Queremos Justiça e Bobiça!

bj5-horz

O Brasil vive um momento tenso, politicamente falando. Há várias versões para o que anda acontecendo sem contar as teorias das conspirações onde ouvimos até que tem ET interessado que Dilma saia de vez. O ponto é que muitos de nós, brasileiros, fomos para as ruas. Euzinha que vos escreve estive em manifestações-mortadela e manifestações-coxinha. Fui nas duas porque gosto de ver bem de perto a cara do, digamos, inimigo. Mas fofa que sou, diante o caos que se apresenta e as atrocidades lidas, vi o amor em todos os lugares. Seja tirando selfies com PMs seja levando balas de borracha havia espaço para muita cena romântica merecedora de fundo musical com Elvis, Fábio Junior e Geraldo Azevedo tudo junto e misturado.

Uma coisa foi ponto pacífico em ambos os lados: não houve melhor lugar para se ligar o Tinder como fizeram os necessitados de justiça e de amor. Pela Educação, pela Saúde e por que não pelo beijo de bocas que gritam pela mesma causa? Amassos atrás de barricadas, se for da galera-Tchê e , na frente do Pixuleco, se for o povo-CBF eu vi em ambos os casos e achei lindo.

Assim como não entendemos por quê fomos às ruas em 2013, o amor também é um mistério cheio de pautas indefinidas e financiados por partidos corações. Não queremos entender. Queremos sermos ocupados. Viva la Revolución! Fuego de justiça e nas entrañas! Ocupa tudo! Somos todos Eduardo&Mônica! Não são só pelos 20 centavos, são pelas fodas não dadas! Queremos a Primavera Árabe e os Rolinhos Primaveras! Podemos na Espanha, Transemos aqui! Chega de corrupção, queremos pegação! Menos Paulo Freire, mais Paula Dentro! Fora Temer, Vem Augusto! E assim, sob essas faixas coladas na testa, quantos amores nasceram nesse momento político brasileiro…

E sabemos que o início de uma paixão tem raízes nas coincidências, naqueles mais diversos gostos em comum… você não acha que se trata de um golpe jurídico-midiático financiado pelas organizações Globo? Meu deus! Eu também! Você lê Carta Capital? Eu também!!!! Você acha Kim Kataguiri mega inteligente? Eu também! Você segue Olavo de Carvalho no Twitter? Eu também! Você acha que o Sérgio Moro vai salvar o Brasil? Eu também! Que máximo!!! Gente, quem resiste a tanto sincronismo?

Se isso não tem tudo para dar certo, eu não entendo nada dessa bagaça de amor. Até onde eu observei no mundo, as coincidências são para as mulheres um filme do Dirty Dancing e para os homens o genérico do viagra. Tesão puro, gente. Coisa linda…

E se não durar até o próximo quiprocó na política brasileira, paciência. Há amores que não duram mesmo, o que não tem nada a ver com intensidade, que fique claro. Daí, se houver choro, os olhos ficarão umedecidos como no dia em que se conheceram por causa daquela atmosfera plena. De gás lacrimogêneo.

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s