O Pão que o Diabo Amassou

abo

Nara, minha filha adolescente, virou mesmo vegetariana de carne vermelha e como se isso já não bastasse, Nelsin, meu marido, agora entrou numa super vibe orgânica. Tudo natureba. Até sal. Açúcar nem pensar. Nada industrializado. Ou seja, só comida insípida aqui. E eu que não tenho nada a ver com isso, mas também não vou ao supermercado, vou comendo o que eles compram.

Ontem, por exemplo, Nelsin chegou em casa todo sorridente e tirou da sacola, como quem tira um saco de dez quilos de batata ruffles, um pão de abóbora. E anunciou-o em voz alta:

– Pão de abóbora!!!

– Pão? Amém! – Respondi cheia de entusiasmo e fome.

Fui ver animada. Não tinha glúten, farinha e fermento. Aquilo era tudo menos pão, gente. Sacanagem chamar coisa sem glúten de pão. Era abóbora amassada com sei lá o que meu deus, quinoa e linhaça. Deve ser. Tinha gosto de pé de mendigo. Vencia em dois dias e custou, como qualquer produto verde, os olhos da cara.

Tentei comer. Não deu. Botei manteiga. Não deu. Cortei em fatias. Botei no grill. Depois taquei sal grosso por cima (que não é industrializado). Nada. Derreti queijo branco e taquei na massaroca xulezenta. Nada. Joguei alho fritinho. Não deu também. Depois peguei uma tigela de farofa, uma galinha preta, torci o pescoço dela, bebi do sangue da bicha, fiz a dança da chuva, me virei pra meca, peguei um pedaço do vai-sonhando-que-isso-é-pão, espremi ele com um filé de peixe (frito em óleo de semente de girassol) até eu esquecer que aquela abóbora solada existe e comi.

Deu.

E assim tem sido as minhas refeições. Agora, por exemplo, estou olhando para esses nabos, rabanetes, rúcula e esse macarrão de arroz sem glúten e pensando noutra macumba.

Ganhamos em saúde, fato. Mas haja atabaque para bater com vontade e expulsar esse Exu insosso dessa casa viu.

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas, Humor

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s