Devaneios

1- Quando eu perguntei para minha mãe porque o mar é salgado ela me explicou sem titubear que era por causa do bacalhau. Tive minhas dúvidas ao longo da vida sobre a veracidade da informação mas fui deixando pra lá como deixamos tantas outras coisas passar. Hj meu filho me fez a mesma pergunta e eu, como professora de uma ciência que lida com a natureza mas acima de tudo sabendo que a criatividade de uma ideia é inversamente proporcional a plausibilidade da mesma, acrescentei ao bacalhau, o choro das sereias. Uma explicação tão doce para a salinidade do Oceano não podia morrer em mim, concordam?

——————————————————–

2- Já repararam que antigamente ninguém sorria para as fotos? Não importa a quantidade de pessoas e o evento que estivessem registrando. As pessoas podiam estar gargalhando no meio de uma conversa, mas ao som do “olha o passarinho!” imediatamente olhavam sérias para as câmeras. Ao contrário de hj que podemos estar super carrancudos, mas ao vermos uma máquina em nossa direção sorrimos tanto quanto a musculatura facial nos permite. Explicação para isso? Eu não sei. Tvz a imponência da máquina exigisse seriedade, respeito… tvz porque era muito caro e ser fotografado era um momento solene… ou quem sabe… a despeito dos rivotris e prozacs, vivemos realmente tempos mais felizes! Fico com essa última que faz bem para minha alma. De qq forma, como somos interessantes, não?

——————————————————–

3- No gúgol translate descobri que as ‘borboletas’ batem asas no mínimo 3 vzs em vários lugares do mundo: pa-pa-llo-na, pa-pil-lon, far-fal-la, schmet-ter-ling, pin-pi-lin-pau-xa, but-ter-fly, ba-boq-ka, ke-le-bek… além disso dá gosto pronuciar borboleta em qq idioma! Daí eu fiquei pensando… com duas batidas de asas realmente ninguém alça voo, engraçado… pode ter a ver… mas a delicadeza da palavra em qualquer idioma reflete que, de forma universal, temos uma parte dentro da gente, extremamente doce e transparente! Só basta estarmos atentos! Sem saber o que quer dizer, pelo som emitido temos o meio de captar a graça em qq lugar do mundo. E isso certamente não se restringe às borboletas… faz sentido, não?

——————————————————–

4- Vou explicar (Vai por mim que eu só falo coisa séria): Não é apenas a música brasileira que está passando por um momento de crise. Segundo estudo recente, o surgimento de estrelas no universo também está em baixa. A pesquisa, feita por astrônomos de diversas nacionalidades (portugueses, britânicos, japoneses, italianos e holandeses), revelou que o índice de formação de estrelas está 30 vezes menor do que há alguns bilhões de anos. Isso tem tudo a ver certamente (segundo meus conhecimentos profundos de cosmologia, física quântica e literatura) com a diminuição de homens românticos e de poetas. Faz sentido tudo agora, não?

——————————————————–

5- Ando estudando um fenômeno há tempos e hj me sinto segura para fazer uma observação de cunho cientifico que por uma razão que desconheço não tem nos livros. As máquinas de lavar fagocitam as meias e nunca do mesmo par. Fenômeno digno de nota, não?

——————————————————–

6- Em breve teremos avós com nomes de Daniela, Carol, Maria Eduarda, Patrícia, Juliana, … não vai ser mega estranho isso?

——————————————————–

7- Meu marido chega do trabalho, corre pro computador, dá um urro de felicidade. Grita para eu dar um abraço, dar parabéns para ele e mais o que eu puder. Eu, esposa fofurééérrrima, dou um mega beijo e quase choro pulando emocionada com ele na sala!!! Crente que havíamos ganhado na mega sena ou algo que o valha. No meio de tanta festa ele grita: 40 pontos no cartola!!! Passei o Vinícius!!!Toim toim toim. Mil martelos de brinquedo batem na minha cabeça e quase taco o computador na dele. Cadê a noção, meu povo? Por que homem é assim, minha gente? Como a gente pode se apaixonar por essas criaturas, jesuis! Fala sério!

——————————————————–

8- Eu gosto de fazer Pilates com senhoras. Daí, elas ficam me olhando e dizendo “Olha como ela se estica!”, “Olha como ela não cai!”, e eu fico super séria, mega concentrada ainda e com uma giga elasticidade. Outro dia fiz com uma garota de uns 20 anos. Eu acho. Unghf. Odiei. A garota não queria fazer pilates. Queria aparecer e ficou fazendo altos movimentos que só quem faz são essas mulheres que vivem se arreganhando para qq um. Só pode, né não?

——————————————————–

9- Estava contando uma historinha pro Yuki como faço toda noite. Peguei um livrinho aleatório da coleção “crianças famosas” e fui contar a história de Schubert. Daí que o tal famoso foi estudar longe da família com 10 anos e Yuki começou a parar a história nesse ponto e me fazer trocentas perguntas para entender melhor esse sistema antigo lá dos idos do século XVIII que mandava as crianças estudar tão tão tão longe dos pais. Expliquei para ele que antigamente não havia carros e era complicado ir e voltar todo dia a cavalo ou com charretes das escolas e patati patatá. Ele ficou ainda pensativo… Perguntei se eu poderia ajudá-lo em mais alguma coisa para continuarmos com o Schubert. Antes tivesse seguido com a história sem perguntar nada… Então é por isso que vc anda tão bem a cavalo? Vc ia pro Pentágono a cavalo na época em que vc estudava? Ô, garoto!!! Vc acha que eu tenho quantos anos? Vc não fez quarenta? Então, quando vc era criança nem Internet tinha, né? Como era ir pra escola a cavalo, mamãe???

¬¬

É isso, espero que a noite de vcs tenha terminado melhor que a minha. =P

——————————————————–

10- Fiz suco com uma Lima da Pérsia. Queria fazer um sanduíche mas fiquei em dúvida entre pão árabe ou francês. Não consegui me decidir e comi uma salada russa que estava cheia de pepino japonês. Tasquei molho inglês! Não sei por que me deu uma saudade de meu pastor alemão, do meu porquinho da Índia e do meu gato persa. Calcei minhas sandálias havaianas e com uma pontualidade britânica cheguei no Pilates. Errei de dia. Saí à francesa. Assim foi a minha noite de hoje. Completamente globalizada.

——————————————————–

11- Definitivamente contar não ajuda a nos acalmar. Até dez piora. A gente fica muito mais concentrado no fato e na vontade de detonar com o que nos enraivece. A campanha “Conte até dez” – a raiva passa, a vida fica – lançada para tentar diminuir os crimes cometidos por impulso é controversa. Só de pensar em quanta coisa tenho que contar a “naftalina sobe”. Contar, para mim, é tenso e queria eu nunca precisar fazê-lo. Contar dinheiro, contar com a sorte, contar que alguém devolva os meus documentos perdidos, contar os minutos, o número de convidados, as pintas no meu corpo, os fios de cabelos brancos, qtos fios tem pela casa, os dias que faltam para as férias, as páginas escritas da tese, lorota, mentiras, o número de seguidores, quantos curtiram as postagens,… contar a taxa de colesterol, quantos quilômetros corri, quanta coisa não entendo, quantas provas tenho que corrigir,… contar com os amigos, com Deus, com o bom senso…

Num esforço para colaborar com a calma humana, o que está bem difícil dada a quantidade de energúmenos à solta, proponho algo oposto a essa campanha. Na hora da raiva pensemos não em contar e sim tentar lembrar de algo que seja incontável para nós. O sabor do sorvete preferido, a cor do céu, o cheiro de alho fritando no azeite, batucada bem batida, a imagem da nossa gaveta de casa arrumada, massagem no pé, sorriso de negão muito simpático com dentes brancos, velhinho lúcido, água salgada do sabugo de milho, a voz do Renato Russo…

Para mim, pelo menos, funciona bem melhor.

——————————————————–

12- Hj vim correr na praia de Copacabana e parei aqui justamente na estátua de Drummond. Tinha uma estátua no meu caminho. No meu caminho tinha uma estátua. A famosa da qual lhe roubam sempre os óculos. Parei para observá-lo… Um poeta de costas para o mar sem poder se virar… E ainda que veja algo que lhe sirva de inspiração, não poder escrever sequer em cima da perna… O que Drummond escreveria ao vê-lo nesse estado? Caramba… De quer adianta ser eterno mas com o campo visual tão limitado? Trocaria toda essa eternidade por uma caneta e um papel? Um eterno poeta à prova do tempo, a mercê dos vândalos, sem poder sorrir ao ser abraçado ou prestigiado numa fotografia, sem poder enxotar as crianças que berram em seus ouvidos e reclamar dos adolescentes que não sabem quem ele é ou pior! o confundem com José Saramago, Eça de Queiroz e até com Clarice Lispector… Ao ver Drummond tão impotente, coitado, pensei que cometemos um grande equívoco em bronze ao eternizar a poesia iminente. E agora, Drumond? Já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode… Se vc gritasse, se vc temesse, se vc tocasse a valsa vienense… Vc não morre, mas vc está duro, Drummond!

——————————————————–

13- Hoje foi encontrado em uma tubulação de esgoto na China um bebê. A mãe de 22 anos, solteira, escondeu a gravidez de todos por medo de ser vítima do preconceito. Foi a própria que telefonou para o senhorio avisando que havia ‘algo’ na tubulação. Bombeiros passaram quase uma hora retirando pedaço por pedaço do cano com serras e alicates para finalmente retirar o bebê.

O chinezinho vai sobreviver. O fato me levou a pensar que a despeito de ter tido um início de vida tão conturbado, o restante pode ser bem diferente e ele sequer saber que foi notícia no mundo. Esperamos todos que ele tenha uma infância feliz, uma adolescência com as perturbações naturais a idade e uma vida adulta plena, íntegra, útil e feliz. Que me seja ao menos permitido sonhar com um outro rumo para essa história…

Ele pode até se tornar um velho chinês, melhor!, um velho sábio chinês, e como tal olhar para aqueles que viveram em pleno início do século XXI e refletir sobre a maneira que conduzimos a nossa vida. Coitados, pensará o velho com uma barba branca que lhe cobrirá o sexo. Eles eram cheio de atribulações, reclamavam da segunda-feira como quem vai para a forca, não tinham tempo para os filhos, cumplicidade do marido ou da esposa, amor ao trabalho… Ao invés de aproveitarem os 10 minutos de tolerância do despertador para ficar ainda mais abraçados com a sua esposa, ficavam se lamentando nesse tempo por ter que se levantar… Como liam tão pouco, como ficavam tanto tempo catando algo que preste na internet, como faziam pouco exercício físico e maltratavam o próprio corpo se entupindo de gorduras, como davam dinheiro para igrejas e brinquedos eletrônicos para os filhos! Como andavam pouco de bicicleta e quase nunca viam o mar. Como viam novelas e praticavam abortos… Pobres espíritos que não brindavam as manhãs com as xícaras de café com os integrantes da família como faziam segurando um copo de chopp com os amigos (na sexta-feira)… Infelizes seres que davam poucas festas em suas casas por medo de sujá-las e que andavam tão pouco com meias para não encardi-las! …

Como eles jogavam a vida pelo ralo…

——————————————————–

14- Ontem fui dar boa noite pro Yuki e qdo cheguei pertinho dele vi que ele estava chorando baixinho. O que foi, Kinho? Por que vc está chorando? É que eu já estou com saudades de você. (Hoje parto para o primeiro congresso do ano em SP) Não fique triste não, filhote. Mamãe vai voltar logo e ainda vou trazer um presente pra vc. Ele se acalmou um pouco, parou de chorar e fiquei dando beijinhos nele até ele dormir. Quanto a mim que já sou adulta, compreendo as coisas perfeitamente e não ligo mais para brinquedos, dei um trabalhão pro meu marido. Dormi com a voz dele dizendo que tudo vai ficar bem com as crianças e que a minha apresentação será um sucesso e que ele vai sentir muito a minha falta. Ainda bem que temos uns aos outros nessa vida, né?

——————————————————–

15- É. Eu me sinto meio mal qdo vejo uma família no shopping ou na rua com a babá vestida de branco. A forte impressão que eu tenho é que a babá vai vestida de branco para não deixar dúvida de que ela não passa de uma serviçal, uma mucama. Entendo que algumas famílias precisam de uma babá, o que não entendo é a necessidade de carregar a babá para os passeios e as compras e ainda fazê-la vestir aquele uniforme branco lazarento. E para piorar, tenho tb a impressão de que a mãe que acompanha tudo isso e que está quase sempre no salto alto acha que está sendo chique, que a babá de branco confere um certo status. O ponto é que nada que as patroas falem que justifiquem o uso de branco nos passeio são suficientes para eu parar de ter essa forte impressão. Não parece um resquício dos tempos da escravidão isso?

——————————————————–

16- Tudo errado! Tudo errado!!! Há robôs em Marte, mas aqui na Terra a tampa das pastas de dentes continua sendo menor do que o diâmetro do ralo!!! Absurdo isso, não?

——————————————————–

17- Hoje Yuki estava se arrumando para ir à escola (ele sabe a hora pelo desenho que passa) e eu perguntei: “o que vc está fazendo? Você se esqueceu?” E ele me olhou assustado. Daí eu disse: “Você está de FÉRIAS!”. E a criança coloca as duas mãos no rosto e desata a chorar dizendo que estava até “sem falta de ar”. É para matar uma mãe de orgulho, né? Meu filho querendo estudar… fala sério! Que lindo! Daí ele me fala: “Você jura que está falando sério? Jura que não está brincando???”. Eu disse hmmm hmmmm com o maior carinho respeitando o sofrimento dele. Ele começou a pular, dar cambalhota, cheio de estripulice…ainda chorando! O filho da mãe de 5 anos estava chorando de felicidade porque entrou de férias, meu povo! O cara só vai para escola para comer merenda, brincar e colar papel, minha gente! Pode isso, jesuis?

——————————————————–

18- Andei pensando… Se Deus existe e é perfeito e imutável, Ele existe em um único estado, logo, Sua entropia máxima é log(1) que é igual a zero. Por sinal, esta também seria sua entropia mínima, lembrando que o conceito de entropia é um dos mais fundamentais na ciência e mede o caráter aleatório de um sistema. A entropia de um sistema fechado sempre tende a aumentar a medida que as coisas se deslocam da ordem para desordem. A entropia máxima de Deus equivaleria a mínima. Desse modo, Deus teria o mais belo perfil entrópico. De fato, uma virtude e tanto… Inconcebível pela mente e Divina por definição…

——————————————————–

19- Mãe! Que é, Yuki. Respondi no meio de um banho e com pouca paciência. Qual é a velocidade da escuridão? Que ideia, Yuki! E escuridão tem lá velocidade! Yuki!!! Acende essa luz!!! Por que apagou??? Mãe, a escuridão chegou até vc imediatamente quase, né? Eu quero saber se ela tem a mesma velocidade que a da luz, entendeu?

E eis que surge uma conversa física-filosófica com a juba toda ensaboada… E esse foi o melhor banho interrompido da minha vida.

——————————————————–

20- A ginecologista falou que eu tenho que pegar Sol! A dermatologista disse nem pensar!!! O cardiologista disse que eu posso e devo continuar correndo! O ortopedista disse nem pensar!!! O oftalmo disse que eu não posso usar óculos escuros! A dermatologista disse vc não pode sair sem eles!!! O otorrino disse que eu devo falar menos… e o analista? disse que eu devo falar muito mais… Esse é o problema das especialidades médicas. Somos esquartejados e dilacerados. E as partes em que somos divididos jamais podem ser unidas novamente! Complicado isso, não?

——————————————————–

21- Saí do show da Mônica Salmaso no Teatro Rival. Chovia com vontade. Fomos, Nelsu, Nara e eu, correndo até o carro que estava a dez mil litros de distância. Faltando umas 12907 gotas na cabeça para encontrar-me protegida pelo meu takimóvel, cansei-me de correr curvada com as mãos protegendo meu rímel que não era a prova d’água. Abri os braços, estendi-os para o alto. Deixei o céu me acertar com suas bolinhas molhadas. Olha, Nara! Não tem mais jeito! Aproveita!!! Eqto dançava e convencia Nara a fazer o mesmo, Nelsim apressou os passos e nos trouxe o carro.

E assim foi a minha noite. A despeito de sentir que não deu tempo de aproveitar direito todas as gotas que caíam pra mim, a alma agora está lavada.

——————————————————–

22- Estava com uma música na cabeça qdo fui corrigir esses testes. Queridos alunos, complete a letra corretamente. ♫ Devia ter:
( ) amado mais
( ) ter chorado mais
( ) estudado mais

——————————————————–

23- Cai na prova? É pra copiar? Pode deixar à lápis? Podemos fazer a prova em dupla? Não dá pra passar um trabalho valendo nota? Aaaaah, vc veio? Cai na prova? Pode gravar a aula? Vale nota? Dá licença pra eu fotografar o quadro? Não corrigiu as provas? O livro ficou na casa do meu pai. Cai na prova? Minha mãe passou mal e não pude fazer o trabalho de casa. Tudo isso? Quanto eu tirei? Eu fiz o trabalho, mas esqueci na minha avó. Já marcou o teste? Cai na prova? Posso ir ao banheiro? É minha mãe, posso atender? Que dia é hoje? Pra que aprender isso? Geral vai faltar, vc vem dar aula? Cai na prova? Vc nunca fica doente? Corrige com carinho…

Feliz dia dos professores a todos vcs que ouvem isso toooooodos os dias. =]

(Minha homenagem no dia dos professores)

——————————————————–

24- Ontem eu fui na festa de aniversário de 4 aninhos da Julinha. No meio da festa, cujo tema era A Bela e a Fera, quem aparece? A própria com o vestido amarelo rodadão! Não acreditei!!! As crianças ficaram encantadas!

Eu reparei que, durante o ‘parabéns’, ela mal abria a boca cantando e que a princesa havia rotacionado a cabeça em um ângulo de uns 23 graus com a vertical. Ou seja, a Bela inclinou delicadamente o pescoço para sussurrar a melodia. Além disso, ela não “batia palmas” e sim encostava ritmicamente e muuuuuito suavemente os quatro dedos da mão direita na palma da mão esquerda. Enfim, estava diante de uma princesa de verdade! Maneraço! Olhei para as minhas mãos ao mesmo tempo que cantava bem alto e abria bem a boca para sair bastante som, e percebi que eu não bato palmas e sim faço uma colisão parcialmente elástica com elas cuja energia de movimento deve ser o equivalente a umas 20 mil toneladas de TNT! Eu não canto parabéns, as notas saem da minha boca aos brados! Cruzes…que modos, Elika…que modos… Na mesma hora, comecei a imitar a delicadeza da Bela…

Não demorou nada para começar achar aquilo tudo mega pouco divertido. Voltei então rapidamente a homenagear a Julinha aos berros. E ainda (!) fazendo uma mão explodir na outra com uma super vontade! Pow! MUITOS ANOS Pow! DE VIIII POW! DAAAA!!!!! Powpowpowpowpow! Beeeem melhor… Ser Fiona diante da Bela foi um grande aprendizado. Certifiquei-me, diante da própria princesa de carne e osso, que ser princesinha meiga e delicada é giga sem graça.

Definitivamente, galera, felicidade não combina com poucos decibéis e pouca energia cinética nas extremidades de nossos membros. Certo?

——————————————————–

25- Yuki hoje veio da escola com um recadinho na agenda “Mamãe, Yuki se machucou e esteve na enfermaria. Ele não obedeceu para ir andando beber água e bateu de frente com o seu colega”. Achei o máximo! Mas fiquei na minha. Após ver que meu filhote estava inteirinho, perguntei pelo amiguinho. Ah, mãe, ele ficou bem, mas se deu muito mal na hora. Eu estava muito rápido e fiz muito mais força nele. Meu filho, a força que vc fez no coleguinha foi a mesma que o coleguinha fez em vc. Claro que não, mãe. É verdade! Segundo Newton, um cientista muito danadinho, podemos até provar isso! Mãe, eu estava mais rápido que a luz! Pois então deixe disso! É para, no máximo, ir beber água com a velocidade do som! Estamos entendidos? Tá bom, mãe…

Haja licença científica (contrapondo com o termo ‘licença poética’) para educar essa criança.

——————————————————–

26- Era um garoto que como eu amava os beagles e os yorkshires.

——————————————————–

27- Mãe, como é possível a perna se mexer? É a veia que é a responsável por isso? Não me diga que é o cérebro, aquela massa cinzenta toda embolorada que faz isso? E se for, como, mãe? Me explica? Eu te dou um tempo para vc consultar o gúgol, ta? Te espero lá na minha cama. A historinha que vc vai contar pra mim hj é essa: “Como a perna se mexe.”

Agora estou eu consultando gúgol, estudando anatomia, nervos e músculos para botar Yuki para dormir. João e Maria, Os três porquinhos, Patinho Feio…, pelo visto, eles são bem menos encantadores do que a própria natureza quando esta se revela para os olhos atentos de uma criança.

Boa noite para vcs. Vou ninar agora, com um atlas anatômico, o meu pequenininho.

——————————————————–

28- Ouvi de uma pessoa evangélica nesse final de semana que a homossexualidade é sem-vergonhice dos homens. Ainda que conheça muitos mais héteros “sem-vergonhas” do que homos e falasse isso para ela, fui rebatida que a homossexualidade não é coisa de Deus e ponto final. Todos sabemos que a opinião dela representa a opinião da comunidade evangélica de uma forma geral, dado o que ouvimos desses líderes religiosos. Pois bem, se assim for, insetos, aves e diversos outros mamíferos tb estão seguindo o belzebu ou completamente dominados pelo capeta. Carneiros, leões, libélulas, albatrozes, golfinhos, bonobos, pinguins, gaivotas, girafas são somente alguns exemplos de outros tantos encontrados por biólogos. E se disser que isso é fruto de uma escapada ou estupidez animal saiba que não se tratam de relações fortuitas, sim? Alguns animais realmente formam casais homossexuais que passam juntos a vida toda, chegando a criar filhotes às vezes doados por casais heterossexuais, sabia? Manter esse discurso preconceituoso à luz dessa informação é colocar em dúvida a perfeição do Criador, não?

——————————————————–

29- Não adianta, minha filha, ter mania de limpeza se vc dá descarga com a tampa do vaso levantada. Queridinha, saiba que vasos sanitários abertos fazem com que a matéria fecal voe para o ar. Isso mesmo. Nem tudo o que vc faz fica lá. As partículas fecais flutuam quase dois metros para longe do vaso! Chafariz de bosta, querida, vai por mim. E se vc não tem o costume de tampar o vaso e gosta de ver o cocô indo embora, saiba que sua escova de dentes, se exposta, pode estar coberta de germes fecais! Se desapegue, querida. Tampe o vaso sempre no adeus. O que os olhos não veem a dentição não sente, ok? Beijo

——————————————————–

30- Há um mês atrás liguei para a clínica para marcar dermatologista. A minha médica estava de licença, mas falaram que a dr. Camila que estava no lugar dela era ótima. Querida, vc vai adorar a Camila também. Ela tem pele de porcelana. Parece uma boneca. OK, marca pra mim, então.

Hj estive lá. De fato, a mulher não tem uma ruga se quer! Parecia que o rosto dela estava coberto com contact ou um plástico bem colado, tipo um saco, sabe? Mas foi na hora que ela riu que eu fiquei boladaça de verdade. Os olhos pareciam que ficavam mais abertos, e só a boca se mexia. Nem um músculo se movimentava! Enfim, galera, eu estava diante do capeta. Juro que ela uma hora virou pra mim e falou: vamos encher de ácido essa fuça! Urrurrurrááááááá.

