Lula não é santo. É apenas um ser humano sem igual.

fb_img_15128710355331331647401.jpg

Fui convidada para estar no palanque ontem com Lula. Não preciso dizer que não acreditei. O que eu iria fazer ali no meio de tanta gente importante? Como se tudo isso não fosse suficiente, meu nome estava na lista dos “intelectuais” que hoje estiveram no hotel com Lula. Nesta reunião fechada não pude ir porque estava com passagem comprada para Brasília.

Se há três anos alguém me falasse que isso seria possível eu gargalharia. Como assim eu, suburbana, sem berço de nada, professora, mãe solteira de três, uma mulher tão comum teria essa oportunidade e honra? Não. Definitivamente isso não é possível e assim pensei quando ligaram para mim para participar da agenda do Lula no Rio.

Por conta dessa proximidade e das fotos com o presidente que ando publicando, muitos seguidores estão questionando como assim eu estar feliz por estar ao lado de Lula? Você não sabe quem é ele? Perguntam-me.

Não vou citar aqui tudo o que ele fez pelos pobres do Brasil, mas estar ao lado de quem tirou um país destamanho do mapa da fome e diminui drasticamente a mortalidade infantil já é motivo de um deleite infinito, a despeito de saber que não existem santos neste planeta e que Lula está longe de ser um imaculado. Digo isso porque os santos fazem milagres pontuais, curam enfermos, fazem cegos enxergarem… sem dúvidas, grandes feitos. Mas Lula não é desses de ressuscitar morto ou de curar um aqui outro ali e sim de cuidar de milhões que vivem na miséria e livrá-los dela.

Mas, pasmem, Lula não é só um extraordinário homem político. Ele também é um ser humano que impressiona. Tive pouco tempo com ele. Há alguns meses fui até São Paulo me encontrar com meu presidente levando meus três filhos e Lucimar que trabalha lá em casa há vinte anos e mora com a gente. Na ocasião, todos ficamos extasiados com tanta atenção e carinho que recebemos de forma individualizada por esse que tem tanto o que fazer.

Ontem, no meio daquele tumulto de gente na UERJ, no palanque com um punhado de gente importante tipo Celso Amorim e Haddad, Lula me viu ali naquele meio enquanto alguém discursava antes dele. Deu um sorriso com todo o corpo, veio até mim, me abraçou, beijou minha testa, olhou nos meus olhos e me perguntou: como vão seus filhos? E a menina que trabalha lá? Todos bem?

Como assim, cara pálida? Como assim?! Eu por ser meio surda e meio sem acreditar fiquei olhando para ele com essa cara de quem não está crendo na vida. Ele insistiu: Elika, sua família está bem?

Respondi que sim. E ele voltou a me abraçar.

Ah gente. Eu não tenho palavras não. Posso dizer somente que sou uma pessoa privilegiada. Não por ele ter me perguntado como vão todos que amo e ter se lembrado da minha trupe, mas por ter visto o seu olhar firme e sonhador me encorajando. Sentir a força do bem é algo indescritível. E Lula emana energia boa. Tira o medo de qualquer um. Devolve a esperança com um simples bom dia.

Podem falar o que quiser. Igual Lula não haverá.

Sigo a serviço do meu presidente e orgulhosa por essa amizade.

IMG_20170615_010544_225

23 Comentários

Arquivado em Crônicas

23 Respostas para “Lula não é santo. É apenas um ser humano sem igual.

  1. Fui ver, de longe, Lula em Vitória. É muita emoção. Concordo com tudoque disse tão bem. O ódio cegou a muitos. Lula sim é um mito.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Grande Elika! Grande Lula!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ana Maria Otoni Mesquita

    Também me emociono muito com nosso presidente. Ele é uma pessoa forte e boa. Tem uma bondade natural e energia inesgotável. Você merece essa dedicação. Lindo seu trabalho!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Marta Ruggiero

    Élika, vc é uma pessoa determinada, proativa e não se intimidou diante do conselho de não falar de política no seu blog pois perderia muitos dos que a acompanham lendo e comentando seus posts. Mas isto trouxe o respeito do ex presidente Lula que grande parte dos brasileiros reconhecem como um verdadeiro lider, admirado por todos os países com os quais ele manteve relações institucionais e amistosas.
    Ô sorte! (permita-me plagiar o grande sambista Wilson das Neves)

    Curtido por 1 pessoa

    • Afonso Schroeder

      Os brasileiros devem se lembrar quando o estadista ímpar então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) criou (projeto de Lei) a lei para punir corruptos, corruptores e sonegadores de impostos pois de lá para cá uma parcela da “elite podre” com uma parcela da justiça vem perseguindo com mentiras das mais deslavadas para incriminar (Lula) e a também mãos limpas Dilma Rousseff, lamentável a nossa justiça sabe dos equívocos dela própria (Justiça) e do “Congresso Nacional” equívocos cometidos em Abril e Maio de 2016 onde antes de depuseram injustamente a mãos limpas Dilma Rousseff o Lula disse com todas as letras no Brasil temos uma justiça “acovardada” e Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) tem 100% de razão porque não se pratica justiça por igual em todas as classes sociais vemos que sempre depende quem comete o ato ilícito ou não é a sim?

