Você só pensa em Lula como presidente?

received_12021598931772021262228605.jpeg
Foto: Bárbara Lopes

–  Não. Não penso só em Lula virar presidente de novo. Você me subestima. – respondi calmamente a um amigo na mesa de um bar enquanto tomava meu suco de laranja sem canudinho diretamente no copo ajudando o mundo a ficar menos poluído.

– Ah bom. – disse ele aliviado.

– Outro dia pensei em como será lindo o dia em que ele conseguir sair dessa maldita cadeia. Depois veio à mente ele feliz fazendo campanha pelo Brasil antes de virar presidente.

– Então. Não pensa em outra coisa não?

– Claro que sim, ô. Outro dia pensei que poderia haver o Impeachment de Bolsonaro e Mourão virar presidente.

– Mourão?

– Justamente. Daí continuei pensando em como seria. A ditadura iria se instalar. Logo depois imaginei a tal Revolução acontecendo, as mulheres pretas encabeçando tudo, derrubaríamos os militares, tiraríamos Lula da cadeia e ele se tornaria presidente.

– De novo isso?

– Imagina. Outro dia estava pensando em outra coisa. Vi o discurso da Greta desesperada na ONU, daí vi as pessoas zoando uma menina de 16 anos que tem um certo grau de autismo ou algo que o valha. Não gosto muito de apontar que ela tenha algo que nós não temos para além da inteligência. Se ela não tivesse nenhuma síndrome, ainda assim, o discurso dela seria por demais fabuloso. Daí vi a quantidade de homens de meia idade falando mal dela e Eduardo Bolsonaro aparecer com uma foto-montagem na tentativa de mostrar que Greta era hipócrita. Veja bem, Eduardo Bolsonaro, o futuro embaixador. Depois ouvi o discurso de Bolsonaro na ONU. E fiquei pensando em Lula na cadeia vendo tudo isso também. Mas calma. Daí veio mais uma notícia bombástica que se somou a esta. Janot falou que ia matar Gilmar. Daí foi quando falei: para. Vou fazer a janta. Comecei a lavar o arroz, pensei no MST que é um dos maiores produtores de arroz orgânico do mundo, depois pensei nas questões ambientais e concluí que a Greta é o máximo, Bolsonaros só fazem a gente passar vergonha mentindo descaradamente, que esse processo todo tinha que ser anulado e Lula precisa virar presidente.

– E no Ciro? Não pensa nele não?

– Claro que sim. Ele é super culto e mega importante para a política. Imaginei para as próximas eleições ele concorrendo e vindo firme como sempre com um discurso forte contra o governo Bolsonaro, contra os erros cometidos pelo PT, falando em números, trazendo planilhas com gráficos, como só Ciro sabe fazer.

– Ufa.

– Pois é. Daí imaginei Ciro debatendo com o cabo Daciolo de novo.

– Ia ser o máximo…

– Ah ia. Depois imaginei Ciro debatendo com Lula, ficando novamente com 12% dos votos e Lula com 70% virando de novo presidente.

7 comentários em “Você só pensa em Lula como presidente?

    1. Parabéns pelo texto, você é a colega mais maravilhosa que tenho.
      Não tinha pensando em tantas possibilidades incríveis, obrigada por escrever! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  1. Para mim vai ser o dia mais feliz da minha vida quando eu ver o presente Lula saindo de Curitiba rumo a são Paulo e o Brasil inteiro comemorado com o nosso presidente ea presidenta Dilma juntos nos braços do povo vai acontecer é questão de dias não estão mais aguentando a pressão popular acabou as mentiras de moro e Deltan Delanholl,a verdade venceu!

    Curtir

Participe! Comente você também!