Sei que eu saí de lá correndo e mesmo sem acreditar em nada dei uma benzidinha básica. Joguei a receita no lixo e vim correndo contar pra vcs que as rugas que estão fazendo residência no meu rosto vão, em breve, formar até um condomínio e o máximo que vou fazer é colocar um segurança na entrada. O que não devemos deixar acontecer, meninas, é que alguém se afaste de nós justamente quando sorrimos, né? Fala sério!

——————————————————–

31- Yuki, vou te fazer uma pergunta. Ai, mãe, é vc que sabe de todas as respostas…Eu sei, meu filho, que sou mega esperta, mas essa pergunta cada um tem uma resposta, então, quero saber a sua. Lá vai: Yuki, quem criou o mundo??? Fácil pra mim, mãe, Maurício de Sousa. Mas, filho, de que mundo vc está falando? O mundo em que vivo ora…satisfeita?

Como não, né?

——————————————————–

32- Nara se arrumou, colocou um vestido lindinho, ficou um mulherão. Entrou no carro parecendo uma princesa. Olhou. Fixou o olhar. QUE LEGAL! UM PIRULITO QUE TATUA A LÍNGUA!!! Ficou com a boca aberta chupando aquela coisa, com a língua pra fora, olhando para o espelho se divertindo e quando vejo… cai uma baba rosa-corante no vestido… Se limpou calmamente com um lenço umedecido que carrego no porta-luvas e nem borrou o batom.

Definitivamente, um mulherão maduraço de verdade da qual muito me orgulho. =]

——————————————————–

33- Fui a um congresso em Macaé na quarta e voltei hj. Moro pertim dos meus pais e assim que desci da Ponte, liguei para mamãe dizendo que havia chegado pq sabia que ela estava preocupada. Já almoçou, filha? Não. Então vem pra cá, almoça aqui e depois vc descansa. Chegando lá, ela fez um dos pratos que eu mais gosto: ovos com ervilhas! Que dilícia!!! O manjar dos deuses feito por ela. Batemos papo e vim descansar.

Mas antes de tirar aquele cochilo, fui digerir com calma o momento que acabara de viver, o alimento que veio não para o corpo, mas para, digamos, a alma…

Muito bom ter as mães por perto, não? Há recepção melhor do que a feita pelas mães?

Não. Não há…

——————————————————–

31- Ao cair da tarde, fui molhar as flores no terraço. Subi cantarolando e vi ao longe um Bem-te-vi, continuei cantarolando olhando para ele. Rodopiei e aguei mais plantinhas, virei de novo e vi um pardalzinho, cantarolei olhando para o passarinho. Minha York abanou o rabo e fiz festinha nela cantarolando também. Desci saltitante. E isso foi o mais perto de uma princesa da Disney que cheguei.

——————————————————–

32- Eu simplesmente não entendo a postura de pais que proíbem o filho de seguir um determinado sonho, de fazer uma determinada faculdade, que insistem em impôr suas próprias vontades na cabeça de quem educou. Não vou falar que “crio meus filhos para o mundo”. Não, senhor. Não admito rompimento de vínculo emocional e sentimental entre nós. Meus filhos podem até ir para o mundo, para o outro lado do mundo!, mas os crio para que, seja lá onde estiverem, eles sejam sempre os “meus filhos” e não do mundo. Mas, principalmente, que sejam eles mesmos fazendo o que escolheram fazer e realizando, como diria Aristóteles, toda a sua essência.

——————————————————–

33- A gente não está comemorando algumas datas importantes como bem observou meu amigo Madeira. Vejam bem: Por que não comemoramos “mil semanas de vida”? De fato, isso se dá quando estamos no auge de nossa beleza, com vinte, vinte e um anos mais ou menos. Não é motivo mais do que justo para comemorar? Mil semanas? Mega legal, não? E não é um data linda? Pois então, depois dessa temos “dez mil e uma noites”, olha que lindo! Isso se dá quando estamos no auge de nossa maturidade sexual quase chegando aos trinta…já conhecemos bem o nosso corpo, já o usamos e sabemos onde ele pede, onde insiste, onde freia, onde molha e o que o seca. Não é justo festejar isso ainda mais com esse belo título? Dez mil e uma noites… que bela festa pode ser, hein? E para finalizar, que tal comemorarmos “mil luas”? Se ter tido oportunidade de olhar para mil luas (!!!) não é comemorado, definitivamente, estamos deixando passar datas importantíssimas! As “mil luas” acontecem quando estamos já com mais de oitenta anos e querendo virar uma estrela…

Já deixei passar mil semanas, já deixei passar as dez mil e uma noites, mas se eu chegar a mil luas, é ruim d´eu deixar passar em branco essa… Muito mega maneiro essas datas, não?

——————————————————–

34- Status de calor e de pobreza: aquele momento em que passa o fusca com alto-falante e isoporzão vendendo sacolé na rua que está 45 graus e vc tropeça e se espatifa no chão em casa pq saiu correndo procurando dois reais.

——————————————————–

35- Não há enfeite mais bonito em uma casa do que livro lido pela gente.

——————————————————–

36- Este ano foi o primeiro ano da Nara no cefet. A despeito de ter certeza que é um lugar especial para tantos, temia lá no fundo, onde todos os pais colocam as mãos na cabeça, que não fosse o melhor lugar para minha filha. Hoje, vendo o quanto ela amadureceu e aprendeu, termino 2013 com o orgulho daqueles que colhem os primeiros frutos de uma árvore plantada e regada com toda atenção. Houve, agora vejam, o desabrochar das cordas vocais no maior auditório do cefet e para o cefet! Mas o que mais me deu certeza que fiz o melhor é vê-la recitar de cor todas as estações de trem. Indo e voltando! Santa Cruz-Central, Central-Santa Cruz…Mega maneiro ela falando rápido todas elas. Coisa de doido mesmo. Só ceis vendo. Super acertei em cheio…

——————————————————–

37- Havia uns vinte alunos sentados batendo papo lá no final do corredor. O último lá detrás me deu um tchau animadaço com o braço esticado e balançando bem a mão. Eu, fofa, levantei o braço direito e dei um tchau animado pra ele tb. Todos os outros 19 levantaram o braço e me deram um tchau hiper simpático. Achei mó graça da gafe deles. Quando olhei pra trás, vi a namorada do primeiro que me deu tchau fazendo sinal para ele esperar. O tchau dele não foi pra mim. Sorri amarelo. Ruinzaço qdo isso acontece. Lembrei que o meu tchau não foi pra todos eles e eu achei que foi muito tchau errando o caminho e fazendo tanta gente acenar sorrindo animado para o outro por um simples reflexo da alma. Eu que não ia me aproximar, estava atrasada e coisa e tal, comecei a dar mais tchau ainda, fiz meu tchau virar oi, fui lá saber como todos estavam e aproveitei para dar Feliz Natal para eles. Foi só alegria por se sentirem giga prestigiados. Bati altos papos e dei 20 tchaus mas em forma, agora, de abraço.

A arte de fazer um equívoco virar um tiro certeiro e depois sair metralhando ao redor. A gente aprende por aí.

——————————————————–

38- Ontem levei 4 hrs para chegar em casa. Teve um acidente com morte na AV Brasil, que causou reflexo no Rio todo. O trânsito deu um nó. Bem, na primeira hr do engarrafamento acabou a bateria do celular. Estava sem CD e tive que ouvir a voz do Brasil… 8 da noite. 9 da noite. 10 da noite…daí eu pensei: o que seria pior do que estar em um carro isolada do mundo? O pior vai ser se eu chegar em casa e o marido estiver assistindo TV ou dormindo roncando sem nem ter sentido a minha falta… Nem reparado que o celular estava out… Me preparei para o pior.

Cheguei em casa tonta e cadê o marido? Tinha montado no cavalo branco e saído galopando à minha procura. Nelson está desesperado querendo notícias suas!, disse Lucimar. Pegou a bicicleta e saiu varado, cansado de tanto te esperar! Ele jantou, cimar? Não. Não conseguiu. Estava te esperando. Tentou te ligar e vc não atendia. Até que ele não aguentou ficar sem notícias e saiu para te procurar.

25 anos que namoramos. E ele ainda é o meu príncipe. *-*

——————————————————–

39- Hideo andou triste por esse dias e passou a cantar músicas pela casa só em tom menor, o contrário usado nas músicas alto-astral. Nara ficou mal mal mal porque o irmão estava borocochô e não sabia o que dizer a ele. Então, ela fez uma música e ontem chorou cantando pro Hideo. Parece que ele melhorou um pouco. Enquanto eu ouvia tudo meio que escondidinha, Nelson chegou do trabalho, abriu a porta de casa e sem saber de nada mandou Roberto Carlos na lata de quem ia encontrando pela frente. Como é grande o meu amor por você.

Ando me sentindo dentro de um filme musical quando estou em casa, onde ninguém fala com o outro, sabe? Só canta… Vou aprender a dançar para ficar mais maneiro a nossa comunicação por aqui. =]

——————————————————–

40- O bom de ser professor de física é pode responder com segurança a alguém que te faz uma pergunta que você não tenha a menor ideia da resposta: “Para entender isso que você me perguntou tem que saber cálculo diferencial e integral e física quântica nível-avançado. Sorry.” Encerra-se a discussão e você sai mais inteligente do que chegou. Maneraço.

——————————————————–

41- Bons trabalhos são feitos com 5% de inspiração e 95% de não distração na internet.

——————————————————–

42- Ontem tivemos um sábado intenso. Muitos amigos, afilhados, músicos, compadres e comadres circulando pela casa. Nelson não aguentou, pediu arrego. Deitou antes que todos fossem embora e dormiu de chinelo, de bermuda, sujo e com cheiro de acorde de Sol Maior. Cheguei no quarto, vi o homem largado na cama. Adorei. Tirei foto dele babando. Depois, livrei-o da bermuda incômoda, passei paninho molhado na testa e nos sovacos, tirei um chinelo que estava pendurado no dedão do pé, li Neruda interpretando em voz alta, fiz dança do ventre de cirolão, imitei a globeleza peladona sambando em pé no meio da cama, depois passei hidratante na careca dele todinha eqto cantava Fábio Jr com paixão e excelência, lixei as unhas tortas dele da mão direita. Daí deu sono, sosseguei e partiu braços de Orfeu.

Desde os meus 14 anos que namoramos. E, ainda hoje, até dormindo, ele é meu parque de diversões.

——————————————————–

43- Percebo que muitos casais com filhos tratam-os como obrigação e brigam por causa deles. Não é raro, por exemplo, diante uma fralda suja um empurrar para o outro a tarefa de limpar a criança. Eu não sei ao certo o que faz o meu casamento ser tão elogiado por terceiros, mas acredito que uma grande parte dessa paz no meu lar esteja em como nós dois enxergamos Yuki, Nara e Hideo. Para mim e para o Nelsim, eles não são obrigação e sim diversão. Nós não ‘levamos Yuki ao cinema’, nós ‘vamos com ele’, o que é bem diferente. Cuidar dos filhos, estar com eles é antes de mais nada um grande prazer nosso. E grazadeus eles nos têm como uma agradável companhia se não, como cansa de dizer a Nara, a melhor para ela.

——————————————————–

44- Quando vejo fotos de festas de amigos para as quais eu não fui convidada, não fico chateada, com sentimento de abandono ou algo que o valha. Sei o quanto é chato ter o número de convidados limitados, mas todos sabemos que temos um limite e que alguém que a gente gosta muito vai ter que ficar de fora. A nossa escolha se dá por quem foi importante para aquela determinada comemoração, seja ela de aniversário, formatura, casamento, despedida… Não ter colaborado para uma conquista não significa não ser amada ou querida por esse amigo que está comemorando. E trato de ficar muito feliz ao ver quem eu gosto radiante e com aqueles que, de fato, o ajudaram quando não pude estar presente. Não entendo como outros conseguem ver, em uma grande soma, subtrações. Somente subtrações. É muita falta de amor próprio e amor por outros. Fala sério…

——————————————————–

45- Imagine que vc tenha nascido fora de seu habitat natural e tenha sido desde então confinado em um ambiente. Imagina que vc é obrigado a obedecer quem te alimenta e a fazer coisas ridículas só para fazer rir quem te sustenta. Como vc não tem outra realidade para comparar, então, vc se conforma. Vc está sempre limpo, te levam aos médicos, come do bom e do melhor, mas tem um dono e não tem para onde correr. Nem sabe que pode correr… Vc obedece o “seu dono”, o idolatra porque o seu universo termina no seu cativeiro.

Isso é amor incondicional da sua parte? Amor pelo carcereiro é um sentimento do qual temos do que nos orgulhar? Pode esse sentimento ser chamado de fidelidade? E quem te domina, te anula, e te faz de escravo por completo e não te deixa viver em liberdade? Este ser que te aprisiona te ama de fato?

Pois, então. Está na hora de revermos a nossa relação com os nossos cachorros. Ao menos, pensar se livres e diante outras opções eles continuariam a abanar o rabo para a gente. Sejamos menos ingênuos e paremos de falar em amor incondicional e fidelidade quando para um lado não é dado nenhuma outra opção.

——————————————————–

46- Hoje quando fui pegar Yuki na escola percebi de cara que algo não estava bem com ele. No carro,ele não quis falar nada apesar da minha insistência. Pelo retrovisor eu via o olhar dele beeeeem distante e muuuuuuito triste. Chegando em casa ele deita no sofá e desata a chorar compulsivamente sem emitir som. Abri a agenda dele e vi que ele havia sido encaminhado a enfermaria da escola. Questionei-o e ele, enfim, me disse que havia levado uma bolada no rosto e que a tia da enfermaria havia colocado gelo na boquinha dele. Olhei tudo por dentro e nenhum machucado nem nada inchado. Só um dentinho mais mole do que antes estava. Recebendo meus carinhos adormeceu.

Percebi que o que havia sido mesmo ferido foi a moral do meu pequenininho.

Quando ele acordar terei um grande trabalho de explicar para uma criança mega sensível que cair e se levantar faz parte desse jogo sórdido da vida. Que ele não pode superestimar as boladas no rosto. Que ser um herói não é ser ou parecer indestrutível, mas é ter o dom de poder superar qualquer adversidade imposta pela vida, de vencer a si próprio. Tomara que eu consiga atingi-lo…

Ser mãe é fortalecer um paraíso.

——————————————————–

47- Tooodos as noites, qdo Yuki está quase dormindo eu dou um beijinho nele e digo: te amo, meu filho. E ele sempre responde de olhos fechados: Eu também. Deleite, não? Pois é, mas ontem a coisa não parou por aí. Daí eu disse: Mas eu te amo muuuuuito, meu filho. E ele ainda de olhos fechados: Eu também, mãe. Eu te amo do tamanho de todas as galáxias mais dois trilhões e novencentos… Mas isso é muito mesmo, Kinho! Mãe, eu sou muuuuuuito bom em amar. Ai ai… esse menino me mata…

*-*

——————————————————–

48- Mulheres. Bah. Ela pode ser linda, mas sempre vai ver um defeito. O pé, a mão, o nariz, a batata da perna… coisinhas notáveis somente por elas. E a gente sofre, meu povo. Duplamente. Se alguém percebe o defeito ou se ninguém o enxerga. Porque nós somos maluquinhas assim mesmo. Se alguém elogia, a gente acha que é deboche, se não elogia é porque somos seres insignificantes que não merecemos a atenção de ninguém. Espelhos em nossas mãos são lupas e nossos defeitos viram uma cisma permanente. Não há espinha no rosto e sim um rosto deformado por uma espinha. Não temos um corpo com barriga e sim um envólucro deformado e defeituoso por uma gravidez de banha permanente. Em se tratando de beleza, nós nunca a temos por completo e sim a disfarçamos. Não sofremos de falsa modéstia, sofremos porque acreditamos na perfeição. Esse é o ‘xx’ da questão. Cromo-somos programadas. Impossível nos entender, mas extremamente simples de lidar e minimizar tanto desconforto e angústia. Não tentem melhorar a nossa visão e muito menos piorá-la, meninos. Sejam como os pescoços que mudam o foco apenas por uma leve rotação. Façam isso com carinho e perceberá que a compreensão do universo feminino que tanto lhes aflige se apresentará imediatamente desnecessária.

——————————————————–

49- Correr, pedalar, ir à praia, jogar tênis… parece que quem faz as propagandas de absorventes pensam que as mulheres em dias menstruais são acometidas por um furor esportivo irresistível, né não? Fala sério!

——————————————————–

51- Cara, fui levar meu Yuki na escola e uns menininhos adolescentes passaram por mim e disseram entre eles “Que coroa enxuta, pegava fácil!” Poin! Poin! Poin! Vinte martelos de brinquedo bateram ao mesmo tempo dentro do meu cérebro. Eu… Coroa! COROA! C-O-R-O-A!!! Para o mundo que eu quero descer! E agora eu tô entendendo tudo! Tem gente que me vê e fala “tá mais que bonitona!” “Tá lindona, hein!”… De uns tempos para cá só ganho adjetivos terminados em ‘ona’. E isso me lembra vovozona, velhona, matrona… Eu sabia… eu sabia que havia algo implícito nisso tudo! Era a minha idade! Ô menino, antes que eu me esqueça: coroa enxuta é a sua avó! Ou melhor, bisavó! Se ela não se ofender, é claro…

——————————————————–

52- – Yuki, o que é ‘filho’ pra vc?
– Filho? Filho é alguém infantil. Pode ser adolescente, pode ser até adulto, mas um filho é sempre uma pessoa infantil na família.

Não consigo nem comentar nada… :’)

——————————————————–

53- – Yuki, o que é eternidade pra vc?
– Eternidade? É uma palavra que me diz que eu tenho que aumentar o meu vocabulário. Não tenho ideia do que seja isso!

Vixi…

Silêncio.

Muito silêncio.

– Faz sentido, meu filho, esse novo significado que vc deu a essa palavrinha estranha… De fato, precisamos de uma eternidade para nos entender. Talvez o que esteja faltando para que tenhamos uma maior compreensão sobre nós e o outro seja mesmo vocabulário… Veja você quanto tempo estamos no planeta Terra. Quantas formas temos de nos expressar, tipo com palavras, com desenhos, com músicas, com danças… e veja vc, Kinho, que ainda há brigas, há guerras e muitos estudos sobre o que pode ser o nosso pensamento… e nem estamos perto de nos fazermos entender para nós mesmos! Levará uma eternidade para isso pelo visto!
– Eternidade é tempo?
– Muuuuito tempo.
– Tipo um tempo em um espaço bem grande e aberto?
– Tipo isso…

E assim vamos aprendendo um com outro por aqui.

*-*

——————————————————–

54- Ando devagar porque o trânsito tá uma merda e não compro esse amendoim porque já engordei demais.

——————————————————–

55-Hoje peguei ônibus para vir pro Méier. Toda arrumada, cabelos soltos e escovados. Assim que a porta abriu, entrou um vento forte e eu desci as escadas super de nariz em pé. Me senti a Beyoncé, gente. Mega divertido viver viu.

——————————————————–

56 -Ensino para Nara que as mulheres boas vão para o céu e, se comportadas, viverão eternamente em paz. Mas complemento sempre: as sinistras vão aonde querem e são as inquietas que fazem história.

E deixo que ela decida como quer viver.

——————————————————–

57- Tirei o Domingo para enriquecer.
A palavra.
Descanso.

——————————————————–

58- Tu te tornas substancialmente irresponsável por aquilo que cativas. (O Sereno Príncipe)

——————————————————–

59- Hoje estou amuada no canto.
Dos passarinhos.

——————————————————–

60- Hoje fui de saia longa trabalhar. Me achando. Para subir as escadas eu levantava com delicadeza a parte da frente para não tropeçar. Assim que cheguei no terceiro andar, linda e cheirosa, cantarolando, segurando a saia com as duas mãos, na altura do joelho, eu me deparei com uma mariposa.

Enoooorme.

E assim que me viu começou a voar na minha direção.

Arregacei toda a saia até o joelho e desci a escada desembestada com a sirene ligada e cheguei lá embaixo descabelada e com os olhos arregalados.

O poder de me transformar de princesa da Disney à lagartixa de esgoto em cinco milisegundos. A volta é que são elas…

——————————————————–

61 – Existe mais poder de processamento em uma calculadora que custa hoje 100 reais, a tal da TI-83 lançada na década de noventa, do que no computador que levou o homem à lua. Vcs sabiam? Fala sério…O computador presente na Apollo 11, pesava 32 quilos e tinha 2 kb de memória RAM, além de contar com um poder de processamento de estonteantes 1.024 MH.

E eu aqui cheio de processador, memória, celular modernim, calculadora que faz até pudim e mais o caramba a quatro fazendo o que com isso? Tô perdendo tempo aqui no feicebuque viu. Nem pra Paris ainda consegui ir…

Vou ali tentar fazer um foguete e já volto.

beijo

——————————————————–

62- Estava aqui de boa lendo a Bíblia procurando a passagem de qdo a luz apareceu. E li: “E Deus disse: faça-se a luz e a luz se fez e dissipou as sombras”…

Daí me bateu uma dúvida: como as sombras se dissiparam, ou melhor, como elas existiam antes se não havia luz???

E eu que achava que Ele devia ter ficado surpreso quando viu a primeira sombra depois que criou a luz…não. Ele vai e me cria a sombra antes. Interessante…

——————————————————–

63- Hoje eu ativei o soneca do despertador seis vezes. Nem se Jesus aparecesse e dissesse Levanta-te e anda-te! eu acho que resolveria. Foi brabo viu.

Enfim, levantei. Bom dia proceis.

#SóMaisCinquentaMinutinhos

——————————————————–

64- Eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, completamente livre, é aquela que anda de moletom na rua.

——————————————————–

65- Não é Delivery se tenho que me levantar, descer do meu quarto e ir até a porta da Vila.

——————————————————–

66- – Elika, te liguei pra te dar uma notícia triste. Rubens Alves morreu. Vc já sabia? – perguntou a minha mãe cautelosa.
– Ah sabia… que droga. Já lamentei a beça essa notícia. Logo depois do Ubaldo…
– Pois é, os grandes pensadores estão indo. E o Rubens pensava como vc. Sobre educação, sobre escola…
– … pois é… E não tem ninguém para substituir essa gente. Essa é a dor maior…

Desligamos. Daqui a pouco ela me liga de novo.

– Não, minha filha. Não há dor maior. Há você! É. você! E tudo o que vc anda fazendo e anda escrevendo? Não contou com isso? Tem sim gente para substituir! Você é a renovação!

Mãe é mãe mesmo. Fã-cega incondicional. Fala sério… Mas como é bom receber esse apoio moral ainda que exagerado viu.

——————————————————–

67- Tinha como meta emagrecer dois quilos em julho. Agora só faltam quatro…

——————————————————–

68- Daí vc sai correndo de pantufa pra ver video-cassetada com um pastelzinho de belém na mão, leva um tombaço e a Marie Curie minha vira-lata, vai e come o pastel. Acabou sendo ao vivo a parada.

Final de domingo bombadaço aê.

——————————————————–

69- A pessoa diz que amigo de verdade se conta em uma mão. Me marca com mais vinte e sete. Fala sério!

——————————————————–

70- – Mãe, os meus amigos estão perguntando como fazem para ler o seu livro. – Yuki veio me consultar fofamente.
– Vc… Vc falou para os seus amigos que eu escrevi um livro?
– Não escreveu? Falei que vc é escritora infantil e que a história é sobre um menino que vira amigo de um grão de areia e vão viajar para vários lugares do mundo. E vão parar lá no… como é o nome mesmo?
– CERN.
– Isso. Então. No CERN. Como eles fazem para ler o seu livro? Eles querem saber e eu quero que eles leiam.

