar o pai e copular com ele.

Ló não percebeu quando sua filha mais velha chegou a sua cama, mas não estava bêbado demais para engravidá-la. Na noite seguinte as duas filhas combinaram que era a vez da mais nova. Novamente Ló estava bêbado e engravidou a mais nova também.

7 – Quanto às prostitutas, elas devem morrer a pedradas, segundo Levítico. A regra, como todos vocês sabem, foi fortemente contestada por Jesus, com a famosa frase que salvou Maria Madalena: “Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra”.

Não há dúvidas. A Bíblia é um livro machista em muitas passagens onde pregam a violência contra a mulher de forma bastante cruel. Como dizem, só Jesus na causa. O Novo Testamento é uma perfeição. Jesus defende qualquer oprimido ou oprimida com unhas e dentes.

Para finalizar:

8 – Se alguém resolver tomar Davi como exemplo, pode ser homossexual e dizer que segue a Bíblia, sim senhor. Vejam: os livros Samuel I e Samuel II contam a história da amizade entre ele e Jonatã, filho do rei Saul, antecessor de Davi e candidato natural ao trono de Israel.

Davi acaba escolhido para a sucessão, mas isso não abala o relacionamento dos dois. Está escrito: “A alma de Jonatã se ligou com a alma de Davi. E Jonatã o amou, como à sua própria alma” (Samuel I). Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro”.

A minha Bíblia está quase toda lida e grifada, pois a tenho como um bom livro de literatura. Entendo que as Escrituras não devem ser encaradas ao pé da letra. É um livro escrito por várias mãos (masculinas) situado em um tempo na história em que não existia a Lei Maria da Penha.

Se vamos utilizar as Sagradas Escrituras como exemplo, não sejamos hipócritas. Na Bíblia, há a celebração do relacionamento homoafetivo entre Davi e Jonatã.

Percebo muita gente separando algumas passagens para justificar suas atitudes. De fato, o machismo pode ser justificado pelo Velho Testamento que deixa claro que as mulheres deveriam ser funcionárias de seus maridos. Mas, se assim for, apoiem para ser coerentes, a homossexualidade porque ela também está na Bíblia.

Vale observar que Davi não é um herói menor na Bíblia. Ele é chamado de “o homem segundo o coração de Deus” (Samuel I) e é um dos mais queridos reis de Israel. Davi estava na linhagem de Jesus Cristo. E amou Jonatã.

Durmam com essa.

2 comentários em “Davi estava na linhagem de Jesus Cristo. E amou Jonatã.

  1. Eu não leio a bíblia. Embora acredito em um poder superior. Agora pelo que eu li, esses religiosos, principalmente evangélicos são todos hipócritas. Por isso não frequento nenhuma religião.

    Curtir

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s