Davi estava na linhagem de Jesus Cristo. E amou Jonatã.

Para quem insiste na Bíblia como exemplo de conduta moral e para a definição de família como a união entre um homem e uma mulher baseados em preceitos bíblicos, trago verdades.

Saibam que na Bíblia:

1- A poligamia era a regra. Tanto que o primeiro caso aparece logo no capítulo 4 do primeiro livro: “E tomou Lameque para si duas mulheres” (Gênesis).

2- Abraão engravidou a empregada, ato falho, a escrava, depois expulsou a coitada e o filho de casa para morrerem no deserto.

3 – O caso de Jacó é interessante, ele casa com as irmãs Lea e Raquel. Leiam.

4 – Salomão, o Rei, merece destaque: foram 700 esposas. Setecentas de papel passado, já que o sábio soberano ainda mantinha 300 concubinas que eram as amantes oficiais.

5 – Há um lei clara na Bíblia: quando um homem morre e deixa uma viúva, seu irmão deve casar com ela, para garantir que o patrimônio da família não se perca.

6 – Vejamos a família de Ló considerada uma das melhores da região, segundo o Livro Sagrado. Depois da mãe delas ter sido transformada num pilar de sal, as duas filhas de Ló moram com o pai numa caverna, no alto de uma montanha. Carentes de companhia masculina, adivinha (!), elas decidem embebedar o pai e copular com ele.

Ló não percebeu quando sua filha mais velha chegou a sua cama, mas não estava bêbado demais para engravidá-la. Na noite seguinte as duas filhas combinaram que era a vez da mais nova. Novamente Ló estava bêbado e engravidou a mais nova também.

7 – Quanto às prostitutas, elas devem morrer a pedradas, segundo Levítico. A regra, como todos vocês sabem, foi fortemente contestada por Jesus, com a famosa frase que salvou Maria Madalena: “Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra”.

Não há dúvidas. A Bíblia é um livro machista em muitas passagens onde pregam a violência contra a mulher de forma bastante cruel. Como dizem, só Jesus na causa. O Novo Testamento é uma perfeição. Jesus defende qualquer oprimido ou oprimida com unhas e dentes.

Para finalizar:

8 – Se alguém resolver tomar Davi como exemplo, pode ser homossexual e dizer que segue a Bíblia, sim senhor. Vejam: os livros Samuel I e Samuel II contam a história da amizade entre ele e Jonatã, filho do rei Saul, antecessor de Davi e candidato natural ao trono de Israel.

Davi acaba escolhido para a sucessão, mas isso não abala o relacionamento dos dois. Está escrito: “A alma de Jonatã se ligou com a alma de Davi. E Jonatã o amou, como à sua própria alma” (Samuel I). Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro”.

A minha Bíblia está quase toda lida e grifada, pois a tenho como um bom livro de literatura. Entendo que as Escrituras não devem ser encaradas ao pé da letra. É um livro escrito por várias mãos (masculinas) situado em um tempo na história em que não existia a Lei Maria da Penha.

Se vamos utilizar as Sagradas Escrituras como exemplo, não sejamos hipócritas. Na Bíblia, há a celebração do relacionamento homoafetivo entre Davi e Jonatã.

Percebo muita gente separando algumas passagens para justificar suas atitudes. De fato, o machismo pode ser justificado pelo Velho Testamento que deixa claro que as mulheres deveriam ser funcionárias de seus maridos. Mas, se assim for, apoiem para ser coerentes, a homossexualidade porque ela também está na Bíblia.

Vale observar que Davi não é um herói menor na Bíblia. Ele é chamado de “o homem segundo o coração de Deus” (Samuel I) e é um dos mais queridos reis de Israel. Davi estava na linhagem de Jesus Cristo. E amou Jonatã.

Durmam com essa.

2 comentários em “Davi estava na linhagem de Jesus Cristo. E amou Jonatã.

  1. Eu não leio a bíblia. Embora acredito em um poder superior. Agora pelo que eu li, esses religiosos, principalmente evangélicos são todos hipócritas. Por isso não frequento nenhuma religião.

    Curtir

Participe! Comente você também!