Escrevi o livro “Isaac no mundo das partículas” pq não há livros em português falando sobre isso para crianças e eu gostaria que Yuki soubesse o que se estuda e pesquisa lá no CERN. Ler o meu livro para Yuki e vê-lo animado, rindo, perguntando e, ao final, chorando foi, para mim, a maior recompensa que poderia ter.

Mas aí ele vai e faz muito mais.

E eu vou dormir e acordo com meu corpo inteiro sorrindo.

*-*

——————————————————–

71- Cada vez que alguém confunde um pote de sorvete com pote de feijão uma fada morre.

——————————————————–

72- Frio = 19 graus + chuva => Frio = não correr + comer tudo que vê pela frente => Frio = virar uma vaca em um dia.

——————————————————–

73- O Eduardo, o moço que fala no meu GPS, hoje me falou: recalculando a rota. Daí eu errei de novo e ele disse: recalculando a rota. Errei de novo e ele ficou mudo. Tive que me virar sozinha. Eduardo tá puto agora. Mais essa.

——————————————————–

74- Quando eu peço passagem ligando a seta do meu carro e o outro carro acelera, não me dá passagem e ainda buzina…eu fico triste. Arrasada. Por que, moço, vc não me deu passagem? Eu pedi com educação, estava precisando, nunca lhe neguei nada… Dou passagem para todo mundo. Puxa vida…

Mas daí as vzs tem gente que me dá passagem sem nem ao menos eu pedir. Daí eu fico muito feliz! Faço sinal de legal pelo retrovisor. Abaixo a janela. Dou tchauzinho. Ligo o pisca alerta, dou cavalinho de pau de tanta felicidade!

Gentileza gera muita alegria e esperança.

Que todos os meus amigos deem passagem e faça o outro mais feliz.

——————————————————–

75- Elika, vc me mudou! Vc me mudou mesmo! Disse Nelson quando veio aqui no escritório só para fazer essa observação. Eu levei os meus olhos a ele e pensei: que lindo, que coisa mais linda, que esplêndido meu marido falando isso com tanta alegria! Não que eu quisesse mudar ninguém, mas que bom que ele está feliz…

Cara, a casa está uma zona de leste a oeste, de norte a sul e eu estou calmo!!! Estou bem! Já viu o estado do quarto do Hideo? Já viu o da Nara? Já viu como está o banheiro das crianças depois que Hideo tomou banho lá??? Eu fiz uma zona no terraço agora. A sala está só de carrinhos e cabana que Yuki fez… e eu? Eu estou calmo!!!

(Eu me considero bem organizada, mas com essa bando de gente circulando pela casa ou eu passo o dia reclamando e catando as coisas e fazendo da vida de todos e da minha um inferno ou chuto o pau da barraca. Segunda opção.)

Cara, vc é demais! Me mudou mesmo!!! Vc conseguiu!!! A casa está uma zona! Uma bagunça!!! E eu estou mega calmo! E vc tb! Como pode, né? Já viu a sala? Que bom que eu mudei!!! Que bom!!! Vai lá depois e vê o banheiro! Vai lá! Eu nem me estressei!!!

Repetiu ele com um sorrisão e com o olho arregaladaço.

¬¬

Captei tudo.

Lá vou eu ajudá-lo… Que jeito interessante de me chamar de bagunceira e de pedir socorro, não?

——————————————————–

76- O ataque a Umbanda e ao Candomblé feito pela justiça federal do Rio dizendo que não são religiões, para mim, não passa de uma explícita disputa de mercado.

No mais, se religião for isso que vemos por aí onde pastores usam dos meios de massa para difamar e promover a intolerância contra outras religiões, contra os gays, contra a independência das mulheres e ainda divulgam práticas que põem em risco a saúde coletiva, como pedir que os fiéis abandonem tratamento de câncer ou aids em nome de orações e pedem dinheiro descaradamente para seu rebanho com o discurso que é dando que se recebe muito mais… Se religião é isso, de fato, Umbanda e Candomblé são outra coisa. Muito diferente.

Graças a Deus

——————————————————–

77- Nada do que foi será de novo de um jeito que já foi um dia.

Ninguém lê essa frase rápido até o fim. Todos são freados pela melodia e terminam a frase cantando.

Só te observando aqui.

——————————————————–

78- A minha empregada diz que eu estou com a humanidade baixa todas as vzs que fico muito gripada. Bou ali dar sopa pros bendigo e já bolto. Beijo

——————————————————–

79- Eduardo abriu os olhos mas não quis se levantar ficou deitado e viu que horas eram. Eu te entendo, Eduardo…

——————————————————–

80- Eu leio muito. E o que isso quer dizer em relação a minha inteligência? Absolutamente nada. Eu escrevo bem. E o que isso quer dizer em relação a minha inteligência? Também absolutamente nada. Eu tenho doutorado. E o que isso quer dizer em relação a minha inteligência? Absolutamente na-da.
Conheço pessoas iletradas, que falam errado e nada leem – porque não sabem – extremamente inteligentes e que muito me ensinam. E conheço gente que fez doutoramento no exterior e que fala não somente bem o português como também o francês e o alemão e que jamais convidaria para vir a minha casa por considerá-lo um completo imbecil.

Penso que capacidade intelectual ou inteligência não tem conexão com títulos, livros lidos e saber escrever certo. A medida da inteligência, para mim, não é o conhecimento e sim a habilidade de lidar com o outro, ou seja, tem ligação direta com a sensibilidade. Esta sim, considero a chave para o verdadeiro entendimento e sabedoria. Na minha opinião, inteligência não está associada com o conjugar correto dos verbos.

É simplesmente conjugar. Sem segregar.

Só conjugar – em sua plenitude.

——————————————————–

81- Pareço fofa e generosa mas quando vejo gente feia com olho azul acho que é tipo lavar carro com a mangueira aberta. Mó desperdício. E vou além! Me pergunto o quão linda ficaria se fossem meus.

Batuquemos pela minha alma, gente.

——————————————————–

82-  Cara, só pode ser sina de suburbano. Todas as vzs coloco uma toca de tricô para esquentar a minha cabeça nesse inverno rigoroséééésimo carioca não consigo parecer uma francesa chique. Só vejo no espelho uma presidiária rebelde da Febem. Fala sério viu. 

——————————————————–

83- Só quem passou delineador certim estando mega atrasada sabe o verdadeiro significado das palavras foco, determinação e prioridade.

Só as lindas entendem o que estou dizendo.

——————————————————–

84- É que a gente não tem paciência, mas hoje, anos sem ter o controle remoto em minhas mãos, me dei ao luxo de perder tempo diante uma televisão. Deparei-me com uma pregação do apóstolo Valdemiro Santiago que me fez soar o alarme de perigo. Muito perigo. O pastor com uma excelente retórica pedia votos para um deputado estadual da sua igreja que me esqueci o nome.

Depois de ver a quantidade de políticos no templo do Salomão, penso que essa raça ataca órgãos vitais da democracia brasileira. De pecador em pecador, de ignorante em ignorante, de pobre em pobre, de esperançoso em esperançoso essa epidemia cognitiva está dominando país. Esse câncer social está em metástase. Está tudo dominado: Partidos Políticos, Câmaras de Vereadores, Assembléias Legislativas, Congresso Nacional, Ministérios, emissoras de rádio e de televisão… E todos sabemos que quando isso acontece é porque a coisa está feia. Em outras palavras: nosso país, oficialmente uma república laica, está rumando para uma evangelicracia. Pior! Tudo legitimado! Está tudo se institucionalizando! Fala sério!

Resta saber o que será da nossa democracia nesse regime que está sendo construído furtivamente enquanto estamos fechando os olhos para qualquer tipo de tratamento e deixando tudo nas mãos de Deus.

Vai vendo…

——————————————————–

85- Hoje eu vi um fusca todo velho e enferrujado com o adesivo de Aécio. Lembrei-me de Tim Maia que disse que o Brasil é o único país em que, além de traficante ser viciado e cafetão sentir ciúmes, o pobre é de direita.

Em tempo, prefiro ser esquerda caviar do que direita pão com ovo.

——————————————————–

86- Não acho nada legal falarem que o avião que deveria ter caído era do Pezão, do Garotinho, do Crivella, do Aécio… Muito desumano isso viu. Vocês se esqueceram, por acaso, que o piloto morre junto???

——————————————————–

87- Fala sério. Toda hora tem um avião caindo ora com cientistas ora com políticos ora só com gente normal mesmo, escritores morrendo em pencas, atores e comediantes se matando… Fala sério… A minha missão para o resto desse ano basicamente agora é sobreviver. Só sobreviver.

Tá brabo viu.

——————————————————–

88- Temos robôs em Marte, mas aqui ainda há muito a desvendar. Por ex, um mistério jamais resolvido no nosso planeta e que me encafifa desde quando era criança é: por que o Louco só aparece nas histórias do Cebolinha?

Muita coisa ainda sem entender nessa vida viu…

——————————————————–

89- Hoje vou começar um regime.
Hoje vou começar um regime.
Hoje vou começar um regime.
Hoje vou começar um regime.
Hoje vou começar um regime.
Opa pão doce.

——————————————————–

90- Sua mãe já viu isso? Pergunta para sua mãe. Já falou com a sua mãe? Nem quero ver o que vai acontecer contigo quando sua mãe chegar! Sua mãe sabe disso?

Feliz dia dos pais para todos os papais que não sabem o que fariam sem as mamães por perto.

——————————————————–

91- Quando vc achar que está tudo difícil, que a vida é complicada, lembre-se daqueles que estão segurando bandeira de deputado no sinal.

——————————————————–

92- Se houvesse justiça no mundo, quem corre no subúrbio carioca deveria perder muito mais caloria tipo assim milhões mesmo a mais do que aqueles que correm na zona sul. Unghf.

——————————————————–

93- Inconformada viu… Já temos robô em Marte, meu povo. Fala sério. De que adianta sabermos tanto se necessidades básicas não são resolvidas? Não teve cientista nesse mundo com inteligência o suficiente para fazer com que o pote de condicionador acabe juntinho com o de xampu! Não dá viu. Não dá!!!

——————————————————–

94- Gente, alguém aí avisa ao meu marido que o dia de hoje está sendo usado para alimentar o comércio, para os homens comprarem presentes e bababá bububú. Ele até agora só me deu os parabéns e nem sinal de que vai usar a carteira. Fala sério… (No dia das Mulheres)

——————————————————–

95- Pensei em fazer academia, mas fiquei com medo de pegar a doença dessas meninas que andam embaladas a vácuo com macacão de lycra estampado na rua e resolvi ficar só no Pilates mesmo.

——————————————————-

96-

Deus está morto. – Nietzsche, 1883.
Nietzsche está morto. – Deus, 1900.

RIP por último quem RIP melhor.

——————————————————-

97- Eu categorizo algumas músicas que tocam nas rádios como (1) chatas, (2) muito chatas e (3) Jorge Vercilo.

——————————————————-

98- Aguardemos o que o Pastor Everaldo vai falar sobre o fim da Grande Família.

——————————————————-

99-

Pronomes Demonstrativos e Possessivos:

Meta-se com a sua vida, fica na tua, vamos nessa, minha nossa senhora, meu padinciço, a vida é minha, não entre na dele, problema é teu, sem essa, não é pro teu bico, o dinheiro é meu, não faça isso, não beba aquilo, ouça seus pais, corta essa, estou na dele, não mete essa, meu amor.

——————————————————-

100- Agora essa loucura pelo tal Apple Watch. Até parece que se apertar um botão dessa budega a gente se transforma em um Power Ranger. Fala sério viu.

——————————————————-

101-

Fala sério. Toda hora tem um avião caindo ora com cientistas ora com políticos ora só com gente normal mesmo, escritores morrendo em pencas, atores e comediantes se matando… Fala sério… A minha missão para o resto desse ano basicamente agora é sobreviver. Só sobreviver.

Tá brabo viu.

——————————————————-

102-

Todos os homens são mortais
Sócrates é um homem
Logo, Sócrates é mortal.

Vejamos o que podemos fazer com isso…

1) Crianças são seres infantis
2) Quem sabe adestrar tartarugas não é desprezado
3) Pessoas infantis são desprezadas.
Logo, crianças não sabem adestrar tartarugas.

E mais:
1) Nenhum texto útil deixa de ser popular entre pessoas cultas.
2) Nenhuma crônica está isenta de afetação
3) Todas as suas crônicas falam de gaivotas voando.
4) Nenhuma crônica cheia de afetação é popular entre pessoas cultas.
5) Somente um texto erudito pode ter como tema gaivotas voando.
Logo, todas as suas crônicas são inúteis.

Agora é com vocês.

——————————————————-

103-

Minha vizinha portuguesa disse que quer ir a Portugal enquanto estivermos no horário de verão porque o vôo é mais rápido. Uma hora mais rápido.

Depois a gente sacaneia e eles se ofendem…

——————————————————-

104-

Estava duas semanas sem correr e ficaria mais duas décadas mole mole. Bati meu record. 5 km em 40 minutos! Nem quando fiz meus primeiros 5 fiz tão devagar! O meu maior tempo foi 36 minutos. Mega feliz com esse record ao avesso! Paradoxalmente essa foi a minha maior vitória! Só Deus sabe que a minha preguiça ia vencer o Universo em tamanho. Foi por pouco viu. A maior vitória é sempre em cima de nós mesmos, não?

——————————————————-

105-

Pareço inteligente mas sempre que a bateria do meu celular está 100% carregada eu deixo mais um pouquinho na tomada para ter mais uma sobrinha. Vai que…

——————————————————-

106-

Horário de verão. Estou com sono ou não agora? Pera. Deixa eu pensar. Adiantamos ou atrasamos o relógio? Adiantamos. Ok. Isso quer dizer que eu acordo mais cedo ou mais tarde? Perdemos uma hora, então, qdo acordamos é uma hora a menos, ou seja, mais cedo. Logo, estou com sono. Ai que sono que tô!

Maldita seja essa nossa dependência psicológica do relógio. Tenho que raciocinar toda hora para saber se estou com fome e com sono. Isso que cansa viu.

——————————————————-

107. #eleições2014

No próximo debate dos candidatos, para variar a dinâmica, penso que seria interessante incentivarmos o amor e a união. Como perguntas, eu sugeriria para ambos:

– O que você mais admira no projeto do outro candidato?
– Se você não for eleito (a), como pretende contribuir para que o Brasil cresça e prospere?
– Da vida política do outro candidato, o que mais você admira?
– Qual a qualidade dele(a) que você gostaria de ter?

Seria um belo exercício e exemplo para todos nós, não?

——————————————————-

108- #eleições2014

Ave-Byte cheia de raça,
Mark Zuckerberg é convosco
Santa Madre Rede Social
Rogai por nós eleitores
Seja feita a minha vontade
assim no sul como em Ilhéus
A timeline e o meu feed mudam hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
E não nos deixeis brigar na eleição
mas livrai-nos do rival
amém

——————————————————-

109- #eleições2014

Previsão do tempo: Pressão aumentando ao longo do dia. Temperatura das cabeças se elevando. Focos de incêndio. Vai pegar fogo. Nuvens carregadas de palavras de baixo calão, rajadas de boatos. Risco de tsunami. Furacão se aproximando. Pancadas previstas para oito horas podendo começar já ao final da tarde. Clima tenso.

– Elika Takimoto para o Plantão de Notícias.

——————————————————-

110 – #eleições2014

Muito eleitor passando mal tendo crise de abstinência por ter que ficar sem o celular na cabine de votação.

——————————————————-

111-  #eleições2014

Um bando de gente que votou em Aécio no meu feed está dizendo “Bora trabalhar porque temos que sustentar metade da população que não quer trabalhar!”, ” Bora trabalhar porque temos muito impostos a pagar!”, “Bora trabalhar porque não somos vagabundos e não ganhamos bolsa-família!”,… Aff.

Se Aécio ganhasse vocês iam ficar em casa? Tirar férias em Miami? Fala sério!

——————————————————-

112-  #eleições2014

Gente, eu preciso justificar o meu voto! Sim. Eu votei, mas tô em crise. Quero justificar mesmo assim. Votei em Pezão porque achei-o menos pior do que Crivella. Mas eu quero que ele perca. E Crivella perca mais ainda, entenderam?

——————————————————-

113 – Em 30/out/2014

Estou já aqui no Canal Saúde pronta para falar de privacidade na rede. Antes de sair de casa, a barriga estava parecendo que tinha um alien dentro, tipo de coisa que acontece quando estamos prestes a viver uma nova experiência.

Ao encontrar Nara pela casa, falei da sensação de estar descendo uma montanha russa depois de ter comido uma feijoada. Ela, já pronta para me acompanhar nessa aventura vestida lindamente e toda maquiadinha, disse olhando nos fundos dos meus olhos.:

Não se preocupe, mãe. – Respirou fundo e continuou. – Caguei por nós duas.

Toda forma de amar vale a pena. Fiquei bem mais tranquila.

*-*

——————————————————-

114  -Em 30/out/2014

Yuki vai comigo para SP na festa da premiação da Saraiva que será na noite de terça. Na verdade, todos daqui vão. Mas ele, hoje, estava chorando por causa disso. O que foi, filhote? Não quer ir? E ele respondeu apavorado: onde vamos tomar banho em São Paulo, mãe? Lá não tem água! Não vê jornal?

Daí eu contei sobre os franceses, sobre como os gatos tomam banho, sobre o poder dos lenços umedecidos, sobre como devemos nos adaptar às várias situações na vida, que isso pode acontecer com o Rio também e vai ser legal viver a experiência antes, que nunca é bem assim como as pessoas falam, que bababá bububu e que era para ele tratar de se acalmar.

Ele estava ficando menos tenso depois daquela conversa. Mas depois de alguns segundos, ele me olhou assustado e perguntou:

– Mãe, mas quem é Alckmin?

Daí, fudeu.

——————————————————-

115  –

Dia cheio. Trabalho reunião buscar Nara em Copacabana pilates terapia chego em casa enfim grazadeus e Hideo me recebe dizendo mãe preciso falar com você e eu não pelo amordedeos eu não quero falar com você hoje eu quero jantar em paz e ele preciso preciso preciso e eu não não não fala com seu pai e ele é com você meu pai não pode me ajudar e eu não não não eu não quero te ajudar fique longe de mim quanto afinal? e ele duzentos reais depois te pago. Enfim comecei a terapia hoje e falei para ela que estou com problemas de respirar para falar e antes de agir e ela disse tudo bem vamos te tratar e chegando em casa Hideo levou duzentos reais foi isso boa noite gente vou ficar boa.

——————————————————–

116- Sabe quando vc lê uma coisa que te faz chorar? Então. Sou eu agora vendo a lista de material do Yuki.

——————————————————–

117 –

Dizem que Fernando Pessoa não era muito chegado a mulheres. Pouco me importa. Em todo caso, descobri um poema cuja primeira quadra é assim:

Dá a surpresa de ser
É alta, de um louro escuro.
Faz bem só pensar em ver
Seu corpo meio maduro.

E na última quadra, ele assim escreve:

Apetece como um barco.
Tem qualquer coisa de gomo.
Meu Deus, quando é que eu embarco?
Ó fome, quando é que eu como?

Ele queria comer a moça, o Fernando. Essa poesia, diferente de outras tantas que insisto em ler, entendi bem, o Fernando. Poetas são todos meio sonsos. Sempre desconfiei das intenções das poesias, das Pessoas.

——————————————————–

118 –

Abri meu frigobar. Peguei água e fechei-o com leveza já dando as costas. Depois de um tempo, ouço ao longe um gato miando. Abro de novo o refrigerador e me deparo com Gisele Bintcheim gelada e assustada. Aff.

Lidar com gatos. Meta para 2015.

——————————————————–

119 –

Primeira segunda feira do ano. Dia oficial de começar a fazer exercício físico, malhar, correr, pilates, judô, balé, dança, alguma coisa qualquer coisa para emagrecer. Mas hein. Falando sério. Nesse calor pode fazer mal, né? E o ano só começa oficialmente depois do carnaval, né verdade? Mas hein. Né?

——————————————————–

120 –

 Eu ia comprar uma sandália gladiadora. Acho bonito e coisa e tal. Mas fiquei com medo de ficar parecendo essas Xenas andando na rua que esqueceram a espada em casa e comprei uma rasteirinha básica mesmo.

——————————————————–

121 –

Cara, sabe o que está faltando no mundo? Não. Não é amor. Paciência? talvez, mas também não. O que está faltando nessa budega é site de arquitetura, reforma e decoração para casa de pobre ficar bonita. Casa de subúrbio, meu filho. Quero reformar meu banheiro que mais parece um pit stop onde se pode fazer as necessidades, escovar os dentes e tomar banho ao mesmo tempo dado a proximidade do vaso, pia e chuveiro e o cara me vem com a foto de um banheiro com lareira e banheira dehidromassagem!?! Não me interessa isso, meu filho. E está calor. Vamos combinar.

E a sala? Também não quero guardar trocentas garrafas pets para fazer um sofá ou um puf. Daí favela tudo, ó senhor. Não. Já não basta morar em Madureira? Eu sou pobre mas tenho bom gosto. Eu quero um sofá bonito, confortável sem ter que reciclar lixo. E quero gastar neste sofá, no máximo, 327 reais, cês tão entendendo o meu drama?

E chega dessa de pintar caixa de feira de vermelho, amarelo, azul. Não quero. Quero uma estante linda e forte por 173 reais, para completar 500 reais que é o que deveria ser gasto em uma boa reforma de uma sala sem ter que pintar caixa nenhuma. Não sei pintar. Me cago toda, gente. Que droga que tudo quer que eu pinte e recicle viu. Fala sério!

Eu quero reformar toda a minha casa comprando pronto. Eu quero comprar, meu bem. Eu tenho dinheiro. Pouco mas tenho. Quero comprar coisa boa com pouco dinheiro, é isso. Será tão difícil assim? E a galera da inovação? Cadê? Designer para sala de 30 metros quadrados é mole, meu filho, Nem precisa fazer faculdade para isso. Nem precisa pagar arquiteto. Vai direto nessas mega lojas que tem até lanchonete porque ninguém aguenta andar em tudo aquilo em menos de cinco horas e compra qualquer coisa. Tudo lindo e caro. Quero ver deixar lindo 8 metros cubículos e retangulares de sala com o que tenho separado no banco para isso.

Aí sim, o cara que inventar esse site para embelezar casa de pobre vai ficar rico. É meu bem, só fazer as contas de quantos pobres de bom gosto tem no mundo, multiplica tudo e o número nem vai dar na calculadora de tanto zero. Dando ideia boa aê.

É isso que está faltando no mundo. Ou sou só eu, gente? Fala sério. Droga viu…

——————————————————–

122 –

Se tá ruim pra mim, imagina para quem tem que fazer chapinha…

se sentindo que vai morrer de calor.

——————————————————–

123 –

Se queimasse gordura, a gente até que não reclamaria tanto desse calor, né?

——————————————————–

124 –

Tilibica samvico esfolerico mazuba! Sou água de cisterna linda. – Clarice Lispector

As citações corriqueiras de Clarice são um desserviço para essa grande escritora que fez a linguagem, que carrega sentido por definição, dizer algo sério completamente desprovido de lógica. A genialidade de Clarice está aí. Ela fez escultura abstrata com palavras. Para entendê-la não basta ler frases. É também preciso observar o livro com uma certa distância. Só entende quem já lispectorou na vida.

Clarice, eu te amo cada vez mais.

——————————————————–

125 –

Mas gente. Essas garrafas de água estão tão moles que daqui a pouco vão vender água em saco plástico.

