Livros

São mais de dez livros escritos e registrados.  Aqui você saberá mais sobre os que já foram publicados e como adquiri-los.

Isaac no mundo das Partículas

Issac

 

Isaac no mundo das partículas” aborda o processo do nascimento do cientista que pode existir em cada um de nós, focando na curiosidade infinita que nos move como seres humanos pensantes, incansáveis questionadores.

Um livro sobre Física de Partículas para crianças de 5 a 105 anos, com questionamentos filosóficos e ilustrado pelo artista Sergio Ricciuto Conte.

Bora com a gente viajar pelo mundo encantado da ciência?

Para adquirir Isaac no Mundo das Partículas, clique aqui.


filho

“Não sei exatamente o que ando fazendo em relação aos meus filhos. Não sei se posso chamar isso que eles andam recebendo de mim de educação. Dá a entender, quando comparo por aí com outros lares, que o bagulho aqui tem outro nome. Mas uma coisa é certa: não há calça legging que seja mais sincera que a nossa amizade e muito menos parque de diversão que se equipare com o que construí com eles aqui”.

Filhosofia é uma compilação de crônicas que narram um pouco dessa nossa relação.

Orelha de Rita Lisauskas e prefácio de Flávia Oliveira.

Lançamento previsto para final de Maio.

Para adquirir o Filhosofia, clique aqui.

 

História da Física na Sala de Aula

novo documento 2017-10-02 (1)1068262238..jpg

Como fazer com que uma turma, repleta de adolescentes, entenda que a formulação da lei da inércia pode ser considerada um dos maiores sucessos intelectuais assistidos aqui na Terra? Contando, ao longo de algumas aulas, tópicos da fascinante história das mudanças no pensamento humano sobre o mundo, a professora conseguiu não só alcançar o grande objetivo que seria relatar parte da revolução científica ocorrida no século XVII mas também, fez com que os alunos enxergassem a ciência como resultado da capacidade criativa do ser humano.

 

Para adquirir o História da Física na Sala de Aula, clique aqui.

 

Minha vida é um blog aberto

minha

Vencedor do 1º Prêmio Saraiva na categoria Literatura Juvenil.

Nele encontramos textos recheados de humor, afetos e, principalmente, sensibilidade e reflexão.

Uma conversa na manicure, o reencontro com um amigo de infância ou o trabalho para convencer o marido a ir a uma festa: tudo isso se transforma em um prato cheio para a cronista.

Para adquirir o Minha Vida é um Blog Aberto, clique aqui.

 

Como enlouquecer seu professor de física

Como enlouquecer

Lá vem o professor Inácio com seu jeitão de cientista bem resolvido explicar conceitos e fórmulas da Física a seus alunos.

Acontece que o desinteresse é quase geral. Hideo quer bancar o herói e tentar salvar os colegas das massacrantes aulas expositivas que só têm servido para despertar revolta nos alunos do Nata do Saber.

Colocando em cheque algumas definições do professor, Hideo, sem querer, vai ajudá-lo a refletir sobre o ensino de Física e sobre como o questionamento é importante para construir novos conceitos.

Filosofar sobre uma ciência exata não é impossível, como prova esse texto divertido e criativo da professora, pesquisadora e escritora Elika Takimoto.

 Para adquirir o Como Enlouquecer seu Professor de Física, clique aqui.

 

Tenso, logo escrito

tenso

“Desde meus catorze anos, praticamente só tive um namorado, com quem fui casada por quase duas décadas. Separar-me dele obrigou-me a ter que reaprender a andar sem segurar em nada.

A despeito de muitos textos incluídos neste livro terem sido feitos depois que meu casamento terminou, “Tenso, logo escrito” não é um livro que fala sobre separação, mas sim sobre descobertas.

Percebi que não sabia quem eu era e peguei-me surpresa várias vezes com o que conseguia ou não fazer sozinha.”

 

Para adquirir o Tenso, logo escrito, clique aqui.

 

Beleza suburbana

bs

“Beleza Suburbana” não é um livro que fala somente sobre o subúrbio. Trata-se de uma coletânea de crônicas e contos cujos temas são os mais variados possíveis.

Nós, suburbanos, somos considerados por muitos que moram em locais mais privilegiados como intelectualmente inferiores. Mal sabem esses o quanto se faz arte de muita qualidade por aqui e que há muita beleza (menos evidente) nas periferias, mas que, uma vez percebida, causa tanto ou maior deleite quanto ver o mar.

“Beleza Suburbana” é uma tentativa de mostrá-la para vocês.

Para adquirir o Beleza Suburbana, clique aqui.

——————————————————————————————————————————-

Para quem quiser mais informações sobre os livros e adquiri-los autografados, basta preencher o formulário abaixo: