Nara

Nara participou de um evento promovido pela Folha Dirigida pelo fato de sua redação ter sido uma das melhores esse ano. Cada escola manda 3 redações e a da Nara entrou! Todas as redações foram editadas no livro Projeto Redação 2009 do qual participam escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro. A homenagem a todos os participantes foi feita no Jockey Club no centro da cidade.

A brincadeira era falar sobre a Lua. Todos falaram muito bem dela mas a Nara mandou essa:

Eu não sou nenhum poeta,
nem repentista de rua
Como é que quer que eu faça
Uma poesia da Lua?

A Lua não me fascina,
Nem luz própria ela tem.
É fria, branquela, redonda e
Exibida também.

Vive mudando de fase
Do efeito sanfona padece
É mulher de duas caras
Mas só uma aparece.

Vive rodeando a Terra
De tão chata que ela é.
Enche a cara, joga charme
E sobre a nossa maré!

Ai…quanto orgulho!!!!!

21 Comentários

Arquivado em fotos

21 Respostas para “Nara

  1. Que legal, né!?Em tempos sombrios (em que vemos maços do nosso dinheirinho sendo escondido em meias alheias) como esses, é muito importante que todas as Naras possam rimar, rimar … e lembrar a todos nós que podemos ter orgulho da raça humana.

    Curtir

  2. Tenho orgulho dessa família. Parabéns. Nara foi realmente muito criativa e merece este destaque. Felicidades.Rogério Rodrigues

    Curtir

  3. Parabéns, Nara!Parece que a Nara teve a quem puxar,não é Elika?A poesia é muito boa mesmo.Meus parabéns! Sucesso!Beijos, Elise.

    Curtir

  4. Que lindo ! Não sabia que era esta premiação ! Pensei que era aquelelivro de redações da escola ! E que poesia linda ela escreveu ! Tôrepassando para meus amigos porque tô muito orgulhosa de minha Nara !Beijos e parabéns à toda a família !!!!!!!!!!!Bete

    Curtir

  5. parabéns !!!!!!muito legal!Soraia

    Curtir

  6. Muito bom e inteligente.Tal mãe tal filha!!!!!Parabéns Nara!!!!beijocasMazinho

    Curtir

  7. Dos gênios, tudo o que se espera é tão somente a proliferação.Sem redundâncias nem repetições, sem mais do mesmo ou déja-vu.Apenas a proliferação. A justa garantia de que estará garantida na terra a perpetuação da tal genialidade.E é só.

    Curtir

  8. Parabens pela filhota, que seja a primeira de muitas outras poesias, só não vou mostrar pra minha filha, pois ela adora a Lua, o nome dela é Luana, e ela diz que veio dela, da Lua.A Lua é tudo pra ela, mas cada um na sua.Toda felicidade pra ela e pra voce, que orgulho!!!!!!

    Curtir

  9. Elika, mesmo vicariamente é agradável pra mim constatar que você tenha do que se orgulhar também por via do seu próprio DNA. Sei bem como isso é. De minha parte, considero-me campeão mundial de corujice paterna, mas sei que por vezes a coisa transcende a corujice pura. É quando nossos rebentos realizam proezas que nos enchem do mais genuino orgulho.Quando você testemunha que sua Nara é uma criança muito inteligente e criativa, compreeende-se a baixa credibilidade, pois você é naturalmente suspeita para afirmar coisa semelhante sobre quem afinal de contas é a Sua criança. Agora, ao mostrar (como acaba de fazer) uma prova inconteste do bom desempenho e da criatividade reconhecida desta criança, não há mesmo margem para se questionar.Ela fez jus, com o texto que produziu, a todo o destaque que obteve. E ponto. Tudo inclusive cheio de um bom humor que só posso imarginar coisa herdada, pelo menos de um dos lados.Parabéns à criativa filha e à justificadamente orgulhosa mamãe.

    Curtir

  10. Adorei!!!! Dez. Tá ficando igual à Mãe. BeijosssssssssCláudia

    Curtir

  11. Nossaaaa!!!! O máximo, simplesmente! Já publiquei no Facebook!!!! Rsrsrsrs Beijos! Lívia

    Curtir

  12. Aqui na minha terra sempre dizemos, a propósito de 'causos' como este: Pé de jaca não dá manga. É uma sensação gostosa ver o nosso mais próximo e querido se destacar em algo como literatura e poesia. Espero conseguir o mesmo, quando chegar a vez do(s) meu(s).Meus parabéns, ela para a idade, tem muito talento. Persevere.Beijos.

    Curtir

  13. Espetacular!!! Abraços e parabéns, Alessandro Eusebio.

    Curtir

  14. heeeyyyparabens a pequena nara!mas eu só tenho uma explicação para isso: filha de peixe peixinho é!Ele teve a quem puxar a inteligencia.Parabens mais uma vez e um feliz natal tbm a você e toda sua familiabjooos

    Curtir

  15. Parabéns!!! Tem que estar orgulhosa mesmo.Apesar deu amar a lua, eu gostei muito do poema. Inteligente, criativo e cheio de amor. Hum… acho que ela tem para quem puxar.Elika, feliz 2010 para vc e toda a família!

    Curtir

  16. Parabéns!!!Ótimo texto. Muito bom mesmo.Me fez lembrar o Projeto Redação 2002 do Pentágono, meus 11 anos, a visão que eu tinha das coisas e a forma como eu me expressava.

    Curtir

  17. É isso aí, mamãe.Celebre mesmo!Beijos,Marcelo.

    Curtir

  18. tal mãe tal filha…ambas escrevem incrivelmente bem!!!bjs do seu alunoVinícius

    Curtir

  19. Cara que legal , adorei .. e quanta imaginação , não sei se conseguiria fazer tal proeza!Parabéns Elika , quanto orgulho de ter uma mini poeta em casa , rsrsrmas ela tem a quem puxar com uma mãe que nem você . de meus parabéns a ela , amei a poesia (=

    Curtir

  20. Essa família!!!!! toda hora me "surpreendo" (positivamente) com seus "integrantes"!!!Ps: meu filho tbm gosta de escrever poemas…quem sabe?? rsrsrsrsrsrs vou apelar pra "minha Santa Catarina" dar uma ajudinha!!!!!

    Curtir

Participe! Comente você também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s