——————————————————–

126 –

– Desculpe perguntar, quantos anos vc tem?
– Tenho 41.
– Já vai fazer 42?
– Não. Vou fazer 40. Sou o Benjamin Button.

Aff.

——————————————————–

127 –

Ai que bom que refrescou um pouco vou correr. Mas antes vou me hidratar bem. A barriga encheu d’agua. Vou esperar um pouco. Fazer exercício com barriga cheia faz mal. Será que essa porra de chuva não vem? Já choveu? Não alagou nada? Que merda! Ai que bom que refrescou um pouco vou correr. Droga…

A eterna luta entre o foco e a preguiça. Aff.

——————————————————–

128  – Tá todo mundo preocupado, assustado e quiçá apavorado com essa falta d’ água em São Paulo e no Rio que ameaça nosso uso aloprado dessa iguaria sem crise de consciência. Pensar que no Nordeste isso rola desde que nos entendemos por gente… Como somos pequenos, não?

——————————————————–

129  –

Eficácia anticonceptiva:
Camisinha 98%
Pílula 99%
Pochete 100%
Meia na canela + bermuda 100%
Sandália com meia 100%
Shortinho com havaiana 100%
Burrice 200%

——————————————————–

130  –  Tô achando os paulistas meio secos. Sei lá. Pode ser só uma impressão.

——————————————————–

131  – Mas gente. Essas garrafas de água estão tão moles que daqui a pouco vão vender água em saco plástico.

——————————————————–

132  –

Em caso de extrema dor:
( x ) ponha gelo.
( x ) terapia.
( x ) coloque um salto alto e passe um batom vermelho.
(     ) mude a cor dos cabelos.

Se a dor persistir:
( x ) mude os critérios.
( x ) banho de mar.
( x ) leia.
( x ) escreva.

Se nada disso adiantar:
( x ) sente-se e espere o tempo passar em boa companhia.

——————————————————–

133  –

Descobri que se eu cruzar com a tal da Paolla Oliveira na rua não sei quem é. Não vejo televisão há mais de dez anos. Mas se ela mostrar a bunda, eu reconheço na hora.

Que cu de mundo esse viu…

——————————————————–

134  –

Foi mais ou menos assim. Hoje tive que pagar uma conta. Como não estava nem um pouco a fim de ir ao banco, bora fazer no celular. Deu xabu. O sistema ficou puto e dava erro toda hora. Vim para o computador. O site do BB falou que eu estava muito desatualizada que fazia tempo que não acessava o site e que eu estava correndo muito o risco de não ser eu e que eu tinha que instalar um programa lá para garantir minha segurança. Beleza. Baixei. Depois segui todas as recomendações, concordei com tudo, aceitei tudo e, como parte do processo, desliguei o computador. Contei até dez e religuei. Entrei de novo no sistema. Daí ele me disse, vc receberá um código no seu celular. Digite aqui para termos certeza de que você é você. Ok. Digitei os onze caracteres que recebi misturando números e letras maiúsculas e minúsculas. Depois ele falou para eu digitar o que lia no captcha lá. Um troço de doido todo embolado. Digitei. Depois ele me perguntou. O nome do seu pai é OSAMU, OBAMA, TORANO, CALAMU ou BOLENU? Respondi. Ok. Depois eles falaram: Uma mulher vai ligar para o seu fixo e vai falar uma frase. Digite aqui. Ok. Depois falaram para eu ler o que estava escrito no segundo poste da minha rua, fazer dez flexões e por fim me perguntaram o que é o que é que mantém sempre o mesmo tamanho, não importa o peso? Respondi: a balança. Acertei. Ok.

Entrei no sistema.

Amém.

Vi meu saldo.

Não passava de três dígitos.

Paguei a conta e agora cá estou eu. Pobre. Mais pobre já que paguei a conta e sem entender o porquê dessa palhaçada.

——————————————————–

135  –

Xuxa fecha com a Record. Já estou até vendo…

Tá na hora, tá na hora
Tá na hora de orar
Cura cura e resolve
Dando dízimo sem parar

Dá um cheque para frente
Ou em dinheiro tanto faz
Quem quiser orar com a gente
Só gritar xô, Xatanás!

Aleluia aê (ó senhor!)
Aleluia aê (ó senhor!)
Aleluia aê (ó senhor!)

E o templo da Xuxa vai cantando esse louvor.

——————————————————–

136  – A gente bem que podia fazer um vídeo também desses americanos tentando sambar ridiculamente, babando pelas nossas mulatas, indo à praia de meia e sapato, cantando travestis pensando que é mulher e andando ridiculamente fantasiado com roupa e chapéu de arqueólogo, né?

——————————————————–

137  –

Tenho reparado que muita gente que tem aifone chama o aifone de aifone. Cadê o meu aifone? Esqueci o meu aifone. A bateria do meu aifone descarregou. Fui comentar isso educadamente com a décima pessoa que observei chamando o aifone de aifone e levei um fora. O celular é meu e se eu quiser chamo ele de Geraldo. Pois o meu motorola é meu e vou passar a chamá-lo de aifone também, respondi. Mas é motorola, sua louca. Aifone. Meu aifone, disse beijando meu Motorola enquanto recebia um olhar de indignação.

Pareço madura mas as vezes faço coisas desse tipo por puro desdém e implicância mesmo.

Diretamente do meu aifone para o feicebuque.

É com você, Bonner.

——————————————————–

138  –

Um casal na Zona Sul do Rio chamou a polícia ao pensar que a casa estava sendo invadida. A polícia não encontrou ladrão algum, mas sim uma pequena plantação de maconha que foi justificada para uso próprio, tal como as hortas caseiras tão em moda. Não encontraram balança de precisão ou armas, mas eles foram autuados por tráfico de drogas. O advogado do casal disse que o cultivo da maconha em casa favorece a redução da violência e do tráfico e que eles plantavam para consumo próprio porque não queriam adquiri-la de forma ilícita pela mão de bandidos.O casal pode ser obrigado a prestar serviços à comunidade ou a frequentar programas educativos.

A despeito da ingenuidade do casal, a polêmica aparece. Mas pouco me importa por ora isso, a dizer, a legalização da maconha. Vale aqui a observação da incoerência. Acho interessante esse circo montado e a quantidade de gente considerando isso crime citando a constituição e dizendo que é errado porque “maconha faz mal para saúde e vicia” e que o casal deve ser preso sim senhor. Beleza. Mas… E sobre a quantidade de álcool ingerido e o incentivo ao seu consumo pelas propagandas? E as consequências disso para a saúde e para a sociedade? Vamos falar também sobre a quantidade de biscoitos e outras guloseimas plenos de glúten, gordura trans e açúcar refinado que tanto contribuem para a obesidade infantil e viciam sim senhor e fazem muito mal também sim senhor para a saúde? E a coca-cola? Ah, diriam alguns, mas nem se compara uma coisa com a outra. Será que não? Olhem a quantidade de pessoas com diabetes, hipertensão, colesterol e triglicerídeos altos em nossa sociedade! Verifiquem a estatística de infartos e óbitos por causa deles. Pensem. Concluam.

É tudo muito simples: o que manda é o capital. Há muito lucro em não legalizar a maconha e com as outras drogas legalizadas ingeridas diariamente por nós, como as acima mencionadas como meros exemplos.

Fala sério. O que menos importa é a nossa saúde nessa budega.

Caros jornalistas, façam a reportagem mas não me chamem de idiota, combinado?

——————————————————–

139  –

Senhor, me dê força. Força de viver sem a Tua presença, sem a Tua proteção. Dê-me sabedoria para considerar esse limbo uma completude. Faça com que eu possa falar com ninguém e ainda assim receber não o amor paterno e sim o materno tipo de uma Nossa Senhora que também não percebo. Faça-Te presente como uma mãe, Senhor, que sempre que é chamada aparece. Senhor, por Deus, apareça para mim. Faça com que eu creia em Sua bondade a despeito do que Tu fazes com todos nós. Dê-me coragem, meu Deus, de enfrentar a solidão. Melhor, faça com que esse vazio seja o meu melhor estado de espírito. Que eu me sinta plena quando imersa no nada. Que eu veja alguma luz nessa escuridão. Transforme em Ti esse deserto que me circunda e me habita. Assim, saberei que Tu és. Que eu tenha certezas, meu Deus, faça com que eu tenha alguma certeza pelo amor de Deus, Senhor. Dê-me coragem de confiar em Ti e a a sabedoria que me falta para enxergar-Te. Aceite-me, Senhor, com um abraço e perdoe o meu pecado de tudo duvidar. Não me castigue mais com essas enxaquecas por tanto pensar. Tenha piedade, Senhor. Amém.

——————————————————–

140  – Aqui em casa tem relógio em todos os cômodos fora os de pulso, do microondas e dozaparelhos diversos. Voltei uma hora em alguns, em outros esqueci. Depois me lembrei que não havia voltado em todos e voltei mais uma hora nos mesmos. Adiantei duas nos outros por engano ao tentar consertar. Voltei mais quatro em todos eles e agora é ontem aqui em casa. #horáriodeverão

——————————————————–

141  – Gente, já estamos em 2015, já chegamos no futuro e já deu pra saber que jogar lixo no chão não é legal, que brigar por bobagem dá câncer e que já é mais do que chegada a hora de andarmos vestidos de roupa prateada nas ruas com capacete de vidro e nos teletransportar. Vamos parar de engarrafar o trânsito, gente. 2015. Futuro. Se liga, galera.

——————————————————–

142  – Se tem uma coisa que me irrita, que me deixa estressada, que faz até eu falar palavrão é esse troço de Keep Calm. Cara, fico puta com essa merda!

——————————————————–

143  –  Estava com vontade de comer um doce e resolvi seguir o conselho da nutricionista e partiu enganar o cérebro. Comi uma fatia de queijo branco com geléia light. Não passou. Depois comi uma salada com passas. Bah. Não passou. Tomei um café com adoçante. Nada. Enchi o rabo de sorvete com petit gateau e depois dei duas colheradas numa panela cheia de brigadeiro. Funcionou. Funcionou mega bem. Muito difícil enganar um cérebro inteligente como o meu viu.

——————————————————–

144  – Eu gosto de bloco. Só não curto muito a muvucada, o calor, gente suada encostando em mim, gente bêbada, homens mal educados, o barulho e o cheiro de xixi. De resto, eu gosto bastante. #carnaval

——————————————————–

145-

Caraca! Acabei de desentupir um vaso sanitário sem me cagar toda (abusando do trocadilho) usando meus conhecimentos de física.Guarde essa que um dia vc vai usar: peguei um plástico film, desses de rolo que usamos na cozinha, e vedei a boca do vaso. Isso já foi ótimo porque me livrei do cheiro. Vedei bem. Depois esperei a água descer bem e ficar lá no fundo como fica qdo deu merda (literalmente e metaforicamente). Daí, acionei a descarga e só! Voilá um vaso desentupido!!!! Rola explicação física que envolve pressão, vácuo e o caramba a quatro, mas isso ninguém quer saber. O que importa é que a física funciona!!! Se quiser melhorar o vácuo vc coloca umas folhas de jornal em cima do plástico, abaixa a tampa do vaso e senta em cima. Só dar descarga e ser feliz!!!!

Maneiraço!!!! Passe adiante. Beijo.

——————————————————–

146-

Hoje ouvi que o problema do Brasil está no sufixo de nós, brasileiros. Leilane Neubarth aprendeu isso com o professor Houaiss, o mesmo do dicionário, e resolveu me contar essa explicação.

Como assim no sufixo???

Houaiss explicou que o sufixo da nação é “ano” ou “ês”. Americano, australiano, italiano, africano, mexicano… francês, inglês, português, japonês… E nós… por que diabos não somos brasilianos?

Houaiss continua: o sufixo ‘eiro’ é de profissão: padeiro, carpinteiro, jardineiro, pedreiro…Então, assim como muitos vêm para cá para ser brasileiros e ganhar dinheiro explorando nossas terras, nossas florestas, nosso povo… muitos de nós também usamos o país para trabalhar em cima dele e não por ele. Somos muito brasil’eiros’.

Bom, assim como Leilane, considero isso uma boa explicação e não uma justificativa. Mas achei bem interessante a ponto de vir aqui compartilhar com vocês. Em tempos de proliferação de ódio vemos pessoas destruindo excelentes trabalhos e iniciativas, feitos para a nação, se eles tiverem sido iniciados por alguém “da oposição”.Sem contar os políticos envolvidos na corrupção de nosso país. Todos extremamente brasil’eiros’.

Seria, de fato, muito mais promissor se fôssemos menos brasileiros e mais brasilianos.

Interessante esse ponto de vista, não?

——————————————————–

147-

Jean Wyllys trocou de lugar no avião ao perceber que estava ao lado de Bolsonaro. Por isso, está sendo acusado de heterofobia.

Acho justo e que a acusação procede. Afinal, há vários casos de héteros sendo discriminados como, por exemplo, aquele dia em que:

——————————————————–

148-  Chutar o balde não deixa de ser também um tipo de perseverança. Vale observar.

——————————————————–

149- Eu acho que Jesus poderia ter ressuscitado na segunda.

——————————————————–

150- Eu acho super válido diminuir a maioridade penal. Assim, os adolescentes ficarão com medo de cometer crimes porque podem ser presos. Por isso, quase não vemos adultos cometendo crimes por aí. Mega a favor.

——————————————————–

151-

Eu nunca considerei o “djabidu bidul rupadibirupa” que Ed Motta canta como português mesmo.

Lendo sobre esse babaca, eu lembrei do admirável Ariano Suassuna. Uma vez foram entrevistá-lo e pediram para ele dar a entrevista em inglês. Ele disse: não sei falar inglês, quem quiser que aprenda o português!

Uma ligeira diferença de estirpe…

——————————————————–

152-

Fomos criados para viver no Paraíso, segundo a Bíblia. O Paraíso foi feito para dele usufruirmos. O nosso destino foi alterado e disso todos sabemos. Comemos da árvore do conhecimento, lá está escrito. E tudo o que aconteceu conosco está registrado em qualquer livro de história e, parte, também nas Escrituras.

Mas o destino do Paraíso também mudou. Que sentido ele passou a ter sem nós? Isso é algo sobre o qual não se discute.

Pelo silêncio, pela falta de testemunhos e até de uma unanimidade sobre hipótese do que ele poderia vir a ser, acho eu que o Paraíso deixou de existir.

Aí sim, tudo faz mais sentido.

——————————————————–

153-

Fico irritada com pessoas que acham que cachorro não é gente viu.

——————————————————–

154-

Não tô reclamando só observando. Vamos combinar… Ô Santo esporrento. Nem pra Jesus cêis fazem tanto barulho viu… #SâoJorge

——————————————————–

155-

Antigamente, quando éramos infantis, desejávamos para o coleguinha antipático que o canudinho do toddynho dele entrasse todo na caixinha. Agora que amadurecemos, desejamos que o colegão antipaticão receba áudios imensos no whatsapp e textos gigantes nos comentários em todas as postagens no feice. Continuamos sendo super fofos, mas muito malvados, né?

——————————————————–

156-

Einstein não teria feito a Teoria da Relatividade se ficasse com trocentas abas do navegador abertas que nem eu fico. Fato.

——————————————————–

157-

A notícia que descobriram uma pastelaria chinesa que faz uso de carne de cachorro para colocar nos pastéis nos encheu de asco e nojo. Quando vemos as fotos de vários cachorros mortos prontos para ter a sua carne dilacerada para ser moída e temperada para finalmente rechear os pastéis quase vomitamos. Ficamos horrorizados com a cena e com vontade de encher de porrada esses chineses.

O mesmo, porém, não ocorre quando vemos vários porcos, vacas, bois, galinhas, coelhos prontos para o abate ou já mortos e estendidos na vitrine do açougue… Por que? Há vários vídeos mostrando o quanto esses animais também interagem e sentem tal como os cães que criamos em nossas casas.

E vale observar, lá na China, comer cachorro é normal em algumas comunidades. Em outras no mundo, comem-se cavalos, macacos, gatos,pombos, cobras, insetos e por aí vai.

Sair taxando chinês de insensível por isso é desconsiderar as diferenças culturais e não olhar para o próprio umbigo, caso você não seja vegetariano. Eu ainda não sou vegetariana e comecei a malhar esses orientais de pastelaria de cara, no reflexo. Depois, pensei bem. Não retiro ofensa nenhuma mas sim as mantenho. Só que agora estendo para todos nós.

Como somos todos insensíveis com a crueldade cometida com todos os animais que comemos, não é verdade?

——————————————————–

158- Hoje estava mega apertada. Entrei em um banheiro público e ele estava cheirando desinfetante. A cestinha estava vazia! A moça da limpeza havia acabado de dar uma faxina nele. Gastei minha sorte toda nessa cagada …

——————————————————–

159- Diminuição da maioridade penal já!!! Afinal, todos os que são maiores de idade e são bandidos estão presos!!!! Chega de marginalzinho na rua! Vamos limpar a cidade! E ainda ficam esses intelectuais de esquerda de merda defender essa gente! Gente burra que não percebe que punindo esses pivetes como são punidos todos os marginais adultos de nossa sociedade teríamos um país mais decente para se viver! Não importa se as cadeias estão superlotadas e se há leis para menores que não são aplicadas! Todas as leis para os adultos são!!!! Os adultos morrem de medo de serem punidos nesse país e por isso quase não cometem crime nenhum!!! Vou ali bater na panela para mudar essa maioridade agora!!! Tchau!

——————————————————–

160- Queria ser rica só para bater com meu carro com vontade em carro que fecha cruzamento.

——————————————————–

161- Daí que vc está contando seus problemas para a pessoa e a pessoa está te escutando com a maior atenção e vc pensa que bom a pessoa vai me ajudar a passar por isso e a pessoa vai e pergunta qual é o teu signo. Não tá fácil viu…

——————————————————–

162- Só queria dormir mais cinquenta minutinhos…

 ——————————————————–

163-Sabe essas torneiras de apertar que tem tipo um temporizador? Então, nunca funcionam comigo. Quando eu só quero molhar a pasta de dentes, por ex, eu aperto, molho, escovo os dentes, danço uma ragatana em frente a torneira, canto o hino nacional e a água lá… Jorrando rios. E não adianta tentar puxar para cima o troço! Ele tem o tempo dele e não aceita ser apressado!!!Mas quando eu vou lavar as mãos, eu aperto a torneira e mal uma palma de uma mão encontra a outra, a budega sobe. Daí com uma mão toda ensaboada, eu aperto de novo e assim que começo a esfregar as mãos na velocidade da luz para ver se dá tempo de lavá-las, sobe o diabo do pino! Fala sério! Aperta esfrega aperta esfrega aperta esfrega e, ao final, as mãos ficam mal lavadas e a torneira toda suja de sabão! Que droga!

Um minuto de silêncio para a inteligência do engenheiro que criou esse artefato inútil.

Ou é só comigo isso?

 ——————————————————–
164-

Hoje eu e Nara acordamos mais bonitas do que os outros dias. Ontem fizemos a festa com um rímel novo que alonga os cílios que é uma maravilha e que não sai nem se esfregar palha de aço umedecida com água sanitária. Dormimos e nem viramos panda!

Gostei da sensação. Agora pronta para deitar passei um batonzinho de longa duração e espero acordar mais formosa ainda! Que venha a segunda-feira!

Boa noite para vocês.

 ——————————————————–
165-
Hoje pela manhã, eu e  Nara vimos um porco rosa do tamanho de um rinoceronte atravessando a Marechal Rondon com ar de quem sabia o que estava fazendo. Um tanto lá na frente, vimos uma anã loira toda arrumada de salto alto subindo no ônibus. Nara, toda adolescente e imatura, acha que tudo foi uma coincidência engraçada e segue a manhã sem esperar grandes coisa do dia. Eu não. Percebi claramente que estou dentro de um conto de fadas. Vou passar o resto do dia na expectativa de ver meu príncipe encantado montado em um cavalo branco vindo sorrindo na minha direção.

Uma feliz sexta-feira para todos nós!

 ——————————————————–
166-
Gente, me desculpa. Eu tenho falado e escrito muito palavrão. Nunca fui disso, mas é porque tá foda mesmo.
 ——————————————————–
167-
Esse negócio de terem sido retirados os “cadeados do amor” da ponte em Paris me causou um certo mal estar. Não pela remoção e sim pelo cadeado em si ser considerado por tanta gente como símbolo de amor. Um amor pesado assim só poderia mesmo ter comprometido a estrutura de um ponto turístico de uma cidade tão romântica. Tivessem selado a união soltando um passarinho, Paris e o amor agradeceriam.
 ——————————————————–
168-
Puta merda saí de casa sem brincos e vou dar uma palestra hoje. Só as lindas vão entender o quão arrasada estou…
 ——————————————————–
169-
É incrível quanta coisa eu consigo fazer em 15 minutos se 15 minutos é todo o tempo que tenho. Quanto menos tempo se tem, mais coisas eu faço. Vejam vocês, hoje tive o dia livre e praticamente passei o dia coçando o saco que sequer tenho. Vai me entender…
 ——————————————————–
170-
O futuro para mim só chegará quando conseguirmos colocar vídeo do YouTube em segundo plano para ouvirmos uma música de fundo enquanto fazemos outra coisa no celular. Quando ele chegar, andaremos todos com roupas prateadas pelas ruas. Aí sim, futuro.
 ——————————————————–
171-

Faça todo bem que puder usando todos os meios que puder de todas as maneiras que puder para todas as pessoas que puder durante o maior tempo que puder.

Bora mostrar pro capeta quem manda nessa budega.

 ——————————————————–
172-
Até que enfim essa onda de assalto com faca deu uma esfriada aqui no Rio. Grazadeus voltamos a ser assaltados só com arma de fogo. Amém.
 ——————————————————–
173-

Uma carta escrita há quase 65 anos por Einstein foi encontrada dentro de um cofre no Colégio Anchieta em Porto Alegre. O documento datilografado, assinado à mão pelo cientista, contém uma mensagem aos alunos:

“Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo infalível para a vida. O pensar é para o homem, o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia.”

Maneraço, não?