      Curtir

  5. Helena Bittencourt

    Coisa mais linda!Muita emoção!Beijo minha linda!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Elisangela

    Como entendo você, Elika! E mais, é como se eu vivesse esses momentos através de você!!! Obrigada!!!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ilmam Zoé Bastos

    É isso ,igual não haverá , privilégio sim ter amizade desse cara, santo não, estamos na terra e aqui só tem ser humano e ele é esse ser humano que a gente ama,ponto. Um abraço de Lula em 1989 foi o bastante para seguir em frente com ele e hoje, não arrependo de nadica de nada de continuar com o meu o seu o nosso eterno Presidente Lula 😍o melhor que já passou aqui neste Planeta.

    Curtido por 1 pessoa

    • Afonso Schroeder

      Os humanos são passiveis de erros mas vemos no Lula e Dilma Rousseff cidadãos ímpares despojados bens materiais e o mais importante trabalham em prol de todas as classes sociais brasileiras.

      Curtir

  8. Admirada Elika, emocionante demais o seu relato. Conheci Lula em 1989 e foi tudo isso que voce descreve o que eu senti e levo comigo até hoje. O cara emana uma energia diferenciada, única, forte e posso dizer que desde então raras vezes senti a emoção que eu senti ao estar próximo dele. Lembro que quando conheci Luiza Erundina, foi parecido, mas não com a mesma intensidade. Parabéns pelo seu momento e pelo seu carisma.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Sidnei Santos

    Cara Elika, não a conheço, mas adoro-a de todo o coração! Não sabe a felicidade que tenho (e acredito, muitos outros) de ter você irradiando, disseminando, repercutindo todo esse sentimento que partilhamos em relação ao eterno Presidente. Obrigado por você existir!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Angélica Zenato Rocha

    Você e Lula, demais prum coração ❤

    ______________________

    Angélica Zenato Rocha

    – Advogada-

    OAB/SC 16.580

    ________________________________

    Curtir

  11. SANDRA AMARAL DE ARAUJO

    Lula é simplesmente isso tudo e muito mais, embrulhado em carinho e atenção. Não queremos santos, queremos humanos com sentimentos humanos. Parabéns Elika, invejo-a com respeito e amor, pois quem dera abraçar nosso lider.

    Curtir

  12. Uma crônica porreta, cheia de informações importantes ditas com muito carinho, encabeçada por um título perfeito!

    Curtir

  13. Afonso Schroeder

    Ser cristão no meu entendimento é fazer o bem aos mais necessitados, Deus abençoe a todos que lerem isto.

    Curtir

  14. Gilberto Barros Vieira

    Como fiquei feliz em lê esse texto. Cheguei a ficar arrepiado e com os olhos cheios de lágrimas. Trabalho no judiciário e conheço a comarca de Goiânia com na palma das mãos, os semelhantes menos favorecidos nessa cidade hoje vivem bem melhores. Obrigado Elika..

    Curtido por 1 pessoa

  15. Admirada Elika, emocionante demais o seu relato. Conheci Lula em 1989 e foi tudo isso que voce descreve o que eu senti e levo comigo até hoje. O cara emana uma energia diferenciada, única, forte e posso dizer que desde então raras vezes senti a emoção que eu senti ao estar próximo dele. Lembro que quando conheci Luiza Erundina, foi parecido, mas não com a mesma intensidade. Parabéns pelo seu momento e pelo seu carisma.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Jose V Faria

    Sim, igual não haverá…

    Curtir

  17. Liane

    Parabéns Elika, vc é uma privilegiada! Continue apoiando nosso Lula!!!❤️

    Curtir

  18. Rosane

    Sim! Eu também estive lá! E é isso mesmo!! Sus força é gigantesca e sua capacidade de luta enorme. Não bastasse isso, ele contagia a todos com suas ideias de que um Brasil forte e soberano é possível. Basta trabalharmos para isso.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    Curtir

  19. Compartilho sua emoção! Lula é tudo isso. E ainda querem que ele seja mais. Nunca se exigiu tanto de um ser humano. O fato dele estar resistindo é prova de sua força interior. Lula é grande!!!

    Curtido por 1 pessoa

  20. Lembrei do seu blog hoje e entrei aqui pela segunda vez e fiquei me perguntando porque não entro todos os dias para ver as novidades, pois, seus textos são muito legais e emocionantes.

    Condenado ou não eu continuarei a votar no Lula.

    Curtir

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s