 ——————————————————–
174-
Dia 17 Eduardo Cunha vai falar em rede nacional. Eu acho que é chegado o momento de darmos as mãos por termos um inimigo em comum. Temos que unir Tramontina, KitchenAid e Rochedo com Le Creuset, tucanos com petistas, humanas com exatas, católicos com ateus, vascaínos com flamenguistas, carecas com cabeludos, metaleiros com sertanejos, mal amado com corno, bêbado com drogado, hare khrishnas com açougueiro e fazer um barulho daqueles. Caso contrário, vamos ter saudades até do Collor. Vai por mim porque já está com teseno…
 ——————————————————–
175-
Eu estava vindo numa bad violenta e já com indicação para tomar anti depressivo. Comprei um rímel de 80 reais que não é a prova d’água e não choro mais por nada. Super recomendo.
 ——————————————————–
176 –
Imagina uma pessoa que se diz vegana e vibra quando vê alguém torturando alguns animais. Então. São os cristãos que acharam certo o linchamento até a morte de um assaltante retratado ontem nos jornais…
 ——————————————————–
177 –
Gente, minionfobia é crime. Parem com isso por favor antes que a gente se aborreça sério com isso e faça boneco de vodu de vocês. Vamos ser maduros, ok?
 ——————————————————–
178 –
Um minuto de silêncio para aqueles que estão parados no trânsito sem conseguir sair do lugar indo para academia onde vão fazer aula de spinning ou ficar na esteira durante uma hora.
 ——————————————————–
179 –
Para mim, algumas músicas das rádios podem ser divididas assim:
1. Chatas.
2. Extremamente chatas.
3. Jorge Vercilo.
 ——————————————————–
180 –
Tenho a sensação de que esses primeiros quarenta anos da infância são os mais difíceis viu…
 ——————————————————–
181 –
Enfim, encontrei alguém que me entendesse, que me ouve de uma forma que ninguém jamais me ouviu, que lê as entrelinhas do meu texto e que me aceita desse jeito maluco que sou. Me sinto abraçada a cada reencontro e não vivo mais sem esse ser. Amando loucamente cada minuto que passo ao seu lado… Sandra, minha terapeuta, um beijo carinhoso para você.
 ——————————————————–
182 –
Mudei minha foto para fotinha colorida e choveu de gente perguntando se eu não me comovo com as crianças pobres no mundo. Defendo a não redução da maioridade e perguntam se eu quero levar bandido para casa. Gente, tá difícil conviver com vocês.
 ——————————————————–
183 –
Vamos deixar bem claro. Se comemora essa manobra de Cunha como se fosse decisão de uma maioria saiba que está flertando com o autoritarismo.
 ——————————————————–
184 –
Tomara que você seja atacada por um menor ou um menor mate seu filho para você parar de defender essa gente. Nossa, mas que pessoa de bom coração é você hein? Se seguirmos o que você deseja o mundo vai ficar em paz, né?
 ——————————————————–
185 –
Aff… Coloca foto da fome no mundo para criticar a minha fotinha colorida e para dizer que sua causa é maior do que a minha – como se fossem excludentes – mas é contra o bolsa família. Vai entender essa gente…
 ——————————————————–
186 –
Atenção, família tradicional brasileira, cancelem a viagem a Disney. Casamento gay legalizado nos EUA.
 ——————————————————–
187 –
Quando os tolerantes começarem a ficar intolerantes com os as intolerâncias vai ser uma intoleradaiada danada e não quero nem tá perto. Vai intolerando só pra tu vê.
 ——————————————————–
188 –
Eu entendo a física quântica mas não consigo entender que diabos Aécio foi fazer na Venezuela.
 ——————————————————–
189 –

Expliquei (erradamente) ao Yuki, meu caçulinha de oito aninhos, que antigamente não havia as letra K, Y e W nos teclados.

– Então, como é que vocês riam?

Kkkkkkkkkkkkkk

 ——————————————————–
190 – O meu interruptor de luz está cheio de marcas de chinelo por causa de momentos como esse que eu deito, me dou conta de que não apaguei a luz e tenho que tacar o chinelo nele dessa distância.
 ——————————————————–
191 – Meu carro não queria pegar. Fiquei arrasada. O vizinho fofo correu e chamou um mecânico para mim. Veio o Baiano dizendo que baiano não enxerga de noite, mas ia quebrar o meu galho. Olhou o Takimóvel. Mexeu aqui. Mexeu ali e mandou o diagnóstico: a senhora está com problema no bico. Daí eu perguntei o que fazemos quando o bico dá problema e ele falou: desentope ele. Vou desentupir o bico da senhora. Mexe ali e ali (nada aqui)e de repente o carro ligou. É isso. Queria dizer que estou com o bico desentupido e feliz. É isso. Beijo procêis.
——————————————————–
192 – A pessoa faz a postagem dizendo que eu sou uma pessoa muito especial na vida dela. Me marca. E mais 49. Fala sério….
——————————————————–
193 – Meus queridos jovens que estão indecisos sobre qual carreira escolher, procurem trabalhar em algo que não te dê a necessidade de tirar férias e que você pagaria para ter a oportunidade de fazer. Ou algo próximo disso. Beijo.
——————————————————–
194 –

O que vc faz na maior parte do tempo quando está na internet?

( ) pesquisa
( ) leio jornais
( ) compro coisas
( x ) vejo vídeo de gatos, cachorros e pandas.

——————————————————–
195 – Essa função ligar no whatsapp até agora só me serviu para ligar sem querer para a pessoa e ficar desesperada querendo cancelar a ligação e depois sem saber onde meter a fuça de tanta vergonha. Serve mais para alguma coisa além disso essa budega?
——————————————————–
196 – Achei um homem perfeito para mim. Mas viver esse amor é impossível. Estou arrasada… Ele é mega inteligente. Fala muito bem. Canta muito afinado. Charmoséééésimo. Mega espirituoso no twitter. Lindo. Lê muito. Giga estudioso. Carismático ao extremo. Mas é padre. O padre Fábio de Melo. Droga viu…
——————————————————–
197 – Compro apartamento na Av Atlântica por no máximo 47 mil reais. Mínimo três quartos. Interessados em vender, me procurar inbox.
——————————————————–
198 – Eu estava vindo numa bad violenta e já com indicação para tomar anti depressivo. Comprei um rímel de 80 reais que não é a prova d’água e não choro mais por nada. Super recomendo.
——————————————————–
199 – Um minuto de silêncio para aqueles que estão parados no trânsito sem conseguir sair do lugar indo para academia onde vão fazer aula de spinning ou ficar na esteira durante uma hora.
——————————————————–
200- Gisele Bunchen solteira. Paolla Oliveira solteira. Fernanda Paes Leme solteira. Só celebridade linda solteira. Eu solteira. Coincidência? Eu acho que não.
——————————————————–

201-Puta merda que eu vou dar aula a manhã inteira e esqueci os brincos! Me sinto nua, horrorosa, fedorenta, esculachada e tudo mais. Vou errar todas as contas no quadro! Nem vou conseguir ouvir meus alunos! Que horror! Que horror! Vou deixar um par de brincos no carro como estepe viu. Não dá! Não dá pra viver assim!

Só as lindas vão me entender.

——————————————————–
202- Frente fria no Rio de Janeiro! Assim que a temperatura caiu e chegou uma chuva fina aqui, coloquei uma touca, peguei o meu cobertor, um livro e fiz um chá bem quentinho. Porque quem é carioca tem que curtir seus 24 graus como se fossem um inverno europeu.
——————————————————–

203-Eu gosto de sentir e analisar as palavras e percebo que há muitas bem esquisitas sonoramente falando. Não digo no significado. Há tempos ando fazendo a minha lista e cheguei a essa. Se tiverem mais pode colocar nos comentários. Pretendo fazer um texto com todas elas.

Bulbo, Piroca, Alpendre, Sunga, Pudim, Choupana, Escangalho, Fronha, Bilboquê, Coruja, Etecetera, Inhame, Pereba, Pochete, Clavícula, Periclitante, Bunda, Abundância, Chorumela, Palhaço, Cônjuge, Fechecler, Fandangos, Cacareco, Sovaco, Braguilha, Pâncreas, Catraca, Enfadonha, Pororoca, Bochecha, Zarolho, Cartilha, Vulva, Rodo, Remela, Lantejoula, Fuleiro, Furdunço, Tanga, Umbigo, Xoxota, Indumentária, Cocuruto, Mentecapto, Limítrofe, Cumbuca, Figas, Bromoprida, Rolha, Troglodita, Goela, Virilha, Teta, Groselha, Chocalho, Batuta, Bagulho, Meleca, Banguela, Cunhado, Fanfarra…

Mega engraçadas, não?

——————————————————–
204-   Gente, o que eu faço com essa paixão pelo padre Fábio de Melo? Entrei pro twitter só para segui-lo e pedir para ele mandar bença todos os dias… Acho que vou avançar na relação e pedir para ele me mandar nudes.
——————————————————–
205-
Amanhã segunda. Toda semana isso agora?
——————————————————–
206-
Não é que eu seja ansiosa. Todo mundo sabe que quando ele manda emoji de coração é para começarmos a escolher os nomes dos filhos que teremos juntos, né?
——————————————————–
207- Eu hoje jantei com Nara ao meu lado concentradaça esfregando dedo em revista da Avon e cheirando todos alucinadamente. Quis compartilhar isso porque acho que no facebook a gente também tem que expor os dias ruins. Banoite procêis.
——————————————————–
208-
Eu acho que todos esses que são a favor da ditadura deveriam se comportar como se estivesse em uma e parar de emitir opiniões. Eu acho.
——————————————————–
209-

Eu, toda carente e sem dinheiro, olhando vestidos em lojas:

– A senhora precisa de alguma ajuda?
– Sim. Preciso que você baixe o preço desse vestido.

Outra loja:

– Quer uma ajuda, senhora?
– Quero. Só quero. Me ajuda, por favor. Me abraça! Me diz pelamordedeos por quê ele fez isso comigo!?

Cansei de falar que só estou dando uma olhadinha. Resolvi avançar na minha relação com as vendedoras.

——————————————————–
210-
Pode ser lindo a lá Brad Pitt, mas se bateu panela para comercial de televisão eu passo de boas.
——————————————————–
211-
Status de pobreza: moro em lugar que não teve panelaço.
——————————————————–
212-

-Quantos livros você lê por ano?

-Não vamos colocar uma meta. Deixaremos a meta em aberto e quando atingirmos a meta, nós dobraremos a meta.

——————————————————–
213-
Um Romeu e Julieta moderno onde o filho de quem só lê Veja se apaixona pela filha de quem só lê Carta Capital.
——————————————————–
214- Tirei meus óculos para que ele não enxergasse meu rosto deformado pelas lentes. Você é linda de qualquer jeito, escutei. E esse foi o borrão mais fofo e simpático que vi na minha vida…
——————————————————–
215-
Onde não puderes ler, não te demores.
——————————————————–
216-
Que atire a primeira
A segunda
A terceira
Barra de chocolate
Em mim
Quem nunca
Sofreu
Na TPM…
——————————————————–
217-
Eu já me perdi na praia quando era criança. A sensação foi de abandono, solidão, medo e insegurança. Me senti tipo… tipo… tipo uma adulta.
——————————————————–
218-
O meu interruptor de luz está cheio de marcas de chinelo por causa de momentos como esse que eu deito, me dou conta de que não apaguei a luz e tenho que tacar o chinelo nele dessa distância.
——————————————————–
219-
Meu carro não queria pegar. Fiquei arrasada. O vizinho fofo correu e chamou um mecânico para mim. Veio o Baiano dizendo que baiano não enxerga de noite, mas ia quebrar o meu galho. Olhou o Takimóvel. Mexeu aqui. Mexeu ali e mandou o diagnóstico: a senhora está com problema no bico. Daí eu perguntei o que fazemos quando o bico dá problema e ele falou: desentope ele. Vou desentupir o bico da senhora. Mexe ali e ali (nada aqui)e de repente o carro ligou. É isso. Queria dizer que estou com o bico desentupido e feliz. É isso. Beijo procêis.
——————————————————–
 220-
– Manda uma foto sua para mim?
– Não tenho nenhuma aqui.
– Tira uma agora com o seu celular.
– A minha câmera quebrou.
– Tira com uma máquina então.
– Eu não tenho rosto.
——————————————————–
 221-
Quando eu olho um casal dançando lindamente eu sempre me pergunto: como será que eles fornicam? Eu sou doente ou isso é normal?
——————————————————–
 222-
Se você acha que vai me conquistar me dando chocolate, saiba você que amo a barra ao leite com castanhas da Lindt.
——————————————————–
 223- Cientistas alemães dizem que comer 100 gramas de chocolate por dia diminui em 39% as chances de que você desenvolva problemas no coração! Eu que não sou boba nem nada e sei matemática pra caceta, sei que, então, (vai por mim) se comermos 200 g de chocolate vamos diminuir quase em 80% os riscos! Se comermos 300g, baseado nesses dados mega seguros e no meu raciocínio lógico mega elaborado, é tanta saúde do coração que o excesso chega a ir tipo pra alma. Para comprovar a veracidade dessa informação, usem o bom e infalível método científico: façam a experiência e vejam como a teoria é perfeita! Pegue a sua barra sem crise e vá ser cárdio feliz, minha filha!
——————————————————–
 224-
Meu TOC falou para mim que eu só poderia começar um regime sério a vera pra valer em uma segunda que também fosse o dia 01 do mês. Amanhã?!? Já? Fala sério!
——————————————————–
 225-
Sorria porque vem aí o quarteto fantástico! Sexta, Sábado, Domingo e Feriado!!!!
——————————————————–
 226-
Oi, gente! Alguém conhece um marceneiro bom, barato, caprichoso, de confiança, inteligente, bonito e hétero? Se for solteiro melhor ainda. Estou precisando fazer uma estante aqui para colocar livros. Mas se não for bonito e hétero serve também. E se não for marceneiro mas de confiança, bonito e solteiro também não vejo problema. Alguém me ajuda?
——————————————————–
 227-

Chico Buarque rindo:
Hoje é feriado e posso dormir até meidia.

Chico Buarque sério:
Esqueci de desligar o despertador.

——————————————————–
 228-
Ouvi um discurso contra homofobia de um homem convencendo o outro que para cada gay que existe nesse mundo melhor para eles porque sobram mais mulheres. Oi? Desconstruir a homofobia recompensando com sobra de mulher é o discurso mais cretino que já ouvi. Mulher não é, entendam de uma vez, objeto! Desconstruir a homofobia e qualquer tipo de preconceito é uma obrigação de todos. Um dever de cidadania e um ato de amor que como qualquer outro não precisa de recompensa! E, mais uma vez para esclarecer: mulher não é mercadoria e não serve como moeda de troca, estamos entendidos?
——————————————————–
 229-
Eu não tenho ideia do que seja G4, mas se vocês estão felizes fico feliz também. Uhuuuull! G4 porraaaaaa!
——————————————————–
 230-
Entro no Netflix. Fico uma hora escolhendo filme. Vejo dez minutos de filme e durmo. Sábado a noite bombando aqui. Vou escolher outro agora.
——————————————————–
 231-
Sábado a noite com chuvinha e frio do cão. Mó bullying da natureza. Tô com mais carência do que plano de saúde para idoso acima de oitenta anos viu…
——————————————————–
 232-
Definitivamente não dá para emagrecer em 2015. Deixa para o ano que vem. (Em set/2015)
——————————————————–
 233-
Próxima estação: Primavera. Embarque pelo lado esquerdo do meu peito. Cuidado com o vão que separa a plataforma desse trem que segue meio descarrilado.
——————————————————–
 234- Cara, eu me sinto uma imbecil toda vez que leio ou ouço um economista. A impressão que eu tenho é que eles estão falando algo muito óbvio, mas em termos incompreensíveis.
——————————————————–
 235-  Estou com o que chamo de Síndrome de Simone. Bate sempre nessa época. Medo de andar na rua e me deparar com decorações de Natal a qualquer momento.
——————————————————–
 236- Facebook sai do ar por uma hora. Li três livros, corri 5km, fiz a janta, corrigi provas e preparei as aulas para o resto do ano.
——————————————————–
 237-
São as águas de Marte
Fechando o verão
É promessa de vida
No seu coração.
——————————————————–
 238-
Não importa quais ou quantos grupos do WhatsApp você faz parte. Sempre vai ter um lesado entrando só para dar bom dia.
——————————————————–
 239-
Pastor rouba de fiéis: Só Deus para julgá-lo.
Pastor abusa de menores: Só Deus para julgá-lo.
Pastor com discurso machista: Só Deus para julgá-lo.
Pessoas do mesmo sexo andando na rua de mãos dadas: Pecado! Abominação! Aberração! Vão queimar no fogo do inferno!
——————————————————–
 240-

Nara hoje foi à escola de bermuda. Levou biquíni e ontem estava me perguntando se tínhamos protetor solar. Pelo meu raciocínio super elaborado a la Sherlock Holmes concluo que Nara vai matar aula para ir à praia com os amigos.

Fico feliz quando vejo meus filhos sabendo viver viu.

——————————————————–
 241-  Próxima estação: Primavera. Embarque pelo lado esquerdo do meu peito. Cuidado com o vão que separa a plataforma desse trem que segue meio descarrilado.
——————————————————–
 242-
Quem tiver com meu boneco do vodu abraça ele por favor.
——————————————————–
 243-
Já vi vááários filmes do Rock in Rio de ontem. Algo me incomodou demais na platéia. O cara se mata pra comprar ingresso, espera ansioso para o show, fica anunciando a contagem regressiva nas redes sociais, chega 2 da tarde no sol de 40 graus… pra passar o show filmando no celular!?! Fala sério! Desliga essa budega, gente! Isso atrapalha demais quem está atrás e ninguém vai ver aquele vídeo tosco. Aff. Bora aproveitar o show 100%! Que cena deprimente viu.
——————————————————–
 244-
Aff. Acabam de aparecer na televisão os dez primeiros retardados que já estão na fila do Rock in Rio nesse Sol desde agora. Meu filho ali. Em segundo. Aff.
——————————————————–
 245-
Facebook terá botão “vou esperar virar filme” pra textão.
——————————————————–
 246-
Ensino médio é aquele negócio onde um jovem sai sabendo diferenciar briófitas de pteridófitas, equilibrar equação química e aplicar báskara mas não sabe absolutamente nada de primeiros socorros, libras, como são fabricados os alimentos, compostagem, música, teatro e sustentabilidade. A quem interessa um ensino desses?
——————————————————–
 247- Tava aqui de boa ouvindo grandes sucessos do Legião, Barão, Biquíni Cavadão, Paralamas, Ultraje… Consegui ficar com saudades do tempo em que usava ombreiras e batom 24 horas… Ai ai…
——————————————————–
 248-

Há tempos tenho feito minhas corridas matinais sem fones de ouvido e o rádio do Takimóvel não é ligado, a despeito d’eu passar horas dirigindo por semana. Não ficou pensando nos problemas não, mas em ideias de contos, vídeos e aulas. Elas simplesmente vêm e eu não consigo freá-las. Pego-me rindo sozinha N vezes. Não sinto o cansaço da corrida e nem do trânsito. Pelo contrário, saio de ambos com mais energia.

Concluo que felicidade deve ser algo parecido com isso: a sublimação do suor escorrendo e do caos lá fora. Fazer do inferno uma varanda com uma rede arejada com o ar cheirando café num fim de tarde.

——————————————————–
 249-

Outro dia comprei um desses biscoitos cheios de fibra que parecem ração de cachorro de tão duros que são. Ouvi dizer que quem quer controlar a fome e o peso é uma boa dica. Como eu ando esganada ultimamente, achei que seria válido encher o rabo com essa budega dos diabos. Assim que aquela pedra entrou na minha boca, na tentativa de arrumar uma posição para melhor mordê-la, fiz um malabarismo que rasgou meu céu da boca. Há três dias não consigo comer nada de tanta dor. Hoje me pesei e perdi um quilo. Não é que funciona? Biscoito-ração, miga. Amei. Super indico.

——————————————————–
 250- Se o cara do De Volta para o Futuro chegasse aqui no Brasil e desse de cara com Feliciano, Malafaia e Bolsonaro discursando, ele pensaria que errou e voltou para a Idade Média. #21deoutubrode2015
——————————————————–
 251-
Já tem panetone no supermercado e tem gente que ainda não aceitou o resultado das eleições de 2014.
——————————————————–
 252-
Outubro começou ontem e a gente já tá tipo na metade dele. Amanhã é Natal e acabou o ano. Alguém me explica o que aconteceu.
——————————————————–
 253-
Eu não sei quanto a vocês, mas esse horário de verão, a despeito de ser uma horinha só, faz um estrago no meu metabolismo como se fosse o fuso horário do Japão.
——————————————————–
 254-
“Eduardo achou estranho e melhor não comentar”. Continue assim, Eduardo.
——————————————————–
 255-
Pareço pé no chão mas todas as vezes que revejo Uma Linda Mulher me dá vontade de virar prostituta para ver se consigo um Richard Gere.
——————————————————–
 256-
Vale observar: O lugar mais seguro para um avião é parado no pátio do aeroporto. Mas não foi para isso que eles foram feitos. Traduzindo: miga, se joga.
——————————————————–
 257-
A gente constata que o mundo está mesmo do avesso quando a Playboy anuncia que não vai mais publicar fotos de mulheres nuas e o Papa abraça as mães solteiras, gays e os ateus.
——————————————————–
 258-
Se eu ganhasse um real cada vez que me preocupasse com o impeachment de Dilma, ia começar a me preocupar com o impeachment de Dilma.
——————————————————–
 259-
Que democracia e é essa que tem que acordar cedo depois do feriado?
——————————————————–
 260-

Dia da criança: 12
Meu aniversário:10
Você: 4 letras
Eu e você: 7 letras.

10+4=14, dividido por 2 = 7.
7 + 12=19

Se isso não quer dizer alguma coisa, me explica porque pra mim está claro.

——————————————————–
 261-
Uma frustração desde criança: eu nunca consegui dar uma estrela. Por mais que eu tente sempre parece que estou cheia de artrite tentando dar um golpe de capoeira. Triste viu querer expressar a felicidade só gritando urrú.
——————————————————–
 262-
Me respeita que eu já fiz prova rodada em mimeógrafo e tinha uma fofolete! Me respeita!
——————————————————–
 263-

Os signos que têm problemas na família, sofrem de amor, de insegurança, que acham que têm pouco dinheiro e muita preguiça pra fazer um monte de coisas são:

Áries
Gêmeos
Leão
Libra
Sagitário
Aquário
Touro
Câncer
Virgem
Escorpião
Capricórnio
Peixes

——————————————————–
 264-
Não importa o quanto você se esforce para fazer algo, sempre vai ter um para criticar e pode escrever: são em sua grande maioria os que nada fazem. Segue o barco!
——————————————————–
 265-

– Mãe, você já percebeu que quando a gente sonha que morre isso é tipo um despertador? – sondou-me Yuki com seus nove anos.
– A gente sempre acorda, né? – corroboreim
– É.

Passaram-se uns dois minutos e ele volta.

– Mãe.
– Oi.
– Eu fiquei pensando… E se a morte for tipo isso? um despertar? mas para outra vida? como você diz? dimensão? Eu sei que não tem como provar isso, mas não seria legal se fosse assim? Vamos acreditar nisso? Acredita comigo?
– Formô. É nóis.

E eis que pela primeira vez eu não consigo negar uma espécie de religião.

——————————————————–
 266-
Me respeita que eu já usei blusa com ombreiras e batom 24 horas!
——————————————————–
 267-
A cada duas provas que corrijo faço uma pequena pausa de duas horas para relaxar e equilibrar o meu universo.
——————————————————–
 268-
Dica para os homens que pintam cabelo: não pintem seus cabelos.
——————————————————–
 269-

Eu não consigo me simpatizar com o uso da letra “x” para não determinar gêneros. Amigxs, alunxs, meninxs… entendo a causa e não corroboro, óbvio, com a crítica do infeliz do Reinaldo de Azevedo ao achar que se trata de uma “ditadura das patrulhas dos grupos gays e feminazis”.

No entanto, com o pressuposto de dar neutralidade sobre uma posição de um gênero aos textos, vejam vocês, a frase “todos devem ser contemplados pelo direito a igualdade” deve ser agora escrita: todxs devem ser contempladxs pelo direito a igualdade”. O uso pode causar uma mudança gramatical, alcançando, em um primeiro instante, a neutralidade pretendida, mas a leitura se torna impossível! E isso me incomoda muito.

No mais, isso gera tropeços para quem resolve adotar essa neutralidade. Por ex, “seus” e “suas” se tornam impossíveis de serem reescritos; o mesmo ocorrendo com meu(s)/minha(s). E há infinitas outras situações em que ficaremos sem saber como fazer.

Eu tenho lá minhas dúvidas se ao se desfazer dos traços em que se torna possível escrever posições masculinas e femininas e tornando a leitura em voz alta impossível conseguimos provocar algum tipo de transformação social.

Em termos gerais, gay é homem, lésbica é mulher. Se houver transgênero, eu prefiro me dirigir a ele ou a ela como ele ou ela preferir, mas eu preciso pronunciar uma palavra! A mudança, penso eu, não pode ser tornando uma leitura impossível e a pessoa uma palavra muda, sem som. Ao meu ver, isso é quase um desserviço.

Precisamos saber como tratar a pessoa que está na nossa frente, lidar da melhor forma possível com ela e ficar nessa de meu/minha amigx, meu/minha alunx fazendo da palavra um arrôto ou que saia da garganta um som gutural, sinceramente, não vejo como isso pode ser útil.

——————————————————–
 270-
Vai ser 2016 daqui a três meses. Alguém me explica o que foi que aconteceu.
——————————————————–
 271-
Se eu fosse organizar essa budega, em 2016 eu colocaria o ENEM pra ser feito lá no lugar do Rock in Rio e chamaria um grupo pop pra ninguém chegar atrasado. ‪#‎Enem2015‬
——————————————————–
 272-
Não há motivos para ficarem nervosos com a prova do ENEM. É apenas a sua carreira, sua vida, o amor de seus pais, e a sua inteligência que está em jogo. Fique de boa, sim? ‪#‎enem2015‬
——————————————————–
 273-

(Enem-2015) De acordo com a constituição do povo brasileiro, marque a opção correta:

(A) Se Dilma cair quem assume é o Aécio.
(B) Se Temer cair quem assume é o Aécio.
(C) Se o Vasco cair quem assume é o Aécio.
(D) Se o dólar cair quem assume é o Aécio.

——————————————————–
 274-

Cinco horas de prova do Enem. Será que esses jovens vão sobreviver bem ou será que teremos vários deles tendo crises nervosas por abstinência de celular? Batuquemos. ‪#‎Enem2015‬

——————————————————–
 275-
Você pode substituir “Mas nem todo homem…” por “Eu entendo o seu medo e a sua revolta”, por exemplo. #BelaGil
——————————————————–

 276-Papo de corredor entre mim e um aluno:

– Então, para isso tem a série de Taylor.
– Não conheço, fessora, tem no Netflix?

E o salário ó.

——————————————————–
 277-
Eu passo o horário de verão inteiro imaginando que horas seriam se não fosse o horário de verão.
#horáriodeverão
——————————————————–
 278-

Coloquei enxaguante bucal naquela tampa-copinho. Olhei para o espelho e me senti com um copo de cachaça na mão daqueles pequenininhos. Resolvi virar de uma vez o copo como os cachaceiros fazem no buteco para ver como seria a minha imagem se fosse cachaceira. Totalmente dentro da personagem-cachaceira que criei do nada, acabei engolindo listerine como se fosse cachaça. Aquilo me desceu queimando tudo e foi parar no estômago. Li a embalagem e dizia somente: não beba. No desespero, fui correndo para a cozinha e joguei para dentro um copo cheio de leite. Já que estava mais sem esperança mesmo de viver, comi a única fruta da geladeira: uma manga. Voltei para o banheiro e no espelho eu parecia um smurf de tão azul. Como não sei rezar, apenas virei para Meca e fiz sinal de sentido. Fiz aquela respiração como se estivesse parindo e, aos poucos, voltei ao normal. Deitando agora na cama estava tudo certo, mas dei um arroto com cheiro de mentol. Maneiraço. Como pode? Que cachaça boa viu.

É só isso, gente. Espero que o final de noite de vocês tenha sido mais calmo do que o meu.

Banoite a todos.

——————————————————–
 279-
Outro dia comprei um desses biscoitos cheios de fibra que parecem ração de cachorro de tão duros que são. Ouvi dizer que quem quer controlar a fome e o peso é uma boa dica. Como eu ando esganada ultimamente, achei que seria válido encher o rabo com essa budega dos diabos. Assim que aquela pedra entrou na minha boca, na tentativa de arrumar uma posição para melhor mordê-la, fiz um malabarismo que rasgou meu céu da boca. Há três dias não consigo comer nada de tanta dor. Hoje me pesei e perdi um quilo. Não é que funciona? Biscoito-ração, miga. Amei. Super indico.
——————————————————–
 280- Crianças cozinhando lindamente e vocês aí comprando uva passas para colocar no arroz e na farofa do Natal. #MasterChef
——————————————————–
 281-
Tem criança cozinhando como mestre cuca na televisão e eu aqui com 42 anos sem saber ainda a diferença entre menta e hortelã. #MasterChef
——————————————————–
 282-
Você pode trocar abóboras e fantasmas por mula sem cabeça, saci e curupira por exemplo.  #BelaGil
——————————————————–
 283-
Nova função do WhatsApp avisa quando a pessoa der “print” na tela. Aff. Agora vou ter que andar com dois celulares. Um só para tirar foto para mandar prazamiga. Como complicam a nossa vida viu.
——————————————————–
 284-
Nova função do WhatsApp avisa quando a pessoa der “print” na tela. Aff. Agora vou ter que andar com dois celulares. Um só para tirar foto para mandar prazamiga. Como complicam a nossa vida viu.
——————————————————–
 285-
Depois da Zika e da febre chikungunya, agora a doença da moda é nyong-nyong. Todas transmitidas pelo mesmo mosquito. Mas gente… Quem inventa o nome dessas doenças? A gente já fica malzão e ainda tem que falar que tem nyong-nyong? Cadê a sofisticação de uma “hepatite”, de uma “acrocianose”…. Fala sério…
——————————————————–
 286-
Uma infância preocupada se meu namorado vai ser loiro, moreno, careca, cabeludo, rei, capitão, polícia ou ladrão para agora ter que sair perguntando o signo, o dia e a hora em que nasceu. Onde foi que me perdi?
——————————————————–
 287-
Status de relacionamento:
(a) Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.
(b) Quero um amor maior um amor maior que eu.
(c) Pequenas poções de ilusão mentiras sinceras me interessam.
(d) Tá na hora tá na hora tá na hora de brincar pula pula bole bole se embolando sem parar.
——————————————————–
 288-
Você não precisa ser gay para defender os direitos dos gays. Você não precisa ser mulher para entender o que passamos. Você não precisa ser negro para compreender o que é o racismo. Você só precisa ser um ser humano decente. Empático. Só isso.
——————————————————–
 289-
Doces ou travessuras?
( ) doces
( ) travessuras
(X) migo, moro no Brasil.
——————————————————–
 290-
Não adianta ter uma casa própria, emprego estável, marido fiel e filhos saudáveis se o seu cabelo não ajudar. Felicidade é só uma questão de você estar de bem com o seu cabelo. O resto é detalhe.
——————————————————–
 291-
– O que deseja beber?
– Uma coca.
– Normal?
– Não. Traz aquela meio retardada, por favor.
——————————————————–
 292-
Você nem chegou na minha vida e já acordo pensando em você e em como você tem me feito feliz desde agora. Passarei um final de semana incrível somente por você existir. ‪#‎FeriadoSegunda‬
——————————————————–
 293-
Se vem às segundas, desde quinta eu começo a ficar feliz. ‪#‎Feriado‬
——————————————————–
 294-

Ache o resultado da equação:

Redução da Maioridade + construção de presídios + fechamento de escolas + queda do estatuto do desarmamento = ?

Observe bem as variáveis e reflita sobre as operações envolvidas, ok?

——————————————————–
 295-
Me respeita que eu já vi nota de mil cruzeiros, cem cruzados e você nem usou nota de um real! Me respeita!
——————————————————–
 296-
Puta merda que já estão armando a árvore de natal na Lagoa! O qq tá com teseno?
——————————————————–
 297-
Não estou conseguindo acompanhar esse ano. Ontem foi ano novo, e mês que vem já vai ser de novo. Alguém me explica o que aconteceu.
——————————————————–
 298-
Uma forma de ver o mundo diferente é traduzir fofamente as abreviações por aqui. Por ex, todas as vezes que alguém me fala VSF eu entendo agora como Vai ser Feliz. Sua FDP, sua Flor de Pessoa. VTNC, Vem Tomar Nescau Comigo ou Você Tá no Coração. Fica tudo fofo. Adorei isso.
——————————————————–
 299-
Status de relacionamento:
( a ) Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.
(  b) Quero um amor maior um amor maior que eu.
( c ) Pequenas poções de ilusão mentiras sinceras me interessam.
( d ) Você me tem fácil demais mas não parece capaz de cuidar do que possui.
(  e) Vou pedir pra você voltar, vou pedir pra você ficar.
( f ) Moreno alto bonito e sensual, talvez eu seja a solução pros seus problemas.
( g ) Eu quero a sorte de um amor tranqüilo com sabor de fruta mordida.
( h ) O nosso amor a gente inventa pra se distrair.
( i ) Eu jogo um charme alguém me vê nada acontece não sei porque se eu não perdi nenhum detalhe onde foi que eu errei?
( j ) Tudo azul, todo mundo nu no Brasil sol de norte a sul. Tudo bem, tudo zen, meu bem, tudo sem força e direção. 
( l )Tá na hora tá na hora tá na hora de brincar pula pula bole bole se embolando sem parar.
——————————————————–
 300-
Você pode substituir o ‘atire a primeira pedra’ por ‘dê o primeiro abraço’, por exemplo. ‪#‎EspalheAmor‬
  ——————————————————-
 301-
Como dizia a minha avó em 1945 no facebook dela: é ridículo esse espaço que a mídia dá a Auschwitz e o silêncio sobre os calabouços de Getúlio. #Paris #Mariana
  ——————————————————-
 302-
A gente percebe que o mundo está de cabeça para baixo quando lê a manchete “Alunos ocupam escolas em SP”.
  ——————————————————-
 303-
Há algo em comum entre Paris e Mariana. Esse algo tem nome. Seu nome é Capitalismo.
  ——————————————————-
 304-
O repórter pergunta se a pessoa imaginava passar por isso em Paris. Aff. Claro. É lógico que todo mundo que vai a Paris vai para viver um ataque terrorista. Aff…
——————————————————-
 305-
Se está escrito puxe eu empurro. Se leio empurre eu puxo. Erro sempre. Fico pensando se isso tem algo a ver com minha natureza transgressora ou porque eu sou uma jumenta mesmo.
——————————————————-
 306-
Eu quero saber em que parte da Bíblia está o escrito que tem que comer farofa com passas, arroz com passas, maionese com passas. Jesus não comeu passas quando nasceu e nunca falou passas na vida dele. Jesus comia pão e peixe. Esqueçam passas. Parem de vender passas. Não comprem passas. Obrigada de nada amém.
——————————————————-
 307-
Se acaso me levares em um rodízio de pizza, sou dessas mulheres que só dizem sim…
——————————————————-
 308-
O cara tatua o mapa múndi nas costas e fica depois pintando os países por onde passa cada férias. Fia, se eu faço isso eu só ia pintar Paquetá.
——————————————————-
 309-
Seu pacote de procrastinação esgotou. Envie o texto “preguiça” para 4545 e contrate mais procrastinações para usar à vontade no seu dia.
——————————————————-
 310-

Não sei o que está acontecendo, mas ando recebendo inúmeras solicitações de amizades de gente de fora. Maioria americanos. Uns ainda mandam mensagem inbox e os diálogos têm sido bem parecidos e mais ou menos assim:

– How are u?
– Eu estou bem, e vc? – respondo sempre em português.
– Do u speak english?
– Não senhor, só leio bem. Não spiko nada. Se quiser ser meu amigo tem que saber falar a minha língua, ok?
– I don´t understand.
– Sorry, migo. Sorry mesmo. Deixa pra próxima encarnation.

Me transformo em uma mistura de Suassuna, Joel Santana e Suzana Vieira falando com os gringo por aqui viu. Vazam todos. Melhor assim.

——————————————————-
 311-
Hoje é o vigésimo quarto dia do horário de verão. Segundo meu raciocínio lógico nível asiático, foram 24 horas roubadas. O que significa que hoje é ontem. Pior: segunda feira! Ah gente. Quem aguenta isso??? Fala sério!
——————————————————-
 312-
Todo dia eu acordo às 5:20h para sair de casa às 6:00h e chegar ao CEFET às 7:00h. Hoje, por um motivo que ainda não entendi, o despertador não tocou e saí da cama no susto às 5:50h. Em dez minutos, fiz xixi, escovei os dentes, me maquiei com rímel e tudo, me vesti, tomei café e saí no mesmo horário de sempre. Acho que posso fazer isso todos os dias. Melhor ainda, amanhã vou colocar o relógio para despertar às 5:55h e assim progressivamente. A meta é que, entre o acordar e a sala de aula, eu leve uns cinco minutos. Super acho que dá pelo que entendi hoje.
——————————————————-
 313-
Aposto que você pensava que o futuro era tipo uau os Jetsons e não essa escravidão que vivemos de ficar corrigindo o corretor ortográfico.
——————————————————-
 314-
Vocês dizem que física não serve para nada. E aquele bando de nomes de Pokémon que vocês decoraram na infância? Serve para que aquela budega? Ah gente.
——————————————————-
 315-

Ouvi na fila de supermercado uma mãe conversando com a filha e dizia mais ou menos assim:

– Só pensa em relacionamento sério, Juliana, quando você tiver bem empregada, independente, estabelecida e bem segura!

Quando a mãe saiu de perto perguntei baixinho para a coitada que estava com cara de triste:

– Miga, sua mãe estava falando de namoro ou financiamento da caixa?

Rimos as duas da desgraça de Juliana.

——————————————————-
 316-

Não é raro as pessoas me perguntarem como consigo ser professora de física e escritora. A pergunta, por mais que seja feita, causa-me sempre muita estranheza. Não consigo me imaginar sendo o que sou sem ter tido a vivência que tive no meio da ciência.

Somente para ilustrar, posso dizer que entendi que a vida na Terra, principalmente a humanidade, ganhou, para mim, um status de sagrado não pelo caminho da religião e sim pela ciência, pois, pela última, ela é fruto de um processo contínuo de evolução que se arrasta há 4,5 bilhões de anos. Todos carregam esta bagagem compartilhada dentro de si. Quando enxergamos a vida desta forma, o ato de matar qualquer ser vivo, por exemplo, ganha novas e gigantescas proporções. Daí também veio toda a minha ideia radical contra o aborto em qualquer circunstância (mas esse não é o foco da postagem, portanto, sigamos).

Outra coisa que sempre me perguntam é como eu tenho tanta paciência e empolgação com qualquer tipo de pessoa. Oras, de novo, cada um de nós é, sob uma perspectiva cósmica, precioso. Se um humano discorda de você, saiba que em cem bilhões de galáxias, você não vai achar outro igual. Portanto, aproveite o encontro. Diante da vastidão do espaço e da imensidão do tempo, que sorte e alegria dividir um planeta e uma época com a Maria Bethânia, por exemplo.

Saber também que somos feitos da mesma matéria que as estrelas, tanto no sentido físico quanto no metafórico, nos faz refletir um bocado. Pensar que, pelo fato da Terra ser praticamente um sistema fechado, todos os átomos existentes no planeta estiveram aqui desde o início e circularam ao longo das eras por incontáveis ciclos químicos e biológicos nos faz concluir que os elementos que hoje compõem nossos corpos podem, perfeitamente, ter feito parte de um tiranossauro rex no passado, ou de uma árvore, uma pedra, ou até mesmo de outros seres humanos.

Eu, por exemplo e certamente, posso estar portando os mesmos átomos de Marylin Monroe, Simone de Beauvoir e Cleópatra. E tudo ao mesmo tempo. Já pensou? Estar viva e ficar matutando sobre tudo isso me faz entender que além de privilegiada eu tenho uma grande responsabilidade nessa budega que chamamos Universo.

Portanto, posso deduzir que eu sou escritora não ‘a despeito de’ ter feito uma faculdade de física e sim devido a essa viagem que só a ciência é capaz de proporcionar.

Deu para entender mais ou menos?

——————————————————-
 317-
Tudo bem se você for homossexual. Mas se você for um homem completamente afeminado, que adora maquiagem e que gosta de até pintar as unhas de vermelho… tudo bem também porque todos têm que ser o que quiser nessa vida e ninguém deve reprimir nada se não fica doente e infeliz igual um tantão de gente que vemos por aí.
——————————————————-
 318-

Estou numa fase que alguém pergunta do namorado e eu faço um discurso bacana sobre minhas conquistas em outros ramos e a pessoa diz é isso aí, minha filha, força. Daqui a pouco melhora.

Oi?

——————————————————-
 319-

Raposa: Agora venha me ver todos os dias no mesmo horário. Estou esperando. Nunca me abandones. Se vieres todos os dias às quatro desde às três ficarei mal por tu não teres vindo mais cedo. Tu te tornas eternamente responsável pelo aquilo que cativas.

Pequeno Príncipe: Puta merda… Se eu soubesse…

——————————————————-
 320-
Dormi a tarde. Acordei com a cara toda amarrotada. Sem passar um batonzinho sequer fui ao supermercado. No meio do caminho ainda dou de chorar e ficar com a cara inchada. Saio do carro parecendo Regina Casé depois que foi atropelada. Cabelos a la Maria Bethânia. Encontro um fã lindão que fala comigo fofamente sobre várias coisas. Mas gente… Não podia ser naqueles dias que saio do carro me sentindo a Beyoncé fazendo propaganda de xampu? Não. Se fosse fácil se chamaria sei lá. Miojo. E não vida. Aff.
——————————————————-
 321-

Datena – João Doria Jr. – Marta Suplicy – Celso Russomano – Feliciano

1 minuto de silêncio para a lista dos candidatos a prefeito de SP que mais parece elenco da próxima Fazenda.

——————————————————-
 322-
– Você é fofa.
– own
– Você é linda!
– own
– Eu te adoro!!!
– own
– Vamo namorá?
– nown
——————————————————-
 323-
Se é para brincar eu brinco
Se é para comer eu como
Se é para correr eu corro
Se é para trabalhar eu brinco.
——————————————————-
 324-
Muito bom sentir saudade de alguém. É sinal que a vida foi bem vivida e que o encontro foi maravilhoso. Pior se a pessoa fosse embora e não sentíssemos nada. A todos que têm o dia de hoje como uma data especial, o meu mais sincero abraço e todo o meu carinho. #finados
——————————————————-
 325- Me respeita que eu ficava com a fita cassete no ponto certim e com o dedo em riste no rec para gravar as músicas que eu gostava quando tocavam na Rádio! Me respeita!
——————————————————-
 326-
Mas gente… Passou pelo meu feed agora pessoas dançando em roda mas um com o dedo no fiofó do outro. Disseram que foi uma performance teatral fazendo menção aos macaquinhos. Macaquinho de cu é rola. Puta merda. Eu quero desver isso.
——————————————————-
 327-

Eu hoje fui dar bom dia para Nara.
– Bom dia, filha.
– Nossa! Bom dia. Nossa!

Fui tomar café e Hideo veio me dar bom dia.
– Bom dia, mãe! Nossa!
– Bom dia, filho. O que houve?
– Nossa!

Resolvi me olhar no espelho. Saí ontem a noite. Me entupi de rímel e delineador. Cheguei em casa dormi, entrei em coma na verdade e ressuscitei pela manhã com cara de panda. Escovei os dentes mas, devo confessar, eu sempre babo. Todas as minhas camisolas tem baba de pasta de dentes. Dessa vez, não sei o que aconteceu, ela foi também para as bochechas. Acrescente a isso que eu tenho sete graus de miopia e estava com meus óculos fundo de garrafa de vinho São Roque e mais!, dormi com o cabelo preso e de manhã resolvi libertá-los sem contudo discipliná-los com pente.

Assim que vi a minha imagem, caí na gargalhada.

Estava, de fato, infinitamente feia. Mas insuportavelmente serena.

——————————————————-
 328-
Se você aha que deveria ter dia da consciência branca, saiba que por causa de pessoas como você, o dia da Consciência Negra foi criado.
——————————————————-
 329-
Estou aqui com a Nara que vai fazer a prova de Habilidade Específica para ingressar na Faculdade de Música. Observo, para variar, a fauna. Os amigos da Nara serão uma mistura de Marcelo Camelo com Caetano Veloso na década de 70. As amigas parecem que tecem suas próprias roupas. Havaiana é o calçado oficial. Geral usa bolsa que parece bolsa de carteiro. Ninguém usa pente. Não há dúvidas: Nara está no lugar certo.
——————————————————-
 330-
Megasena acumulada em 170 milhões. Se eu ganho isso, a primeira coisa que faria ela trocar o portão manual da minha vila em Madureira por um automático. Meu sonho. Magina. Só apertar o botão dentro do carro e o portão vai e pá. Abre.
——————————————————-
 331-
Só para constar, estou na página 568 da Bíblia e até agora nada de passas. Zero passas.
——————————————————-
 332-

Hoje sonhei que vestia um vestido longo com estampa do Romero Brito enquanto lia Paulo Coelho. Ao fundo tocava Djavan, açaí guardiã zum de besouro imã.

Meodeos. Por que sonhei com o inferno?

——————————————————-
 333-

Fiz umas postagens sobre o atentado de Paris.

– E de Mariana? Você não fala nada???

Fiz textão sobre Minas.

-Só o Brasil que importa para você? O mundo gira em torno de seu umbigo???

Vou escrever sobre a fome e a miséria do mundo todo, então. Vou falar da escravidão chinesa, sobre o narcotráfico, sobre os refugiados, sobre bactérias mutantes e o cacete a quatro.

– Tá achando que é Deus? Quer falar sobre tudo agora?
– Quer ganhar fama em cima da desgraça alheia?
– Vai se meter onde não é chamada?
– Que moral você tem para falar sobre esse assunto?

Quer saber. Vou escrever mais sobre nada. Cansei.

– Vai se acovardar então? Você acha que o mundo é só postagem engraçadinha? Agora vai ser uma omissa?

Concluo que o caminho para a infelicidade é querer deixar geral feliz, que querer seguir todo mundo é o mesmo que não sair do lugar, que chutar o balde não deixa de ser um tipo de perseverança e que cagar e andar é para os fortes.

Volto para a programação normal fazendo e escrevendo o que me der na telha.

Beijo

——————————————————-
 334-

Explicando algumas expressões cariocas:

A gente vai se falando = A gente não vai se falando.

Vou aparecer lá = Não vou aparecer lá.

Vamos marcar. = Não vamos marcar.

Vou passar lá qq dia = Não vou passar lá nunca.

——————————————————-
 335-
Dá a impressão que paciência é como óvulos. Deus qdo me fez colocou uma qtidade finita de óvulos dentro de mim. Todo mês, eu libero um. Com o tempo, eles estão perdendo a qualidade. Sinto que a menopausa da paciência está chegando.
——————————————————-
 336-
A Terra é o único planeta do sistema solar em que vemos cristãos que são de direita e que negam abrigo a refugiados.
——————————————————-
 337-
Não devo me apaixonar
Não devo me apaixonar
Não devo me apaixonar
Não devo me apaixonar
♫ My love there’s only you in my life. The only thing that’s bright.
——————————————————-
 338-
 Não que eu seja ansiosa nem neurótica. Nada disso. Mas todo mundo sabe que depois que o crush beija nóis se não mandar msg no dia seguinte é porque ele não amou nóis tipo odiou nóis e se mandar msg dizendo e aê? é para nóis escolher a igreja e o nome dos fio.
——————————————————-
 339-
Se vocês acham que sou louca, imagina eu criança, adolescente, ano passado, mês passado, ontem, amanhã, pula depois de amanhã porque depois dos amanhãs eu fico deboa. Imagina agora eu nos dias 17 e quando o relógio marca 15:38h. Imagina…
——————————————————-
 340-
Tem gente que acredita em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, que a França é boazinha e que os terroristas agem de forma aleatória.
——————————————————-
 341-
Você pode substituir o ‘atire a primeira pedra’ por ‘dê o primeiro abraço’, por exemplo. ‪#‎EspalheAmor‬
——————————————————-
 342- Tô aqui querendo ver DivertidaMente pela quarta vez e Yuki, meu caçula de nove anos, querendo saber se alguém já puniu os diretores da Samarco… Aff. Não é fácil ser mãe de adultos viu…
——————————————————-
 343-

– Nossa. O pai de seus filhos tem uma pic* ou um pincel? – Perguntou com uma delicadeza nível ballet-dança-dos-cisnes o moço da banca de jornal depois que viu a foto de Yuki, Nara e Hideo.

Mas gente… Isso lá é jeito de elogiar a beleza dos meus filhos?

– Migo, tu não sabe de nada. E meu ventre que é palco!? Filho meu não nasce. Estréia. Só sai artista daqui.

– Nossa, miga… Que combinação! Pic*-pincel e ventre-palco. Parabéns! Parabéns não. Vou aplaudir.

E desata a bater palma para meu barrigão murcho.

Eis um diálogo e uma cena sem precedentes na minha vida em pleno Domingo de Sol em Madureira.

——————————————————-
 344-
Decidi fazer uma tatuagem. Preciso de indicação de um tatuador muito bom. Falem rápido antes que mude de ideia. Pronto. Mudei. Aff.
——————————————————-
 345-
Eu queria pedir aos estudantes de São Paulo que enfrentem agora os diretores da Samarco, peguem o dinheiro que Cunha nos roubou e salvem a Cosaf Naif. Nunca te pedi nada. #OcupaEscola
——————————————————-
 346-
“Popularidade de Alckmin cai e chega a 28%”. Como assim? Quem são esses 28%? O que lêem? O que bebem? O que comem? Hoje. No GloboRepórter.
——————————————————-
 347-
Gente que está feliz com a atitude de Cunha. O que lêem? O que bebem? Como vivem? Hoje. No GloboRepórter.
——————————————————-
 348-
A gente percebe que o filho está bem informado e politicamente consciente quando ele pede dinheiro, eu nego e ele me ameaça gritando impeachmãe!
——————————————————-
 349-
Estamos tendo duas semanas de temperaturas amenas no Rio. Sou ateia, mas queria agradecer por isso. Então, obrigada correntes de convecção, ventos alísios e Exu da Frente Fria. Valeu. Rasaram. Beijo.
——————————————————-
 350-
Um minuto de silêncio para os neurônios daqueles que estão dizendo que o Eduardo Cunha vai livrar o Brasil da corrupção.
——————————————————-
 351-

Tô crente que tem feijão congelado para o almoço, mas era tudo sorvete… agora vou ter que ir ao supermercado comprar calda e castanha para comermos decentemente aqui hoje.

——————————————————-
 352-

Yuki, meu caçula de 9 anos, estava aqui brincando no Parque quando chegou o jornalista do SBT com câmeras e tudo o mais para entrevistar as crianças. Escolheram logo quem?

– Para finalizar, Yuki, defina em uma palavra: o que o Parque Madureira é para você?
– Saúde. Se não fosse por esse Parque todo mundo aqui estaria em casa vendo televisão.

Só faltou falar que era SBT…

Acho que não vai ao ar não.

——————————————————-
 353-
– Ele foi lindo com você?
– Foi.
– Ele te chamou para ir viajar com ele?
– Chamou.
– Florença? Veneza?
– Isso.
– Você sonhou?
– Foi.
——————————————————-
 354-

Conversa de duas alunas na lanchonete do CEFET.

– Miga, se faz de difícil!
– Mas como, miga?
– Qdo ele tiver escrevendo, saia da conversa para não aparecer tracinhos azuis na hora que ele te manda a mensagem!

E eu que pensava que no futuro para eu não dar muito na telha seria só fechar a janelinha do meu capacete espacial…
——————————————————-
 355-

Reclama que as feministas estão chatas mas se cala quanto aos machistas que estupram, torturam e assassinam.

‪#‎meuamigosecreto‬

——————————————————-
 356-
Gafe do dia:
– Oi, eu sou de Pelotas, RS.
– Eu sou do Rio, LOL.
——————————————————-
 357-
Em 25 de Novembro…
Falta um mês para eu ficar tirando passas da farofa, do arroz, do pudim, do salpicão, do bolo, dos enfeites, das estante, do chão, do teto, das parede…
——————————————————-
 358-
Tirei um ótimo! ‪#‎meuamigosecreto‬ é ex-blogueiro da veja e responsabiliza as mulheres pelas agressões que elas sofrem falando assim: “…muitas sentem gozo pela postura de vítima”, ele é um completo imbecil que mesmo sabendo que somente no Brasil quase 5 mil mulheres são mortas por ano em decorrência de violência doméstica em uma média de treze a cada dia(!!!!) fala uma atrocidade dessas. E tenho mais um punhado de “amigos secretos” que ainda compartilham textos desse filho da puta.
——————————————————-
 359-

Entrando na “brincadeira” ‪#‎meuamigosecreto‬… como também participei de vários vou contar os que sorteei.

Primeiro amigo: diz que não é machista mas vira e mexe manda mensagens com bundas e peitos em grupos do WhatsApp ressaltando como o corpo da mulher deve ser observado e usado.

Segundo amigo: diz que defende as mulheres mas transa com meninas bêbadas.

Terceiro amigo: diz que não é machista mas sente orgulho da esposa ter o seu sobrenome.

Quarto amigo: posta fotos lindas com os filhos que ele só pega de quinze em quinze dias falando como é bom ser pai, reclama que a mãe não cuida bem dos filhos e que gasta parte da pensão para ela.

Quinto amigo: compra um carro importado mas está atrasado com a pensão alimentícia e diz para os filhos que está sem grana para “ajudar”.

Sexto amigo: é professor e assedia alunas adolescentes para ir até a sua casa se quiserem melhorar a nota.

Sétimo amigo: frequenta a igreja todos os domingos mas trai a esposa porque acha que isso é instinto de macho.

Oitavo amigo: diz que defende o feminismo e que é a favor da igualdade do gênero mas quando passa de carro por uma menina desacelera, seca a mina, assusta a moça e acha que isso não é assédio.

Nono amigo: acha normal o filho trazer a namorada para dormir em casa e um absurdo a filha fazer o mesmo.

Décimo amigo: acha que mulher feia deve encarar estupro como oportunidade.

——————————————————-
 360-
E você que imaginava que o futuro era uau os Jetsons! jamais pensou que passaria pelo perrengue de não ter como sair de um grupo do WhatsApp sem que ninguém percebesse, né? Nada de carros que voam e ainda temos o problema de não conseguirmos apagar a mensagem antes que ela seja lida. Ou seja, nem se arrepender a gente pode nessa bagaça de futuro. Aff.
——————————————————-
 361-

Me respeita que eu ficava com a fita cassete no ponto certim e com o dedo em riste no rec para gravar as músicas que eu gostava quando tocavam na Rádio! Me respeita!

——————————————————-
 362-
Mas gente… Passou pelo meu feed agora pessoas dançando em roda mas um com o dedo no fiofó do outro. Disseram que foi uma performance teatral fazendo menção aos macaquinhos. Macaquinho de cu é rola. Puta merda. Eu quero desver isso.
——————————————————-
 363-

Eu hoje fui dar bom dia para Nara.
– Bom dia, filha.
– Nossa! Bom dia. Nossa!

Fui tomar café e Hideo veio me dar bom dia.
– Bom dia, mãe! Nossa!
– Bom dia, filho. O que houve?
– Nossa!

Resolvi me olhar no espelho. Saí ontem a noite. Me entupi de rímel e delineador. Cheguei em casa dormi, entrei em coma na verdade e ressuscitei pela manhã com cara de panda. Escovei os dentes mas, devo confessar, eu sempre babo. Todas as minhas camisolas tem baba de pasta de dentes. Dessa vez, não sei o que aconteceu, ela foi também para as bochechas. Acrescente a isso que eu tenho sete graus de miopia e estava com meus óculos fundo de garrafa de vinho São Roque e mais!, dormi com o cabelo preso e de manhã resolvi libertá-los sem contudo discipliná-los com pente.

Assim que vi a minha imagem, caí na gargalhada.

Estava, de fato, infinitamente feia. Mas insuportavelmente serena.

——————————————————-

 363-
Estou aqui com a Nara que vai fazer a prova de Habilidade Específica para ingressar na Faculdade de Música. Observo, para variar, a fauna. Os amigos da Nara serão uma mistura de Marcelo Camelo com Caetano Veloso na década de 70. As amigas parecem que tecem suas próprias roupas. Havaiana é o calçado oficial. Geral usa bolsa que parece bolsa de carteiro. Ninguém usa pente. Não há dúvidas: Nara está no lugar certo.

——————————————————-

 364-

Hoje fui até a Lagoa correr. A meta era dar a volta que corresponde a 8km. Já consigo correr 8km, mas nunca fiz isso lá e queria tirar essa onda de poder falar que dei a volta completa na Lagoa.

Mal comecei, a chuva veio. Poderia ter desistido mas, para mim, literalmente, não tem tempo ruim. Isso posto, continuei. A noite começou a cair junto com os pingos grossos e mais rápido do que estava esperando. A pista estava virando um deserto. Voltar e continuar já era um tanto faz. Eu estava no meio do caminho…

Tenso. Mega tenso.

Conclusão: bati o record de tempo. Nunca fiz em menos de uma hora essa quilometragem. Hoje, cof cof, dei a volta na Lagoa, 8km minha gente, em 55 minutos. Para um metro e meio de altura isso corresponde a um feito nível Usain Bolt. Sem exagero porque não sou disso.

Corri risco mas também, vale repetir, 8km em 55 minutos. Nada como superar a nós mesmos. Procurando agora saber quando será o próximo arrastão em Copacabana para melhorar mais ainda esse tempo.

Enfim, estou estupidamente feliz.

Banoite pra todos vocês.

——————————————————-

 365-
Um Romeu e Julieta moderno que o Romeu vem de uma família de direita e torce pelo impeachment e Julieta, de uma de esquerda que fala mídia golpista e Dilma fica.

——————————————————-

 366-

– Mãe! – acabou de me chamar Yuki, meu caçula de nove anos – eu jurava que a sombra obedecia a gravidade…

– Como assim, Kinho? E sombra lá tem matéria? Tem peso, afinal?

– Mas, mãe, elas sempre estão no chão. A maioria das vezes! Agora que eu estou vendo que tá cheio de sombra no teto! As sombras desobedecem a gravidade! São surdas para essa lei aí! E nem vem me falar que elas não são feitas de nada porque senão nem existiriam!

Aff. Explicar física para filho poeta é complicado viu… Ele ganha sempre.

——————————————————-

 367-Vou gastar o latim que aprendi com o Temer:

Amor volant, fome manent.
Anéis volant, dedus manent.
Livros de colorir volant, literatura manent.
Verba volant, saldus negativus manent.
Bundas volant, barriguis aument.

——————————————————-

 368-

Quero fazer uma denúncia. Hoje pela manhã fui torturada. Seria uma visita no dentista de rotina, mas quando eu estava com a boca escancarada no meio de um procedimento, ele desata a defender a meritocracia e o impeachment.

– Não é obvio isso? Só estudar, né?
– Hmmmmmm hmmmmmmmm hmmm hmmmm hhmmhmhmm
– E tem gente que ainda diz que é golpe!
– – Hmmmmmm hmmmmmmmm hmmm hmmmm hhmmhmhmm

Foi horrível.

——————————————————-

 369-
Saí do salão hoje divando. Deu um vento e eu comecei a andar na rua igual a Beyoncé no palco cruzando as pernas. Muito bom ficar com o cabelo lindão igual do Wesley Safadão.

——————————————————-

 370-
Já ouvi falar que em São Paulo eles não falam biscuit e sim bolachuit e por aqui meu pedreiro acabou de dizer que teve um djavan olhando para um quadro que estou fazendo…

——————————————————-

 371-
E o céu hoje ganha mais uma estrelinha: projeto Mozão 2015. Que venha o próximo ano com um louco cavalgando em um cavalo branco precisando de uma companhia.

——————————————————-

 372-
Gente, não adianta Serra pedir desculpas dizendo que só chamou a Kátia Abreu de “namoradeira” e que não era para ela ter jogado vinho nele. Se Serra me chamar de Elika leva vinho. É o Serra, gente.

——————————————————-

 373-

Mas gente… Fiquei sabendo que Kátia Abreu jogou um copo de Vinho no José Serra depois de ele tê-la ofendido em uma festa dizendo para ele: você nunca será presidente!

Fiquei boba. Não se joga vinho em José Serra. Miga, água benta. Aprende.

——————————————————-

 374-
Conselho de Ética:
– Vai à merda, por favor, caro deputado.
– Vossa excelência pode ir primeiro.
– Com o perdão da palavra, nobre deputado, o senhor é um filho da puta.
– Está perdoado. Poderia me dar licença para eu meter a mão na sua cara?
– Pois não, deputado.

——————————————————-

 375-
Eu queria pedir aos estudantes de São Paulo que ocupem agora o Congresso e ensinem para esses políticos como se governa. Nunca te pedi nada.

——————————————————-

 376-
(Vinheta do plantão de notícias) Interrompemos a nossa programação normal para dizer que o Conselho de Ética acaba de suspender a sessão porque os deputados caíram na porrada e xingaram até a quarta geração do coleguinha. Ética. É T I C A. Voltemos agora para a nossa programação na certeza de que esses políticos estão abusando da nossa paciência. Bom dia, Brasil.

——————————————————-

 377-
Não vejo a hora de te ver de novo. Já estou com saudades. Assim que puder volto para você que me faz sonhar quando estou sobre ti. Te amo, cama.

——————————————————-

 378-
Inspirada pelo Temer, vou mandar uma carta para agência de turismo com citação em latim: “verba finito est, querendum viajare nestum vacatione, granae non tenhum sobrandum est, nunca te pedit nadis”.

——————————————————-

 379-

Fui a um show e me apaixonei por completo pelo artista que já conhecia literalmente de outros carnavais. Sambista, carioca, talentoso, lindo, inteligentéééérrimo, engraçado, um deus grego de cabelos cacheados e recém separado como dizem as músicas de seu último CD.

Cheguei em casa, não pensei duas vezes, resolvi fazer uma loucura. Achei-o por aqui nessa rede social e mandei-lhe uma mensagem dizendo fofamente que a música dele me fazia muito bem e que eu passaria a acompanhar as suas andanças pelo Rio (isso era uma forma de dizer que eu o stalkearia e que queria que ele cantasse um pouco mais perto, tipo, no meu pescoço por exemplo).

Hoje, para minha surpresa, depois uns dias, mais precisamente 4 dias, 13 horas e 47 minutos, ele me respondeu!:

“Fico muito feliz em saber que minha música te faz bem!!!! Beijo grande”

Não é que eu seja neurótica, louca e extremamente otimista, mas está claro que ele está super mega hiper advanced plus interessado em mim, não?

Enfim, giga feliz aqui! Escolhendo um lugar bacana para passarmos as próximas férias!!!!

Beijo, gentem!!!!

——————————————————-

 380- Metas pra 2016: – ficar sarada – entender a subordinação das mulheres e encontrar estratégias para enfrentar a discriminação e o machismo.

——————————————————-

 381-  Vamo naquela festa de Réveillon. Essa só tá 500 reais. – Miga, se eu tivesse esse dinheiro comprava uma lancha…

——————————————————-

 382 – Os adolescentes de hoje eles nunca vão falar isso aqui era tudo mato pros filho.

——————————————————-

 383 –  Eu trabalho com a teoria que enquanto aquele 7 a 1 não for vingado o universo seguirá em desequilíbrio…

——————————————————-

 384 –
– Mãe, o que vc tá fazendo com o celular? Por que está com ele no ouvido?

——————————————————-

 385 –
Crush + 2015 = cabeçada
Casa + 2015 = angu de caroço
Estudo + 2015 = amanhã vai
Dormir + 2015 = virei zumbi
$ + 2015 = ahaaa
Porra 2015…

——————————————————-

 386 –
– E aí, como andam as coisas com o crush? – Amiga, dei uma trocada de like com ele que nem te conto…

——————————————————-

387 –

O que o final de ano tem?
Tem um calor do capeta, tem? Tem!
Tem um trânsito dos infernos, tem? Tem!
Tem gente sem mais nenhum vintém!

——————————————————-

388 –

Que em 2016 todos os meus sonhos sejam interpretados pelo meu analista…

——————————————————-

389 –

Tenho um tipo de TOC q não aguenta ver uma msg pendente e deixar sem abrir mesmo sabendo q não quer dizer nada e que eu não quero responder.

——————————————————-

390 –

99% eu não estou chateada mas aquele 1% eu só acho engraçado que.

——————————————————-

391 –

Eu sou uma pessoa bem simples. Gosto de ler, ouvir música boa e simplesmente me levanto quando ouço um discurso machista ou homofóbico.

——————————————————-

392 –

Qdo criança, eu achava q brigar e ofender o coleguinha era o fim do mundo. Ainda bem q td mundo cresceu, virou adulto e não faz mais isso…

——————————————————-

393 –

Advinha onde vou passar as minhas férias? Começa com M de Miami. Isso mesmo! Acertou. Madureira…

——————————————————-

394 –

Não adianta dar bom dia para o porteiro e não discutir política brasileira com ele e dar um exemplar de Carta Capital para ele ler…

——————————————————-

395 –

Saindo com 79% de bateria. Deus no comando.

——————————————————-

396 –

Dia 25 de dezembro é mais legal. Não rola o estresse de cozinha, as comidas ainda estão boas e podemos comer tudo sem q precisemos nos arrumar p isso.

——————————————————-

397 –

No Natal da família, eu sou a tia filósofa q questiona o sentido dos namoradinho na potencialização da felicidade eqto essência do feminino.

——————————————————-

398 –

Um minuto de silêncio para a ceia daquela senhora que eu vi comprando dois quilos de passas no supermercado outro dia…

——————————————————-

399 –

Já dialoguei com as tia e os tio conservador hoje. Pode vir, Estado Islâmico, estou pronta para conversar com vocês.

——————————————————-

400 –

Esse ano foi tão doido que se não fossem algumas hashtags tenho a ligeira impressão de que ele seria muito pior…

——————————————————-

401 –

Passas uma vez por ano até que eu aguento. Difícil é suportar o ano inteiro Cream Cheese e manga em comida japonesa…

——————————————————-

402 –

Está mais fácil trazer o ser amado em três dias do que saber o que mais falta para acontecer em 2015.

——————————————————-

403 –

– Elika, fique tranquila, toda panela tem sua tampa…

– Nossa como fiquei mais calma agora q vc me comparou a um utensílio d cozinha. Noossaaa!

——————————————————-

403 –

– Bora? A festa de Réveillon vai ter de tudo! Banda, comida, bebida… 850 reais. Bora?

– Miga, mas vai durar 2016 inteiro???

——————————————————-

404 –  Certamente meu futuro namorado ainda não apareceu porque está internado em algum manicômio… Não vejo a hora de conhecer esse maluco viu…

——————————————————-

405 –

Ela pode até ser mais bonita e muito mais inteligente do que eu, mas duvido que tenha um nome que parece que foi dado pelo Cebolinha. Unghf.

——————————————————-

406 –

É assim. Vc pega o morango geladinho com um garfo mergulha com vontade no pote de Nutella, assim. Sem crise. Se liberta! E…oul-mai-gó-de.

——————————————————-

407 –

Quero ir ao cinema com meu namorado hoje. Alguém me indica um namorado?

——————————————————-

408 –

Crush, você não é a política brasileira mas eu tô de olho nas suas manobras.

——————————————————-

409 –

Esse ano não deu porque eu tive uns probleminhas, mas ano que vem pretendo dormir sim…

——————————————————-

410 –

Einstein quando descobriu a Teoria da Relatividade com certeza não estava com 18 abas abertas…

——————————————————-

411 –

– Einstein c 26 anos descobriu a Teoria da Relatividade.

– Fia, sem séries, Netflix, Smartphone, Rede Social, WhatsApp… Qq um de nós, né?

——————————————————-

411 –

Eu até gosto de praia. O problema é a areia e a água salgada. O Sol também incomoda um pouco. Mas gosto. Gosto muito de praia sim.

——————————————————-

412 –

A Nara sai de casa e eu fico triste sem saber o q fazer, como me vestir, se o texto q escrevi tá bom… Filha, volta logo da padaria…

——————————————————-

413 –

Crush vc é tão delícia que parece aquelas comidas industrializadas brilhosas, super crocantes, entupidas de gordura trans e muito glúten.

——————————————————-

414 –

Miga, para com esse rancor. Deixa disso. Não stalkia mais. Vai piorar a budega toda e seu coração já tá parecendo uma bomba de ódio potasso.

——————————————————-

415 –

Deus fez mosquito q mata q dá Zika q dá dengue e febre amarela tifo toc tudo mas n foi capaz de fazer um bicho q chupasse nossa gordura.

——————————————————-

416 –

Queria que índio fosse igual de antigamente que a gente dava espelho pra eles em troca de ouro. Hoje nem cumbuca a gente ganha…

——————————————————-

417 –

Bora comprar roupa nova para ficar na sala!

——————————————————-

418 –

Querido crush, você é a minha notificação favorita. Beijo.

——————————————————-

419 –

O crush mandou uma mensagem e eu abri! Senhoras e senhores agora eu tô no chão. Senhoras e senhores dei uma rodadinha e fui pro olho da rua!

——————————————————-

420 –

Não sirvo para essa vida de solteira não. Muito chata ser beijada e não ser pedida em casamento. Nasci em 73, gente. Tenha dó. O tempo urge!

——————————————————-

421-

Queria ter a paz e a alienação da pessoa q fica jogando Candy Crush. Como assim eles nem sabem q o Felipe Neto falou mal de Wesley Safadão?

——————————————————-

422-

Saí do salão hoje divando. Deu um vento e eu comecei a andar igual a Beyoncé. Muito bom ficar com o cabelo lindão igual do Wesley Safadão.

——————————————————-

423-

Não vem me falar q sou exagerada e faço muito drama porque assim vou me matar. Odeio com todas as minhas forças quem me chama de extremista.

——————————————————-

424-

E o céu hj ganha mais uma estrelinha: projeto Mozão 2015. Que venha 2016 com um louco cavalgando em um cavalo branco precisando d companhia.

——————————————————-

425-

Passei pela sala Nara estava de novo ouvindo Wesley Safadão. Me irritei e joguei todos meus CDs do Fábio Júnior nela para ela aprender o que é música ruim da boa.

——————————————————-

426-

Nesse calor, estou aqui lendo e pensando em Benjamin Button… pensando que todos deveríamos nascer velhinhos com noventa anos. No hospital, o berçário teria várias velhinhas como eu talvez lendo, tricotando, vendo televisão… todas com doenças de recém-nascido: demências várias, artrose, reumatismo, audição comprometida… Com o passar dos dias eu ficaria cada vez mais sábia, mais saudável e mais bonita e faria cada vez mais planos! até o momento em que ficaria bem abobalhada com a chegada à adolescência… Desconectaria-me totalmente da internet. Aprenderia a pensar sem ter um celular nas mãos. Entraria num estado de burrice plena ou de ingenuidade com cheiro de dama da noite. Depois iria muito à praia sem protetor e ainda assim a pele ficaria cada vez mais clara e com menos manchas. Veria de novo Ayrton Senna! e voilá a infância… Andaria muito de patins, de bicicleta,no banco da frente do carro e sem cinto, de velocípede, de cavalinho no meu pai, na barriga de mamãe e, finalmente, no saco do papai, retornaria ao Japão com ele e conheceria meus avós paternos…

Acho que me perdi em algum momento nessa viagem porque não consigo morrer e só me transformar transformar transformar até virar parte de uma estrela..

——————————————————-

427-

Hoje eu passei o dia de camisola e Nara com blusa de vereador em casa. As duas prostradas no sofá. Eu lendo e ela vendo animes, filmes, seriados… Em um determinado momento, ela resolveu me passar cultura.

– Mãe, para você deixar de ser esse poço de ignorância, preciso te mostrar algumas coisas.

Daí que quero contar para vocês que agora estou diferente. Não sei exatamente se melhor. Sinto-me turbinada nível advanced plus na música atual universal brasileira. Agora sei quem são e o que cantam Wesley Safadão, Nego do Borel, Ludmila é Hoje, Anitta e mais outros que fiz questão de esquecer.

Devo confessar, aprendi também algumas coreografias. Nara e eu dançamos. Ela empurrou a mesinha de centro para o lado e vestida com blusa de estampa de político com cara de presidiário me puxou para mexer o popozão que estava coberto de carinhas da Peppa.

É isso. A gente sempre vem aqui para postar vitórias mas acho que as derrotas também devem ser compartilhadas.

Banoite procêis.

——————————————————-

428-

Hoje vai ser a primeira vez na vida que passarei o Natal sem mamãe e papai por perto. Não que eles tenham morrido. Deus me livre! Toc toc toc. Eles foram para Florianópolis passar as festas de fim de ano com as minhas irmãs que moram lá (e todo ano vêm pra cá). Isso posto e dado o sentimento que me consome hoje, venho deixar um grande abraço a todos que não têm mais mamãe e papai por perto. Nem no Natal nem em dia nenhum. Se não está sendo fácil para mim que me despedi deles hoje e os receberei no dia 2, imagino para vocês.

Um abraço bem apertado e carinhoso e mais toda a minha cumplicidade e empatia a todos os órfãos – seja lá qual for a idade…

——————————————————-

429-

Aos amigos eu desejo:

A cabeça fria, o pé quente e a mão na roda. A alegria presente, as roupas passadas, as crianças na escola. Gavetas em ordem, paz na caixola! Batucada bem batida, comida boa no prato, o trem no trilho, menos carros nas ruas, banhos de mar, pedalinhos na Lagoa; o Rio. Uma dança lenta e uma Internet rápida. A televisão desligada, o facebook na dose certa, a loucura extravasada. O colesterol baixo, o salto alto, o misto quente e a água gelada. Atualizações de currículos, menos cecê, mais lá lá lá.

As palavras. O céu, o sol, o sim, a paz. A prosa, o café, o sonho, a rede, o gozo, a folia, o livro, a viagem. Bobiça, sanfona, varanda, paquera, cachaça, macumba, churrasco. Natureza, liberdade. Inteligência. O plástico-bolha.

Sobretudo, aos amigos eu desejo, a permanência.

Ao meu lado.

——————————————————-

430-

Cara, aff… acabaram de me acusar aqui que eu fico postando buscando curtidas e na esperança de ser compartilhada. Nada a ver. Quem concorda curte aí e quem discorda compartilha.

——————————————————-

431-

Coloquei tênis para correr. Fui encher a garrafinha de água na cozinha e vi que o chocotone foi aberto e estava com uma ligeira fração dele subtraída. Agora cá estou eu descalça, no sofá, com as mãos sujas de chocolate e terminando de fazer o serviço. Não sei exatamente onde foi que me perdi…

——————————————————-

432-

Ainda sobre Retrospectiva 2015. Conferi aqui: li 48 livros, resenhei 46 e escrevi 109 crônicas, todas publicadas no Minha Vida é um Blog Aberto. Nada mal, não? Estou surpresa com esses números porque foi um ano bem difícil aqui em termos financeiros e emocionais com direito a depressão, doenças, novas amizades, descobertas de outros Universos e muitos aprendizados… Enfim, está acabando. Estou prontinha e mega animada para 2016!

——————————————————-

433-

Mas gente… 2015 não acaba. Acabo de saber que ontem o apresentador do Miss Universo anunciou a miss Colômbia como ganhadora. Ela foi coroada e tudo. Chorou. Agradeceu. Colocou a mão no coração e olhou para a platéia com a cabeça levemente inclinada e um sorriso lindo. Enfim, uma princesa (se fosse eu mandava logo um salto twist carpado).

Mas pasmem. Logo depois, o apresentador (que não serve nem para anunciar o bingo da Igreja) vem a público dizendo que se enganou. A verdadeira Miss Universo era a da Filipinas (!!!).

Daí vem uma moça, tira a coroa e as flores da Miss Colômbia (que a essa altura estava com a cara do Aécio) e passa tudo para a outra, a da Filipinas. Situação em que os presentes ficaram até sem graça de aplaudir.

Como tudo vira fábula na minha cabeça fiquei pensando… Eu na vida sou

( ) o apresentador?
( ) a moça que descoroa e coroa?
( ) a Miss Colômbia?
( ) a Miss Filipinas?

Enfim, declaro pela vigésima segunda vez, 2015 lacrado!

——————————————————-

434-

Feliz Natal! Próspero Ano Novo! Tudo de bom para você a para sua família! Olhei na vitrine e achei que era a sua cara. Nossa!, como ele cresceu! É só uma lembrancinha. Regime só no ano que vem. Pode trocar se levar a etiqueta. Coube direitim. O ano voou! Saúde para dar e vender! Imagine, adorei. Discurso!, discurso! Juro que eu não esperava! Era o que eu queria! Eu tenho um jeito rápido de fazer rabanada. Ssssshhhh, olha que coisa horrível que ganhei. Que horas são? Você não poder comer tanto doce assim, tia! Não suporto essas musiquinhas. Mãe!, olha o que a dinda me deu! Natal é com a família, reveiom não precisa ser. Vamos dar as mãos e rezar. A missa do Galo começa que horas? Todo ano Roberto Carlos! Adoro bolinho de bacalhau.É pavê ou é pacumê? Ano que vem eu vou estudar. Hoje é Natal, conversa com seu pai, meu filho. Acabou a cerveja. Não gosto de passas. O meu amigo secreto é uma pessoa legal, bonita e careca. Hou hou hoou. Adoro nozes. Gostou?, eu que fiz. Dindonbel Dindonbel acabou o papel… Época de festas não dá para fazer regime. Vai passar o reveiom onde? Não vejo graça em Peru. Quero ver desmontar tanto pisca-pisca. Quanta comida! Cereja é caro, né? Você não acha que o tio está bebendo demais? A São Silvestre é hoje? Sabia que ninguém sabe a data que Jesus nasceu? Estou morrendo de sono. Acabou o vinho? Fotofotofoto! Já que você foi bonzinho, Papai Noel deixou um presente aqui para você. Ai, comi demais! Vamos brindar. Adorei tudo. Feliz Natal! Próspero Ano Novo! Tudo de bom para você a para sua família!

——————————————————-

435-

Vocês podem trocar o whatsapp por telefone feito de copo plástico e barbante por exemplo.

——————————————————-

436-

Atenção!!! WhatsApp será bloqueado no país por 48h a partir da 0h desta quinta (17) por ordem judicial!

1- O caso é sério. Bora colocar o pato de novo na rua. Isso é o fim. Quiçá a galinha pintadinha também porque isso mexe com toda a população brasileira.

2- Tudo indica que isso vai acontecer porque vocês ficam gravando muito áudio e mandando ursinhos dando bom dia grupoooooo. Quando voltar, parem com isso, ok?

3- Isso não tem nada a ver com PT, mas vale lembrar que o japonês da PF pegou o celular do Cunha e ele pode estar por detrás disso.

4- Vão ser horas difíceis para todos nós. Agora teremos que viver tais quais homens da caverna dos tempos paleolíticos que tinham que ligar para se comunicar. Aff.

5- De repente, vamos ter que nos ver pessoalmente para conversar. Vai ser estranho. Super estranho.

6- É a oportunidade, galera. Saia dos grupos que vcs não gostam.

7- O WhatsApp só vai parar no Brasil. A galera do Acre pode ficar tranquila.

8- Não que eu seja exagerada, mas acho que o bloqueio do WhatsApp por 48 horas é motivo para estocarmos água e comida e sairmos saqueando as lojas de armas. Se isso não é o Apocalipse me explica então porque não estou entendendo.

Beijo obrigada de nada.

——————————————————-

437-

A Nara, minha filha adolescente, sai de casa e agora tenho que ver filme sozinha e nem sei qual é o bom, passar delineador sozinha, não tenho com quem me lamentar do desapegado do crush, não tenho a quem perguntar se a roupa que vou sair está boa, não tenho como comer pipoca doce, não sei se o texto que escrevi está bom para postar, não sei se é melhor eu ficar em casa ou sair…

A sorte dela é que eu sou super mega hiper advanced plus bem resolvida e consigo esperar sem surtar ela ir ali visitar a avó e voltar. Um dia sem ela tá super tranquilo. Consigo na boa.Tô super bem mesmo. Impressionante.

——————————————————-

438-

Fui a um show e me apaixonei por completo pelo artista que já conhecia literalmente de outros carnavais. Sambista, carioca, talentoso, lindo, inteligentéééérrimo, engraçado, um deus grego de cabelos cacheados e recém separado como dizem as músicas de seu último CD.

Cheguei em casa, não pensei duas vezes, resolvi fazer uma loucura. Achei-o por aqui nessa rede social e mandei-lhe uma mensagem dizendo fofamente que a música dele me fazia muito bem e que eu passaria a acompanhar as suas andanças pelo Rio (isso era uma forma de dizer que eu o stalkearia e que queria que ele cantasse um pouco mais perto, tipo, no meu pescoço por exemplo).

Hoje, para minha surpresa, depois de uns dias, mais precisamente 4 dias, 13 horas e 47 minutos, ele me respondeu!:

“Fico muito feliz em saber que minha música te faz bem!!!! Beijo grande”

Não é que eu seja neurótica, louca e extremamente otimista, mas está claro que ele está super mega hiper advanced plus interessado em mim, não?

Enfim, giga feliz aqui! Escolhendo um lugar bacana para passarmos as próximas férias!!!!

Beijo, gentem!!!!

——————————————————-

439-

Quero fazer uma denúncia. Hoje pela manhã fui torturada. Seria uma visita no dentista de rotina, mas quando eu estava com a boca escancarada no meio de um procedimento, ele desata a defender a meritocracia e o impeachment.

– Não é obvio isso? Só estudar, né?
– Hmmmmmm hmmmmmmmm hmmm hmmmm hhmmhmhmm
– E tem gente que ainda diz que é golpe!
– Hmmmmmm hmmmmmmmm hmmm hmmmm hhmmhmhmm

Foi horrível.

——————————————————-

440-

Mas gente… Fiquei sabendo que Kátia Abreu jogou um copo de Vinho no José Serra depois de ele tê-la ofendido em uma festa dizendo para ele: você nunca será presidente!

Fiquei boba. Não se joga vinho em José Serra. Miga, água benta. Aprende.

——————————————————-

441-

Inspirada pelo Temer, vou mandar uma carta para agência de turismo com citação em latim: “verba finito est, querendum viajare nestum vacatione, granae non tenhum sobrandum est, nunca te pedit nadis”.

——————————————————-

442-

– Mãe! – acabou de me chamar Yuki, meu caçula de nove anos – eu jurava que a sombra obedecia a gravidade…

– Como assim, Kinho? E sombra lá tem matéria? Tem peso, afinal?

– Mas, mãe, elas sempre estão no chão. A maioria das vezes! Agora que eu estou vendo que tá cheio de sombra no teto! As sombras desobedecem a gravidade! São surdas para essa lei aí! E nem vem me falar que elas não são feitas de nada porque senão nem existiriam!

Aff. Explicar física para filho poeta é complicado viu… Ele ganha sempre.

——————————————————-

443-

A faxineira veio desesperada me dizer que havia quebrado a imagem da minha avó. Como assim? Calma. Cadê? Ah ta. Tudo bem. Era o busto de Voltaire que tinha na minha biblioteca…

——————————————————-

444-

Hoje fui até a Lagoa correr. A meta era dar a volta que corresponde a 8km. Já consigo correr 8km, mas nunca fiz isso lá e queria tirar essa onda de poder falar que dei a volta completa na Lagoa.

Mal comecei, a chuva veio. Poderia ter desistido mas, para mim, literalmente, não tem tempo ruim. Isso posto, continuei. A noite começou a cair junto com os pingos grossos e mais rápido do que estava esperando. A pista estava virando um deserto. Voltar e continuar já era um tanto faz. Eu estava no meio do caminho…

Tenso. Mega tenso.

Conclusão: bati o record de tempo. Nunca fiz em menos de uma hora essa quilometragem. Hoje, cof cof, dei a volta na Lagoa, 8km minha gente, em 55 minutos. Para um metro e meio de altura isso corresponde a um feito nível Usain Bolt. Sem exagero porque não sou disso.

Corri risco mas também, vale repetir, 8km em 55 minutos. Nada como superar a nós mesmos. Procurando agora saber quando será o próximo arrastão em Copacabana para melhorar mais ainda esse tempo.

Enfim, estou estupidamente feliz.

Banoite pra todos vocês.

——————————————————-

445-

– Nossa. O pai de seus filhos tem uma pic* ou um pincel? – Perguntou com uma delicadeza nível ballet-dança-dos-cisnes o moço da banca de jornal depois que viu a foto de Yuki, Nara e Hideo.

Mas gente… Isso lá é jeito de elogiar a beleza dos meus filhos?

– Migo, tu não sabe de nada. E meu ventre que é palco!? Filho meu não nasce. Estréia. Só sai artista daqui.

– Nossa, miga… Que combinação! Pic*-pincel e ventre-palco. Parabéns! Parabéns não. Vou aplaudir.

E desata a bater palma para meu barrigão murcho.

Eis um diálogo e uma cena sem precedentes na minha vida em pleno Domingo de Sol em Madureir7.

——————————————————

446- Hoje estava andando de carro indo até o centro da cidade buscar Nara no curso de japonês. De repente, senti um troço andando no meu pescoço qdo estava parada no sinal. Fiz o que qualquer pessoa normal faria. Saí do carro imediatamente sacudindo minha cabeleira como os guitarristas radicais em shows de rock e pulando com força como se quisesse deslocar o eixo terrrestre. Claro, tudo isso gritando como fazem as pessoas normais que se assustam e estão na iminência de serem sei lá devoradas por um argh percevejo ou nemconsigoimaginar uma barata. O sinal abriu e nenhum carro buzinou. Estavam todos empáticos com o meu estado emocional. Pedi para o moço da rua olhar eu toda por debaixo dessa juba para ver se tinha algo. Ele só colocou a etiqueta de da minha blusa para dentro… Grazadeus não era nada… Como uma pessoa normal, agradeci, cumprimentei todos da fila dando um sinal de ok avisando que era só uma etiqueta de dois metros de comprimento. Enfim, um dia normal por aqui…

——————————————————-

447- Olha. Eu ia correr. Em Janeiro. Começar. Mas todos são testemunhas. Ou sai um Sol que desidrata e pode até matar nóis ou uma chuva que molha demais e pode até dá pneumonia zika epilepsia mal de Parkinson e estragar escova… Juro que tô tentando mas tá muito perigoso…

——————————————————-

448-

Uma editora pediu meu breve currículo para eles terem uma ideia de quem sou eu. Dentre outras coisas, coloquei no item 7 que sou uma mulher emponderada da pá virada. Não sei se fui clara… mas enviei assim mesmo. Deus no comando.

Acaba de sair no Diário Oficial da União a minha nomeação para ser a Coordenadora de Física do Departamento de Ensino Médio e Técnico do CEFET/RJ. Deu um frio na barriga aqui…

As coisas na minha vida sempre foram assim. Nunca planejei nada e simplesmente acontecem… Ser coordenadora é algo que jamais, em tempo algum, pensei, sonhei ou quis fazer. Mal consigo gerenciar a minha vida… mas, na reunião do colegiado, ainda assim, meu nome foi colocado e aprovado por unanimidade pelo os que lá estavam.

Enfim, prometo a todos os colegas e ao CEFET, que é a instituição que tenho orgulho e honra de pertencer, que darei o meu melhor.

Aos professores que estarão sob a minha gestão, peço que tenham paciência e quando sentirem que estou fazendo coisa errada me chamem no canto e me deem chocolate.

Ui…mega nervosa gente…

Gente para tudo. Vou ter carimbo!

Elika Takimoto – Coordenadora de Física.

Adoro. Nunca tive. Deus me dê força para não sair carimbando tudo… Esse será o maior desafio que enfrentarei nessa gestão.

 

Eu dou opinião sem que me peçam. Mas só faço isso com quem me importo. Não me incomodo de alguém dar pitaco em minha vida. Nunca me incomodei. Ouço, avalio, acato ou não. Pondero o interesse de quem opina. Agradeço sempre porque sempre entendi que quem perde tempo falando comigo é porque se importa de alguma maneira. Acho que dar fora ou ficar incomodado com quem se mete em nossas vidas do nada é, sei lá, bobagem. A vida é muito curta para ficarmos arrumando motivo para nos aborrecer. Esta é a minha opinião.

O ruim de ficar acordado de madrugada é ter sede e fome e ter que ir até a cozinha no silêncio… Me cago de medo… Para espantar os fantasmas eu cheguei acendendo a luz, cantando alto e dançando batendo no popozão:

♫ Vem na maldade com vontade chega encosta em mim hoje eu quero e você sabe que eu gosto assim Uh, uh, uh, uh, uh ♫

Parece que funcionou… Todos fugiram da imagem do capeta. Ninguém ficou para me ver descabelada, de óculos e com camisa de vereador tentando imitar Anitta. Amém.

Nós, mulheres, mesmo aquelas que ainda vivem para servir aos seus maridos cozinhando, limpando, costurando um botão… mesmo as mais ingênuas estão sempre divagando, matutando, conjecturando… Fazemos parte de um clã, que enquanto arruma a casa, faz compra no supermercado, vai à academia e até mesmo ao salão, pensa, reflete, refrata, reverbera, raciocina, sofre, descobre, descobre-se e ri e chora aparentemente do nada. Um erro crasso é achar que uma mulher quando lava o banheiro está somente “lavando o banheiro”. Bolshit. Lavar banheiro é tempo livre para ponderar sobre, vá lá, as merdas da vida. Além disso, ouvimos por demais e cruzamos fatos e informações umas com as outras (vejam bem, não é fofoca não. É tro-ca de in-for-ma-ções), tal como faziam os filósofos gregos. A gente não precisa ser Anita Garibaldi, Cleópatra, Simone de Beauvoir, Clarice Lispector… As mulheres por natureza, todas elas!, são grandes pensadoras.

– Eu não acredito em Darwin! – Disse a manicure que estava fazendo minha unha para a outra ao lado.
– Por quê? – Me meti na conversa.
– Porque se ele estivesse certo, por que então ainda hoje os macacos não se transformam mais em homens? Faz muito mais sentido o que está escrito na Bíblia…
– Mas quem disse que Darwin falou que macaco se “transforma” em gente? – Perguntei assustada pensando que havia perdido alguma informação importante.
– O pastor.
– Entendi.

E daí seguiu uma longa explicação do que vem ser a Teoria da Evolução enquanto minhas unhas eram pintadas no salão. As manicures ficaram estarrecidas… Estou quase distribuindo agora panfletos nas saídas das igrejas convidando os fiéis para assistirem um culto cultural. A senhora já ouviu a verdadeira palavra de Darwin? Gostaria de exorcizar a ignorância no assunto? …

Triste tudo isso viu… quase dá vontade de perder a esperança na humanidade…

Política brasileira superando Adobe em atualizações…

‪#‎ChupaHouseofCards‬ ‪#‎ChupaGameOfThrones‬

Quando João grampeia Antônio sabemos muito mais sobre João do que de Antônio…

E o passarinho canta e agradece a quem lhe dá comida na gaiola porque não conhece a mata… Muitas pessoas de baixa renda sequer entendem as condições em que vivem. Acham que é natural ser pobre e explorado pela mais valia. Só queria observar isso. Segue o barco.

Eu não entendo porque a babá não foi de blusa verde e amarela também já que o objetivo era protestar por um país melhor “para todos”… também não entendo os pais que contratam babás para olhar filhos em pleno Domingo… Mas o que não tô entendendo mesmo é porque diabos tem gente compartilhando fotos de médicos de jaleco e dizendo que vestir branco não é vergonha e sim orgulho. Aff…

‪#‎RipNeurônios‬


Se eu fosse um pastor ou padre, eu, nos meus sermões, não falaria diretamente em Deus nem no Diabo com todos os seus disfarces. Não leria a Bíblia (Já li quase toda. Achei chato.), não leria salmos, não pediria para fechar os olhos para orarmos todos juntos.

Se eu fosse pastor, eu leria a cada culto uma crônica de Rubem Braga, leria Fernando Sabino nos cultos infantis (O Menino no Espelho) e leria as poesias de Carlito Azevedo, Paulo Andel, Nelson Borges, Carlos Drummond… e os olhos ah eles iriam se fechando naturalmente…

Ensinaria ao meu rebanho a ver com os olhos de um poeta.

Se eu fosse pastor, eu citaria Chico Buarque, rezaria os versos de Tom Jobim e abençoaria a todos com o samba de Vinícius. Porque, creio eu, a arte das palavras purifica o espírito e uma bela frase, ainda que endiabrada, ah uma bela frase sempre nos aproxima do que por aí chamam de Deus…

2 Respostas para “Devaneios

  1. Danilo Souza

    A Vida nos dias de Hoje !

    A vida é mesmo estranha e sem explicação para algumas coisas Como uma musica, uma mania, um sorriso, um hábito e etc.. podem trazer tantas lembranças? Agente sempre vive a nossa vida em busca de um objetivo de ser o melhor no que fazemos de ser formar , falar línguas diferentes, ganhar um bom salario e ir pra praia no Ano Novo e Carnaval.
    Mas para que ? porque nos cobramos tanto para conquistar status na sociedade e sermos enquadrados na burguesia medíocre que a vida social ? Hoje vivemos a partir de uma linha do tempo onde queremos que nossa linha seja a mais perfeita, mas sabemos que isso é uma ilusão que muitas coisas boas vão acontecer mas nem tudo é rosas e flores não que seja pessimismo da minha parte é apenas o ciclo natural da vida .
    Perdemos muito tempo de nossa vida com coisas que não vale a pena verdade , resumindo são em média 9 horas de trabalho semanais, 5 horas de estudos e fora o tempo que precisamos para transitar que pode ser até 4 horas a cada trajeto . Bom são 18 horas do dia batalhando para a conquistar capital e status social e mais 6 horas de descanso total 24 horas
    Estamos tão acostumados com essa rotina louca da vida que achamos tudo tão normal e justo para com todos , mas isso não é normal a vida tem muito mais coisas a oferecer do que apenas dinheiro , aprender todo dia uma coisa nova , uma nova cultura, conhecer um novo lugar e outras pessoas seria o ideal. Viver para ser feliz e não viver para talvez um dia ser feliz pois a vida é curta e não espera o seu tempo, que passa voando e quando você percebe ele já foi e você não aproveitou suas chances ..
    Mudar o nosso habito é difícil, mas parar e pensar se tudo que fazemos é realmente para nos satisfazer ou satisfizer nossa vaidade perante a sociedade é bem simples, pois temos uma felicidade de espirito que é inexplicável que não há dinheiro que compre, que não há roupa que vista , que ninguém consegue entender apenas você .

    Curtir

  2. Katia Alves

    Todo o meu carinho e respeito por vc. Conte comigo !! “O CONTRÁRIO DO AMOR NÃO É O ÓDIO, É A INDIFERENÇA. VC É MAIOR QUE OS CRÍTICOS HIPÓCRITAS. Kátia.

    Curtir

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s